Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Visita?
    Iniciado por catiabraga
    Lido 213 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Escrevo porque há uns meses atrás sonhei com o meu falecido avô (faleceu há 20 anos, a poucos dias de eu completar os meus 8 anos). Tenho memórias dele, mas infelizmente deixou-nos demasiado cedo para que o conseguisse conhecer bem. Toda a minha vida (tenho 28 anos), senti-o presente, apesar de ele não estar cá fisicamente. Neste sonho, ele visitava-me em casa dele (que é onde a minha avó vive atualmente, e onde tenho as maiores memórias com os meus avós), abraça-me, pergunta-me se está tudo bem e diz que tem saudades nossas. Depois acordei com os olhos aguados, e já não preguei olho decentemente o resto da noite.

Há dois dias sonhei com uma falecida tia, que nos deixou no início deste ano. No sonho, a minha tia abraça-me e diz que está tudo bem com ela. Eu não tinha muita ligação com ela, mas sei que ela gostava muito de nós, e, apesar da distância, fazíamos sempre um telefonema, quer em datas festivas, quer ocasionalmente para sabermos como estávamos. A minha tia sofreu muito em vida, e, infelizmente, com pouca sorte em todos os aspetos.

Gostava de saber opiniões sobre estes relatos.

Boa tarde catiabraga, espero que se encontre bem.

Relativamente aos seus relatos, acredito que os mesmos sejam reais. Eu já tive a oportunidade de ter as mesmas experiências que relatou, os laços afectivos ligam-nos para sempre a essas pessoas.
Acredito que a humanidade aos poucos está a "despertar" para novas realidades, no entanto, ainda há muita resistência em algumas pessoas que vivem uma vida de ignorância e cepticismo.

Agradeço pela sua partilha.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá,
Também já tive situações idênticas. Com os meus avós, que cuidaram sempre de mim. No sonho, estava numa espécie de igreja e, lá, o meu avô aparecia para me perguntar como estava. Nessa altura, atravessava lutas muito grandes na vida.
Lembro-me de lhe dizer que estava tudo bem. Então, surgiu a minha avó que o levou por uma porta. Fui curioso e espreitei por trás da porta. Era um armário de vassouras.
Outra situação, foi com o meu pai. Estava numa escola e o meu pai apareceu. Bem, ao contrário dos meus avós, não estava tão pacífico. Parecia raivoso e revoltado com tudo. Ele morreu de diabetes, apesar do acompanhamento médico. Acredito que estava em depressão, mas nunca admitiu. Isto é tudo o que me lembro deste sonho, em que ele se revelou desta forma e desapareceu (pelo menos é como me lembro).
Acredito que fosse manifestações sobrenaturais, porque nunca sonhei com pessoas conhecidas que morreram... que me lembre. Foram, também, situações únicas e nunca mais se repetiram. Nunca tentei perceber muito mais do que aquilo que foi. Acho que era só para ser aquilo e não ir mais além.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.