Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Livro de Salen(m)
    Iniciado por Livro de Salen
    Lido 5.241 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
eu já vivi vários fenómenos "estranhos" que tenciono partilhar com o fórum para tentar compreendê-los. A maioria deles em sonhos, mas não só. Eu aprendi a distinguir os sonhos "especiais" dos outros porque ficam guardados na minha memória com um detalhe incrível até hoje. alguns deles com mais de 30 anos.
A maioria das minhas experiências nunca foi partilhada e algumas, apenas com a minha mulher.
Depois de descobrir este fórum decidi partilhar um dos sonhos que tive este ano na tentativa de encontrar alguma dica para o que procuro.
A minha mãe que faleceu fisicamente em 2008 e desde então as minhas "experiências" têm-se acentuado. A maioria relacionadas com ela. Numas das nossas "conversas",  disse-me para ler o livro de salen(m). Já fiz varias pesquisas na net mas não encontrei nada com esse nome. Apenas o episódio das bruxas de salem mas não consegui estabelecer qualquer relação.

Alguém sabe o que significa? tem alguma dica que me possam indicar? haverá algum nome parecido com salen ou salem?
Desde já o meu obrigado.

Eu sei que muitos devem estar a pensar que chegou mais um maluquinho ao forum, mas pelo que li, parece-me ser o local mais apropriado para pedir ajuda nesta pesquisa.
beijos e abraços

Salem vem do arabe "Salam" que significa paz.
Pode ser que procures o livro da paz? espero ter ajudado. :)
boa sorte no teu caminho.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Será que ela não te queria dizer para ficares em paz com a partida dela? Custa muita mas devemos deixar partir quem partiu. Não estar constantemente a pensar nessa pessoa, a falar com essa pessoa para tentar senti-la ao nosso lado... Não sei, mas o livro não me diz nada. Mas se entretanto tiveres noticias dela, avisa. Agora gostava de saber qual a mensagem  :laugh:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Livro de Salen em 05 janeiro, 2010, 23:55
Olá a todos,
eu já vivi vários fenómenos "estranhos" que tenciono partilhar com o fórum para tentar compreendê-los. A maioria deles em sonhos, mas não só. Eu aprendi a distinguir os sonhos "especiais" dos outros porque ficam guardados na minha memória com um detalhe incrível até hoje. alguns deles com mais de 30 anos.
A maioria das minhas experiências nunca foi partilhada e algumas, apenas com a minha mulher.
Depois de descobrir este fórum decidi partilhar um dos sonhos que tive este ano na tentativa de encontrar alguma dica para o que procuro.
A minha mãe que faleceu fisicamente em 2008 e desde então as minhas "experiências" têm-se acentuado. A maioria relacionadas com ela. Numas das nossas "conversas",  disse-me para ler o livro de salen(m). Já fiz varias pesquisas na net mas não encontrei nada com esse nome. Apenas o episódio das bruxas de salem mas não consegui estabelecer qualquer relação.

Alguém sabe o que significa? tem alguma dica que me possam indicar? haverá algum nome parecido com salen ou salem?
Desde já o meu obrigado.

Eu sei que muitos devem estar a pensar que chegou mais um maluquinho ao forum, mas pelo que li, parece-me ser o local mais apropriado para pedir ajuda nesta pesquisa.
beijos e abraços


Pois para mim não tem nada a ver com isso. Tem sim a ver com o amor e com a sua magia. E  deve ser mesmo o l"ivro das bruxas de sálem" e a sua mística sobre o amor. Reparei que, até hoje, só partilhaste as tuas experiências com a tua mulher... Portanto, tem a ver com o amor, até porque o amor não passa de um feitiço. É a minha opinião. E deves ter um bom relacionamento com ela ;)...
Templa - Membro nº 708

olá. "nunca desista de viver salem cury " a história real na 1ª pessoa de um homem que perde a familia em um acidente. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei este livro. no entanto Salem pode ser o nome do autor e não o titulo do livro, pode também ser algo simbólico, não ser realmente um livro. Não desistas de tentar encontrar resposta.

Citação de: mokas em 06 janeiro, 2010, 19:03
olá. "nunca desista de viver salem cury " a história real na 1ª pessoa de um homem que perde a familia em um acidente. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei este livro. no entanto Salem pode ser o nome do autor e não o titulo do livro, pode também ser algo simbólico, não ser realmente um livro. Não desistas de tentar encontrar resposta.

