Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • O Fim da III República?
    Iniciado por Maria Orsic
    Lido 443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O terramoto político causado pela Operação Infuencer promete continuar a ter efeitos devastadores no sistema democrático português.

Este clima tóxico de suspeição, indignidade e corrupção ao mais alto nível da hierarquia do Estado representa a falência moral e ética da nossa classe política, que se encontra num acelerado processo de apodrecimento e auto-destruição.

Estaremos perante o fim iminente da III República?

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Houve um comentador que no inicio até referiu que estávamos numa ditadura escondida.

Para o fim de um sistema democrático, é preciso haver democracia.

Vamos jogar a um jogo:

Complete as seguintes frases em voz alta:


1. Numa democracia não existe constituição da ...

2. Numa democracia não existe presidente da...

3. Numa democracia não existe assembleia da...

4. Numa democracia não existe parlamento da...

Relembrando que uma república democrático (Como a de Portugal ou do Congo) é maioritariamente uma república, na qual se tiram pedaços da democracia.

Sendo a república muito inspirada da democracia e consistindo na eleição de representantes por sufrágio universal, a república portuguesa é uma república e não uma democracia. Para ser uma república democrática, deveria pelo menos haver referendos e eles serem respeitados.

Fim de uma era politica? sim
Fim do sistema democrático português? é preciso ela já ter existido.

Embora os menos letrados e menos analistas venham chatear o juízo, seria necessário as políticas económicas de um Hitler ou de um Salazar, ajustando às medidas atuais, claro.

Senão, o país já que está numa baixa posição na europa, irá...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Espero bem que sim, para o bem de Portugal.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boa tarde a todos.

Eu tenho reparado que a extrema direita está a evoluir na União Europeia.
Este governo com os seus erros e as suas más decisões, está a dar força à extrema direita cá em Portugal.
Prevejo futuramente uma União Europeia cada vez mais afastada/desunida.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 novembro, 2023, 19:05

Prevejo futuramente uma União Europeia cada vez mais afastada/desunida.

Porque a união europeia já teve alguma vez unida?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 11 novembro, 2023, 19:25
Porque a união europeia já teve alguma vez unida?

Esta União Europeia existe, mas apenas serve os interesses de alguns. A moeda Euro e toda esta inflação, foi tudo planeado em união.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 novembro, 2023, 19:05
Boa tarde a todos.

Eu tenho reparado que a extrema direita está a evoluir na União Europeia.
Este governo com os seus erros e as suas más decisões, está a dar força à extrema direita cá em Portugal.
Prevejo futuramente uma União Europeia cada vez mais afastada/desunida.

Eu não gosto de falar de política, voto e tenho um partido, mas aqui vai.

Compreendo o que estás a dizer, de facto a extrema direita vai de acordo com a mentalidade Portuguesa neste segundo, coisas que até a mim já me passou pela cabeça, mas parece-me que não estão a ver bem o que é a extrema direita por completo. Eu não me considero "Português", sou, mas considero-me um cidadão do mundo, não vivo numa bolha ditada por fronteiras. Tenho votado PAN e é como o meu querido avô me dizia "nenhum partido está correcto por isso voto no que está mai de acordo com os meu ideais" - nada de especial mas sentido. PAN pelo menos tem a visão mais humana, e não não sou hippie mas mesmo assim ponho la um voto. Como vejo, acho que as pessoas não estão qualificadas para votar, precisamos de um mundo mais humano e menos intelectual ( intelectualmente humano se calhar? (com sabedoria) ), que visa o bem estar e saude de todos os seres - isso sim é de valor. Precisamos de alguém que fale com as pessoas numa linguagem acessível, que para mim é a da compaixão.

Penso que pertencer à UE tem ainda as suas vantagens, e que esses benefícios possam se reduzir pelos motivos que o Indigo afirmou. Penso também que já estamos em uma nova era de controlo, em que as fronteiras não significam nada e que os países pertencem a quem faz os empréstimos - é outro nível de escravatura...

Concordo com o que o Ventura disse, que o António Costa não se devia ter demitido, que ele não está a cima das leis, e penso que ele se demitiu por causa do seu ego. Até gostava do António Costa compreendo que tivesse estado sobre imensa pressão, mas mesmo assim não acho que o que ele fez esteja correcto - sobre tudo se está inocente. Mas enfim ele está no seu direito. E é um bocado o que o ex-porta-voz do PAN fez. Eles têm uma obrigação com o Povo e têm de estar e cumprir com essas obrigações, o bem estar de todos, essas obrigações são de prioridade e superiores à família. Mas lá está quem não compreende isso não precisa de lá estar.

De qualquer forma as coisas têm de mudar e devem vir aí tempos muito negros. Temos de começar a educar as nossas crianças e mudar o sistema de ensino, que é outra coisa que vai muito mal. Precisamos de mais inteligência emocional e não o decorar histórias. Prefiro ser arqueólogo do que professor de história...

Enfim não digo nada de novo. Ainda tenho um pouco de fé na humanidade, mas não assim tanto, há potencial isso sim... Vou esperar até 2030, a ver se ainda cá estamos. Com a evolução da ciência e tecnologia muito pode acontecer.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa noite

Infelizmente quem tem gerido o nosso país, não tem sido transparente. Obrigam as pessoas a pagar impostos cada vez mais altos, mas depois usam esse dinheiro em negócios ruinosos.
Acredito que na assembleia da républica, o povo pudesse ter opinião nas decisões que tomam. Se for tudo decidido entre partidos, tudo será baseado nos interesses de cada partido e não no interesse de todos.
Vejo governações noutros países e todos concordam que devem baixar impostos para atraír investimento e riqueza, mas em Portugal pensam ao contrário. Aumentam os impostos para sufocar pequenas e médias empresas obrigando-as a fechar a curto prazo.
Se não há oportunidade de deixar a economia crescer e desenvolver-se, mais tarde usaremos impostos para pagar outros impostos. Parece que vivemos no Antigo Egipto em que o Faraó sufocava o seu povo com impostos excessivos levando a grande maioria à pobreza extrema e miséria.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

É o intelecto o que domina o ser humano actual.
Fosse a intuição do espírito a dominar, e muita coisa teria de ser diferente.

O que decorre é para todos conseguirmos vivenciar a plenitude dos erros introduzidos pelo intelecto, que visa no fundo o bem estar próprio... com a visão curta do que é da mesma matéria do intelecto.

Obras para serem douradoras têm de ser determinadas pela intuição e executadas pelo intelecto.

Fim da III república?
Li algures, não me lembro onde, uma tendência para o futuro onde Portugal e Espanha se unirão em um só país devido a uma guerra europeia vindoura (de forma a proteger ambos os povos)... suponho que mais do que o fim da III república, seja o fim de Portugal como país independente e que passará a estar integrado em Espanha, mesmo que eventualmente ambos mudem de designação como por exemplo para "Ibéria" ou outra coisa qualquer. Não faço ideia se realmente vai acontecer, se foi apenas o delírio ou sonho de alguém.
Por outro lado também li algures, que todas as repúblicas desapareceriam e voltaríamos a reinos com reis. Creio que pelo menos esta previsão está mais próxima de se cumprir ainda que a tendência até agora tenha sido a conversão de monarquias em repúblicas e que talvez ainda se vá assistir entretanto à dissolução da monarquia do Reino Unido para que aquilo vire uma república ou outro tipo de organização política actualmente desconhecida.