Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fantasma do regicida na Póvoa de Santa Iria
    Iniciado por Ricardinho
    Lido 299 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nunca presenciei a situação, mas dizem algumas pessoas aqui na Póvoa de Santa Iria,  perto da estrada nacional 10,a partir das 23h,quando não existe muito barulho dos carros, ouvem-se gritos de um homem e cavalos a correr de forma desorientada.
Diz-se que é o fantasma de um tal de Domingos Leite Pereira, que após a independência de Portugal, a mando do rei de Espanha veio de forma clandestina tentar matar o Rei D.João IV e que segundo a história estava a passar a noite escondido numa casa aqui na Póvoa de Santa Iria,(que não sei se seria o palácio da quinta da piedade ou alguma casa na zona de baixo) quando bateram a porta e foi condenado á morte, ficando amarrado a uma carroça e começando os cavalos a correr de forma desorientada ,levando a carroça e o homem a rastejar gritando pelo chão até Lisboa, onde este chegou quase morto e foi queimado na praça pública.
Alguém sabe alguma coisa a mais sobre esta história ,ou presenciou algo idêntico aqui pela zona que possa partilhar?
(Publiquei esta mensagem sem qualquer abjetivo de denegrir a imagem de um determinado lugar ,como a Póvoa de Santa iria ,onde eu vivo há alguns anos ,e que é um lugar bastante calmo em relação a algumas lendas que se contam aqui pela zona ,nunca tendo presenciado nenhum fenómeno paranormal que se pudesse associar a elas)

Olá,

Eu vivo em Santa Iria de Azóia, conheço bem a Nacional 10 e passo IMENSAS vezes na Póvoa de Santa Iria (mesmo de noite) e nunca vi/ouvi nada, embora seja cética em diversos assuntos, tenho "sensibilidade" e dons nos quais até acredito, mas não, nunca vi/senti/ouvi nada aí.

Abraço.