Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Despedida MissB :D
    Iniciado por MissB
    Lido 7.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não percebo as tuas críticas...os jogos estão num tópico á parte...
os temas que nada têm de paranormal também têm de existir...para o fórum não se tornar pesado tem de haver interacção entre os foristas...e mesmo esses temas estão no off-topic... ;)

Nita... acho que eu poderei colocar então outra questão.

Será que o forum será só para quem tem histórias para contar só de fenómenos?

E quem não tiver?, teria de abandonar o forum? se assim fosse, o Forum sobreviveria sem momentos de descontracção?

Costumo participar de tudo um pouco, mas se para bem de uns, houver a necessidade de saírem quem não tem experiências paranormais, então é só avisarem que eu saírei e assim quem tem muito mais a ver com o forum poderá ficar, sem se incomodar com quem entrou porque sentiu algo de interessante independentemente dos "jogos".

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

nada contra guida e nita....mas....ás vezes só se encontra nos "topicos nao lidos" os jogos....pá um meio termo....e guida ninguem teria de sair, muito pelo contrario...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Maryn eu só acho que eu tenho pouco para contar...

quando aparece um topico com algo paranormal tento seguir um pensamento e expor para aprender algo em conjunto com os membros daqui.

Mas também te digo, que os jogos me distraem um pouco e mesmo neste forum que trata de coisas sérias há a necessidade de haver alguma coisa que nos ocupe a mente quando os episódios não se manifestam, até mesmo porque nem todos os que se manifestam são pacificos.

Por isso enquanto não há "matéria de estudo", ocupamos e fazemos o forum "andar" com os ditos jogos.

Penso que quem está de saída(posso estar enganada), não contribuiu muitoooooooo com experiências e assuntos do paranormal, mas perdoem-me se estou errada, mas é a sensação que tenho...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Pois, também não percebo muito bem a crítica da Maryn  :-\ Se há uma secção chamada "Discussão off-topic e Chat Geral", porque é que não hão-de haver os jogos off-topic e o chat geral ?

Se não há mais post relacionados com o paranormal, é porque não há nada de novo a dizer ou a comentar... Prefiro que não haja nada do que apareçam carradas de fotos manipuladas e afins...

E eu, tal como a Margarida, não tive nenhuma experiência paranormal. Tanto eu, como ela (aposto), vemos este grupo do fórum como uma comunidade de amigos, não apenas como um fórum dedicado ao paranormal. Um grupo de amigos que partilha o interesse pelo paranormal, é certo, mas que gosta de contar umas piadas e de se divertir com os jogos.

Só espero que isto não tome proporções completamente desnecessárias  :-\
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Concordo com o pipoca....

Acho que teremos todos de ponderar um pouco...

No entanto e é meu lema de vida, quando não me sentir bem aqui, irei embora de livre vontade e sem causar melindres a quem fica.

Por mim só coloquei a minha opinião, não foi discussão e muito menos provocação.

Eu estou de bem com todos!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá, :)
Por muito que indaguemos sobre as razões da saida da MissB e outros membros, a verdade é que os motivos poderão estar longe daqueles que pensamos. Mas como não nos deram um motivo especifico, acho que nunca o saberemos.
No meu entender, pelo que li em vários topicos, e tenho visto desde que cá me inscrevi, muitas vezes a nossa opinião, sobre determinado assunto, é desvalorizada e até ridicularizada. Nota-se também que há membros que não aceitam a opinião dos outros, quase como se a sua opinião é que valesse, e isso pode tornar-se bastante desagradável para quem está no forum e gosta de participar.
Não somos profissionais em paranormal, longe disso, gosto do objectivo do Iceburn, quando fez este forum, para apresentar material sobre o paranormal e cada um, à sua maneira, dar a sua opinião e partilhar as suas experiências. Ora, se não somos profissionais, senão estariamos a vender livros sobre o assunto e a leccionar sobre os fenómenos do paranormal, seria importante todas as opiniões serem respeitadas. Isso seria o correcto e a forma mais educada e civilizada de partilharmos um forum.
Deveriamos saber que apesar deste forum ser um espaço virtual, não deixa de ser um espaço, partilhado por muita gente, logo onde deveria haver tolerância e respeito. Em relação a outros temas mais recreativos, so tenho a dizer que se têm tanta procura e participação, é porque as pessoas gostam.
Este forum esta muito bem organizado e é optimo, preservemos isso, por favor.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Concordo contigo Susy, mas então nada como ser sinsero, dizer o que lhes vai na alma.

Agora dizes muito bem, há que ter tolerância...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

MissB : tenho muita pena de te afastares... e se em vez de cancelar a conta vinhas ver novidades de vez em quando como muitos fazem?

É so uma sugestão...