Salem pode mesmo ser o autor e não o título do livro como pensarias inicialmente. No entanto só encontrei esta lista de personalidades com esse nome:

Abu Salem, accused in the 1993 Bombay bombings
Emad Salem, an FBI informant
Mamdouh Salem, former Prime Minister of Egypt 1975-1978
Pamela Salem, a British film and television actress
Peter Salem, a black slave who lived during the American Revolution
Raphaël Salem, a Greek-Sephardic mathematician after whom are named the Salem numbers and whose widow founded the Salem Prize
Salem Al Fakir, a Swedish musician
Salem al-Hazmi, one of five men named as a hijacker in the September 11, 2001 terrorist attacks
Salem Chalabi, an Iraqi-American lawyer
Salem Poor, a black soldier who fought at the Battle of Bunker Hill
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 06 janeiro, 2010, 19:07
Salem pode mesmo ser o autor e não o título do livro como pensarias inicialmente. No entanto só encontrei esta lista de personalidades com esse nome:

Abu Salem, accused in the 1993 Bombay bombings
Emad Salem, an FBI informant
Mamdouh Salem, former Prime Minister of Egypt 1975-1978
Pamela Salem, a British film and television actress
Peter Salem, a black slave who lived during the American Revolution
Raphaël Salem, a Greek-Sephardic mathematician after whom are named the Salem numbers and whose widow founded the Salem Prize
Salem Al Fakir, a Swedish musician
Salem al-Hazmi, one of five men named as a hijacker in the September 11, 2001 terrorist attacks
Salem Chalabi, an Iraqi-American lawyer
Salem Poor, a black soldier who fought at the Battle of Bunker Hill

Acho que também há uma escritora brasileira que se chama Tatiana Salen....
Templa - Membro nº 708

em um contexto mais religioso Salem é referido na Tora como a cidade de jerusalém( nova salem).

Obrigado a todos pelas dicas.
Penso que de todas, a que mais faz sentido para mim é a que significa Paz.
No entanto, vou tentar investigar todas as pistas.
Se houver algum facto novo, eu informo.

VNog
Salem so me faz lembrar um filme, de um genio...

Mas se realmente significa paz, deve ser o que melhor se enquadra...

Citação de: Templa em 06 janeiro, 2010, 10:38

Pois para mim não tem nada a ver com isso. Tem sim a ver com o amor e com a sua magia. E  deve ser mesmo o l"ivro das bruxas de sálem" e a sua mística sobre o amor. Reparei que, até hoje, só partilhaste as tuas experiências com a tua mulher... Portanto, tem a ver com o amor, até porque o amor não passa de um feitiço. É a minha opinião. E deves ter um bom relacionamento com ela ;)...

Olá, venho tb à procura deste livro, onde é que o posso comprar?

Templa - Membro nº 708

#12
Hiperligação removida
ve isto
deve ser
the salem book
registros do passado e do presente glimpses
mostra como muitos dos fatos do presente estão fortemente conectados ao passado.
luz..................




Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum. Obrigado.

»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

tambem sei que salem tem muito a ver com o bin laden
ok
Os interesses financeiros da família Bin Laden são representados pela Binladin Arábia Group, um conglomerado de construção global e gestão que arrecada 5 bilhões de dólares anualmente, sendo uma das maiores empresas de construção no mundo islâmico, com escritórios em Londres e Genebra. De acordo com um diplomata americano, a família Bin Laden também é proprietária de parte da Microsoft e Boeing.
A família Bin Laden (em árabe: بن لادن), também chamada de Bin Ladin é uma família abastada,de origem iemita, intimamente ligados com os círculos mais íntimos da família real saudita. A família foi posta sob os holofotes da mídia em decorrência das atividades terroristas do mais conhecido de seus membros, Osama bin Laden.
A família tem suas origens em um pobre e ignorante hadramita chamado Awad bin Laden,
Morreu em 1919. Seu filho foi o xeque Mohammed bin Awad bin Laden (falecido em 1967). Mohammed bin Laden era um nativo da costa sul do Iêmen, e emigrou para a Arábia Saudita antes da Primeira Guerra Mundial. Ele montou uma empresa de construção civil e chamou a atenção do Rei Abdul Aziz ibn Saud, através de projetos de construção, sendo posteriormente contratos relativos a grandes obras de renovação em Meca onde ele fez sua fortuna inicialmente através de direitos exclusivos sob a construção e reforma de todas as mesquitas e outros edifícios religiosos, não só na Arábia Saudita, mas até onde alcançava a influência de Ibn Saud.
Quando Mohammed bin Laden morreu em 1967, seu filho, Salem bin Laden assumiu as empresas da família, até sua própria morte acidental em 1988. Salem foi um dos pelo menos 54 filhos que Mohamed teve com várias esposas.

penso qe seja irmao do osama
pra ai
luz...................
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«