Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Projecção Astral - 1/11/2023
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 474 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia

Venho partilhar convosco uma projecção astral que tive nesta madrugada que passou de dia 1/11/2023.
Foi uma experiência relativamente curta, mas creio que possa ter algum significado.

Após ter adormecido, saí do meu corpo em repouso e desloquei-me até à janela do meu quarto para observar a rua.
Estava a chover e não havia ninguém na rua.
Entre as nuvens, pude observar uma esfera de luz de grandes dimensões. Essa esfera começou a descer do céu e gradualmente a zona onde moro, ficou coberta por essa luz branca e bastante brilhante.
Nesse momento, a minha consciência foi transportada para outro local de forma involuntária.
Fui colocado numa zona destruída, onde existiam corpos inanimados no chão e bastantes ruínas de habitações.
Caminhei entre os corpos, mas nenhum acordou nem se levantou. Talvez estivessem mortos ou inconscientes.
Comecei a chamar por alguém naquela zona, mas permanecia o silêncio.
Olhei para o céu e vi essa enorme esfera de luz novamente.
Quando voltou a descer e a iluminar aquela zona destruída onde me encontrava, visualizei na minha mente, um copo de cristal de pé alto que possuía relevos/gravuras à sua volta. Pude verificar que esse copo estava com um liquido transparente (talvez água) e que o enchia pela metade.
Fiquei confuso com a situação desse copo, entretanto a minha consciência voltou novamente ao meu quarto e despertei.

Continuação de um bom dia
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Tenho andado a reflectir sobre a esfera de luz branca e porque me transportou para um local de ruínas e pessoas inanimadas no chão.
Talvez haja alguma mensagem nesse contexto que pude observar.
Quando vi aquele copo de cristal com aquele liquido dentro dele, lembrei depois de uma passagem do livro de apocalipse em que falava de água da vida. Depois surgiu-me uma ideia que aquele liquido que me parecia água por ser transparente, pudesse estar relacionado com a vida das pessoas que vi naquele contexto destrutivo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boas tardes a todos,

Indigo estavas ciente de que estavas a dormir?
Sonhar com luz é muito bom sinal, significa claridade da mente subtil. Pode ter vários significados, mas, parece-me sempre ser um bom sinal.

Há uma diferença entre projeção astral e sonho lúcido: a projeção astral acontece quando nós estamos acordados e imaginamos; o sonho lúcido acontece quando adormecemos e estamos cientes de que é um sonho - é bastante mais profundo. É comum o arredor da nossa experiência mudar sem controlo, num sonho lúcido, pois estamos num estado bem mais profundo da nossa "mente". Normalmente antes de entramos num sonho lúcido passamos por alucinações hipnagógicas. Apesar de já não praticar yoga dos sonhos nem fazer projeções astrais há algum tempo sei diferenciar porque estudei sobre isso.

Para mim tiveste um sonho bastante Budista (Vajrayana). Não só sonhas-te com Luz/Luminosidade, duas vezes, como com uma pratica de visualização de uma deidade ( Yidam Yoga ) e, para mim, com Amrita ( elixir da vida / imortalidade ) também. Eu continuo a achar que tu davas um óptimo Budista, agora começo a desconfiar que foste Tibetano.
Para quem é muito novo para se lembrar o Tibet foi invadido pela china e morreram 1.2 milhões de Tibetanos. O Budismo Tibetano era e ainda é considerado a espiritualidade mais avançada do mundo, devido ás suas práticas yogicas tântricas. Neste genocídio muitos textos foram queimados e "templos" destruídos. Conseguiu-se preservar algumas linhagens, mas muitas ficaram esquecidas.

Referências:
Illusory body; Buddha-Nature and the Clear Light Mind; Luminous mind; Yidam Yoga.

Tudo de bom
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa tarde

Caro Tsering Gyurne, espero que de encontre bem.
Relativamente à minha situação, quando estou fora do meu corpo físico costumo ver o meu corpo deitado. Tenho pleno controlo das minhas acções e decisões, no entanto, esta situação da luz foi uma situação "magnética" que me transportou de um lado para o outro.
Relativamente aos meus sonhos, costumo ver as coisas como se fosse uma "terceira pessoa", ou seja, vejo as situações de cima mas não consigo ter interferência.
Na projecção astral vivo a situação na primeira pessoa, tal como acontece no dia-a-dia. Consigo decidir e intervir usando a minha liberdade de decisão e escolha.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa tarde Indigo.

Tenho muita curiosidade pela projeção astral.
Costuma ter muitas experiências de projeção astral?

No entanto já tentei fazer meditação, mas neste momento não consigo a concentração necessária para o efeito.
Talvez o momento que atravesso não seja o ideal pois a mente não está descansada uma vez que estou numa fase de separação e há muita coisa a pensar porque a vida não está fácil para se viver sozinha  :-\
O motivo porque comecei a pesquisar por meditação para começar essa prática foi precisamente para tentar ver se alcançava um pouco de paz interior mas não está fácil e talvez porque também não tenho ainda a experiência para conseguir a tal concentração acho eu.
Vou continuar na minha pesquisa e hei-de conseguir lá chegar.

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa noite a todos.

Cara Havana espero que se encontre bem. Lamento pelo que esteja a passar no seu relacionamento.
Acredito que todas as nossas experiências boas e menos boas, acabam sempre por trazer ensinamentos que nos ajudam a crescer a nivel emocional e espiritual.
Relativamente à projecção astral, não tenha pressa. No momento certo, tudo irá acontecer de forma natural.
Se já pratica algum tipo de meditação, já é um passo significativo para que essa situação possa vir a acontecer.
Inicialmente, poderá lidar com projecções involuntárias, que a poderão assustar. Se eventualmente isso acontecer, mantenha a calma e foque na sua respiração. Isso ajudará a acalmar e a manter a mente focada.
Eu também tenho as minhas fases menos boas e nem sempre consigo uma projecção eficaz. Muitas das vezes as preocupações bloqueiam a saída do corpo, outras vezes quando saio do corpo com preocupações na mente, a minha consciência acaba a vaguear em zonas que não devia.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Já pensou em gravar (audio e vídeo) as suas projeções astrais, para ter uma melhor percepção de como o seu corpo reage nessas situações?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 03 novembro, 2023, 14:32
Já pensou em gravar (audio e vídeo) as suas projeções astrais, para ter uma melhor percepção de como o seu corpo reage nessas situações?

Boa tarde

A sua ideia parece-me interessante. Certamente tentarei registar essas situações.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 03 novembro, 2023, 19:27
Boa tarde

A sua ideia parece-me interessante. Certamente tentarei registar essas situações.


Obrigado.  :)
"NIEMAND BLEIBT HIER"