Um beijo grande
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

pronto concordo com vocês, apenas julguei que fosse esse também o motivo para alguma gente sair do forum....mas claro piadas são sempre benvindas....apenas ás vezes é algo desmotivante num forum não haver nada de novo quando se pesquisa pelos topicos não lidos....tipo encontrar coisas que no momento não motivam....mas pronto....desculpem qualquer coisinha  ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#25
Apesar de ser relativamente novo neste forum tenho que concordar com maryn em relação à proliferação de jogos. Por norma tento responder apenas nas conversas às quais acho que poderei contribuir um pouco mas já reparei que existe uma enormidade de posts que não acrescentam nada à conversa e são absolutamente off-topic e já percebi que por vezes os novos tópicos têm pouco ou nada de paranormal.

Como frequentador à variadíssimos anos de foruns sobre outros tantos temas já me comecei a vacinar um pouco contra estes males, até porque mais cedo ou mais tarde os moderadores tendem a colocar tudo na linha e aí então temos foruns unicamente dedicados ao tema a que foram criados.

Caso a mudança surja poderia talvez ser interessante efectuar um contacto com alguns membros que tenham abandonado a comunidade para que possam novamente ter oportunidade de intervir.

#26
Citação de: maryn em 14 janeiro, 2010, 13:34
apenas ás vezes é algo desmotivante num forum não haver nada de novo quando se pesquisa pelos topicos não lidos....tipo encontrar coisas que no momento não motivam....mas pronto....desculpem qualquer coisinha  ;D ;D

Concordo contigo  :), mas também não acho que o fórum deva "parar" só porque não há nada novo e interessante sobre o paranormal para postar.

Não tens nada que pedir desculpa, só disseste o que pensavas... não é crime  ;D ;) Não concordo com a crítica que fizeste, mas compreendo o teu ponto de vista  ;)

Citação de: Ingwe em 14 janeiro, 2010, 13:43
já reparei que existe uma enormidade de posts que não acrescentam nada à conversa e são absolutamente off-topic e já percebi que por vezes os novos tópicos têm pouco ou nada de paranormal.

Mas é exactamente para isso que serve a secção "Discussão off-topic e chat geral". Se não fossem os tópicos que não tivessem nada de paranormal, íamos "enchê-la" com quê?

Quanto ao que disseste sobre o fórum passar a ser apenas dedicado ao tema para que foram criados, percebo, mas não concordo. Achas que se não houvessem tópicos sem nada de paranormal, os tópicos sobre o tema iam aumentar? Eu acho que não  :-\ A meu ver, os tópicos sobre o tema e os outros são coisas completamente diferentes e as quantidades em que uns são criados não influenciam as quantidades dos outros. Ou seja, diminuir (ou eliminar) os tópicos "não paranormais" não faria com que os outros aumentassem nem vice-versa.

Mas pronto, é a minha opinião  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Eu vou terminar a opinião minha sobre estes ultimos acontecimentos.

Um dia em que os jogos ou outros assuntos fora do paranormal desapareçam daqui, e uma vez que sou pouco entendida aqui neste campo, então eu e muitos como eu saíriam.

Depois o que se discute aqui a nivel de paranormal, tem interesse a meu ver com episódios particulares, e não com imagens e outras coisas retiradas na net e que acabam por se repetir, o que levaria a um desgaste e a um enjoo muito grande.

Mas isto é somente a minha opinião... e a última.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Não entendo porque não pode haver lugar para tudo.
Quando assistem a um jogo de futebol, só falam de futebol?
Quando estão a trabalhar, só falam de tabalho?
E podia continuar por aqui fora.

Eu penso que este forum, para alem de ser um sitio onde se debatem temas paranormais, já se tornou um ponto de encontro de pessoas que têm um interesse comum, o paranormal, mas que também têm outros interesses e que também gostam de os debater.
Sinceramente não vejo mal nenhum nisso.

Se há pessoas que querem abandonar o forum, pois que o façam, estão no seu direito de o fazer, também não vejo mal nenhum nisso.
E sou a favor de que se uma pessoa não se sente bem num sitio tem todo o direito de o abandonar.

Parabens a todos os que cá continuam, pois estão a ajudar a tornar este forum melhor.

Boa sorte a todos os que se vão embora, espero que façam o favor de ser felizes.

Beijokas Fofas a todos.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#29
Citação de: Margarida em 14 janeiro, 2010, 15:12
Eu vou terminar a opinião minha sobre estes ultimos acontecimentos.

Um dia em que os jogos ou outros assuntos fora do paranormal desapareçam daqui, e uma vez que sou pouco entendida aqui neste campo, então eu e muitos como eu saíriam.

Depois o que se discute aqui a nivel de paranormal, tem interesse a meu ver com episódios particulares, e não com imagens e outras coisas retiradas na net e que acabam por se repetir, o que levaria a um desgaste e a um enjoo muito grande.

Mas isto é somente a minha opinião... e a última.

Margarida

É também o que eu sinto. Se não fossem estas coisas,  eu já não teria assunto e,  pelo pedacinho da minha contribuição e de outras contribuições iguais á minha, o forum, a esta hora, estaria moribundo e com bastante menos saúde do que aquela que tem.
Templa - Membro nº 708