Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • A internet por abono
    Iniciado por darksmile
    Lido 335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já na década de 2010 se alertava para o seguinte:

A internet será por abono, cada site terá um abono diferente, sem contar com o acesso à internet que será pago.

Como sabem todos, o X está a fazer alguns utilizadores para poderem tweetar(twetar ou fazerem X? hahah)

Hoje, deparo-me com isto:



Não vou falar sobre a morte dos anúncios online nem da decadência das mesmas, porque não é o assunto, mas as publicidade já foram bem importantes e bem feitas...

Fica aqui aberto o debate.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde.

O Facebook está a tornar-se um local onde existem cada vez mais pessoas "clonadas", apenas com nomes diferentes.
Recentemente, fui confrontado pelo Facebook para colocar lá a foto do meu cartão do cidadão para confirmarem que sou realmente eu.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 08 novembro, 2023, 18:49
Boa tarde.

O Facebook está a tornar-se um local onde existem cada vez mais pessoas "clonadas", apenas com nomes diferentes.
Recentemente, fui confrontado pelo Facebook para colocar lá a foto do meu cartão do cidadão para confirmarem que sou realmente eu.


Já me aconteceu, ao não o fazeres, perdes o direito de fazer anúncios facebook... é uma risada.
Nada melhor que viver fora das redes sociais digitais, e voltar às verdadeiras redes sociais.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Pelo menos não somos obrigados a pagar para utilizar.
No caso do X acho um exagero termos de pagar para sermos utilizadores verificados, mas por outro lado contraria spams e clones.

Ainda no outro dia estava a falar do porquê da decadência dos jornais e da televisão. Nós nem sempre somos bem informados porque o objectivo é lucrar. Com a evolução das técnicas de marketing o que recebemos não é com o intuito de nos cultivar mas sim vender e apelar ao público alvo - que já não é a classe dos intelectuais, mas sim para o povo. Antigamente as coisas eram de facto diferentes e é uma pena. Hoje em dia para estarmos bem informados temos de ir em busca de varias fontes diferentes ao mesmo tempo, assim podemos discernir e ir alem da censura, políticas e das "notícias falsas".

Os anúncios também evoluíram em termos de marketing, que sofreu uma evolução semelhante à das notícias. Já não é por utilidade mas sim por quem tem mais dinheiro para investir. Antigamente quando saia uma inovação essa seria a manchete, e teria então investidores. Hoje em dia investe-se naquilo que poderá ser moda e não naquilo que poderá ser util. A meu ver perde-se também na qualidade do produto para investir em coisas superficiais / marketing.

Eu não tenho redes sociais convencionais, utilizo apenas forums e o discord. Acho que essas redes são buracos negros. Estas são feitas de modo a viciar-nos, eles fazem bastantes estudos com designers e entendidos de modo a ficarmos agarrados e que não troquemos para a concorrência - isto aplica-se a qualquer "média" moderna como: Jornais; Canais de TV; E-Mails; etc.
De maneira que prefiro fazer o meu trabalho interior do que gastar o meu tempo com redes sociais - que são viciantes.

Graças à Inteligência Artificial no futuro não iremos conseguir distinguir noticias falsas de reais. Por isso deixo aqui o meu conselho de largarem a TV e as redes sociais e começarem a aprofundar mais no trabalho interior, que é o mais real - apesar de que muitos já o façam.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa tarde

Tenho presenciado a grandes grupos nas redes sociais, a partilhar e a "Gostar" muitas notícias falsas. Já por várias vezes denunciei contas falsas e notícias falsas mas noto que o Facebook apoia essas situações e acaba por não fazer nada.
O Facebook está mais focado em exposição mediática, exposição de corpos nús, SPAM com publicidade falsa, mas acima de tudo promover aquela nova geração que se autodenomina como "Troll".
Talvez seja mais saudável pegar numa rede de pesca e lançar sobre um grupo de pessoas que estejam à espera do comboio ou autocarro. Sempre é uma rede social, contudo em regime presencial.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Penso que se perdeu a vida real para uma satisfação instantânea digital.

É assim que o tiktok ocidental funciona: shots de dopamina a cada vídeo, com uma função gatcha(não se sabe o que vai sair depois... daí ficarmos agarradoscomo no poker, no roleta ou outros jogos como as raspadinhas)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.