Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Um sonho sobre cães e um edifício semi-abandonado
    Iniciado por Fallen Star
    Lido 276 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite sonhei que estava a caminhar algures numa rua, mas de repente, estava dentro de um edifício já meio em ruínas (sem saber como lá entrei) a porta de entrada estava fechada com um arame, mas não trancada (era um lugar onde supostamente eu não deveria estar), quando saí, alguém perguntou-me em tom acusatório, o porquê de eu ter ido parar ali, eu respondi que não sabia o porquê, foi tudo de repente, mas a pessoa não ficou muito convencida com o que eu disse. Lembro que na zona do quintal desse edifício, tinham vários cães de raça indifinida, a andar por ali, havia algum que era mais importante do que os outros (acho eu), depois apareceu um homem de cabelos ruivos encaracolados com ar sério e perguntou algo (não me lembro exactamente) e eu apontei para um dos cães em específico (parecia que ele me estava a testar), para minha surpresa,ele sorriu para mim e de forma gentil, passou um dos braços pelas minhas costas e saímos dali juntos.

Interessante relato...Já alguma vez tinha sonhado com cães?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

#2
Citação de: Maria Orsic em 04 fevereiro, 2024, 09:23
Interessante relato...Já alguma vez tinha sonhado com cães?

É provável, mas honestamente não me lembro, o que me intriga mais é o tal personagem ruivo, já não é a primeira vez que sonho com ele, que me lembre, já devo ter sonhado cerca de três vezes, mas já há vários anos que não sonhava com ele. Não o conheço de todo, mas sinto que é alguém bastante familiar para mim, há ali um sentimento qualquer, ou talvez seja tudo fruto da minha imaginação.


Edit:Não tem nada a ver, mas encontrei um artigo muito interessante na Internet:

"...Os egípcios geralmente descrevem Seti como um homem com a cabeça de um animal fantástico que eles chamavam de animal Seti. Tinha um focinho pontudo, orelhas altas e retangulares e um corpo canino fino com uma longa cauda bifurcada. O corpo do animal de Seti tinha tufos de pelos na forma de setas invertidas."

Em alguns textos falam que ele tinha a cabeça de um canideo ou chacal. No fim, também encontrei isto:

"Segundo Diodoro da Sicília, "O deus Seti tinha cabelos ruivos".

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Seth_(divindade)

"NIEMAND BLEIBT HIER"

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Fallen Star em 03 fevereiro, 2024, 19:13
Esta noite sonhei que estava a caminhar algures numa rua, mas de repente, estava dentro de um edifício já meio em ruínas (sem saber como lá entrei) a porta de entrada estava fechada com um arame, mas não trancada (era um lugar onde supostamente eu não deveria estar), quando saí, alguém perguntou-me em tom acusatório, o porquê de eu ter ido parar ali, eu respondi que não sabia o porquê, foi tudo de repente, mas a pessoa não ficou muito convencida com o que eu disse. Lembro que na zona do quintal desse edifício, tinham vários cães de raça indifinida, a andar por ali, havia algum que era mais importante do que os outros (acho eu), depois apareceu um homem de cabelos ruivos encaracolados com ar sério e perguntou algo (não me lembro exactamente) e eu apontei para um dos cães em específico (parecia que ele me estava a testar), para minha surpresa,ele sorriu para mim e de forma gentil, passou um dos braços pelas minhas costas e saímos dali juntos.

Olá, apenas uma opinião. Os sonhos e o subconsciente estão interligados. As pessoas, os lugares, etc poderão ser interpretados como mensagens codificadas. Darei a minha opinião e será apenas a minha opinião. Menciona um edíficio em "ruína" fechado com arame, mas não trancado totalmente... eu diria que se relaciona si como se sente ou como se sente em relação a algo que tem receio de enfrentar, tenta ou já tentou. Daí surgir a personagem que lhe questiona porque lá está... Diria que é algo que gostaria de "enfrentar",mas tem receio. Atribui-se ao cão o dever de guarda e de protecção, pelo que para mim os cães no seu sonho representam o quanto guarda para si esse tema ou o quão fechada está. O Sr dos cabelos ruivos (e como menciona ter sonhado algumas vezes) poderá ser a figura criada pelo seu subconsciente para lhe apaziguar ou minimizar o desconforto que sente perante a dúvida.

Decidi reabrir este post, pois o sonho que tive à dois dias, creio que estará ligado à figura de cabelos ruivos que apareceu também  neste sonho, ou talvez seja só coincidência. Inicialmente parecia ser um sonho tão comum e sem nexo como o habitual, mas depois há um momento em que é falado sobre um líder guerreiro que viveu algures, não sei se no século 5 ou século 15 na zona onde mais ou menos fica a Polónia actualmente, era a vida passada de alguém só que essa pessoa que tambén estava no sonho comigo, não tinha fisionomia era como se fosse um boneco sem traços do rosto, essa pessoa foi casada com alguém nessa vida e pelos vistos iria casar com ela nesta vida também, aí fiquei confusa sem entender do porquê de eu estar a ver aquilo, já que aparentemente aquilo não tinha nada a ver comigo. Lentamente, a pessoa começou a ganhar a forma da vida passada, era o tal homem de cabelos ruivos que vestia uma roupa com bastantes peles de animais, depois ele virou-se para mim e fez o gesto de  "shiu" com o dedo nos lábios, como quem diz: "não digas nada a ninguém, é um segredo." e piscou-me o olho de um jeito brincalhão, lembro que no sonho fiquei ainda mais confusa com aquilo, sem entender o significado do que aconteceu.