Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Preciso de Ajuda para o meu filho
    Iniciado por Tigas
    Lido 889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite!

Venho por este meio tentar explicar a minha situação, acho que se passa algo com o meu filho, ele neste momento está com 6 anos e anda na terapia da fala desde os 4 anos, ouve aquela interrupção do covid e depois continuou, ficou retido na pré primária por não falar em condições, sempre ouve medos nos meus dois filhos, mas ultimamente além disso tem acontecido uns episódios bastante estranhos , ele estar sempre cheio de medo constantemente, estar sempre ao pé de nós com medo , inclusive irmos á casa de banho e ele ir com a gente , tal o medo, dizer que o mau vem atrás dele, que vê o mau na janela, que o mau vem atrás dele , que vem ás 7 horas buscá-lo, começa a bater na cabeça a dizer que está a ver o mau e que sente o mau, e agora ultimamente , não quer crescer , porque se crescer vai ficar cego, mas o pior é que ele fala com a gente por gestos meio fala, não o conseguimos entender a 100%
Pelos meus conhecimentos algo se passa, daí eu ter aberto primeiro outro tópico para perguntar se alguem conhece na zona de sintra lisboa um centro espirita que seja credivel, ou indicarem-me alguem que me possa ajudar!
Cumprimentos fraternos!

Tigas, obrigado  pelo relato. Os dados não são suficientes, para analisar os  casos. Esgote, primeiro os meios  convencionais. Continue a dar atenção ao que eles lhe possam transmitir. Assim que tiver dados mais elaborados, aqui no PP, os disponíveis analisam o relato. Abraço.

Citação de: euripe em 23 outubro, 2023, 21:28
Tigas, obrigado  pelo relato. Os dados não são suficientes, para analisar os  casos. Esgote, primeiro os meios  convencionais. Continue a dar atenção ao que eles lhe possam transmitir. Assim que tiver dados mais elaborados, aqui no PP, os disponíveis analisam o relato. Abraço.
Euripe muito obrigado pela indicação, peço desculpa se não fui muito concreto na explicação da situação, irei proceder como me indicou!!!
cumprimentos fraternos

#3
Boa tarde,

Eu sou Budista e o Budismo dá grande ênfase à medicina moderna.
Há problemas que um praticante, Budista, consiga resolver mas para isso é preciso de tempo e de que a pessoa pratique - pode demorar anos. Como o seu filho é muito novo para decidir que quer praticar, e fazê-lo de uma forma disciplinada (diariamente), eu acho que é aconselhável um(a) terapeuta ou um(a) profissional de saúde.

Não acredito que alguém o faça mudar de comportamento de forma mais rápida e eficaz do que a seu/sua terapeuta. Se acha que ele possa ter alguma doença mental aconselho-o então que o levem a um(a) psiquiatra infantil - apesar de poder ser difícil de distinguir entre um "amigo imaginário", pelo que sei. Acredito que isto tudo possa ser doloroso, sobre tudo quando se trata de uma criança, mas cabe-vos a vocês decidirem se o levam ou não.

Tudo de Bom
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#4
Citação de: Tsering Gyurme em 25 outubro, 2023, 15:28
Boa tarde,

Eu sou Budista e o Budismo dá grande ênfase à medicina ocidental.
Há problemas que um praticante, Budista, consiga resolver mas para isso é preciso de tempo e de que a pessoa pratique - pode demorar anos. Como o seu filho é muito novo para poder praticar é aconselhável um(a) terapeuta ou um(a) profissional de saúde.

Não acredito que alguém o faça mudar de comportamento de forma mais rápida e eficaz do que a seu/sua terapeuta. Se acha que ele possa ter alguma doença mental aconselho-o então que o levem a um(a) psiquiatra infantil - apesar de poder ser difícil de distinguir entre um "amigo imaginário", pelo que sei. Acredito que isto tudo possa ser doloroso, sobre tudo quando se trata de uma criança, mas cabe-vos a vocês decidirem se o levam ou não.

Tudo de Bom
Olá, muito obrigado por ter respondido ao meu apelo Tsering Gyurme!
Antes de mais queria dizer que sempre tive grande fascínio pelo budismo, desde que li um livro do Lobsang Rampa!!!
Em relação ao meu filho, agradeço a sua opinião, vai na mesma linha de conselho que me deu o irmão Eurípe,que me disse para esgotar primeiro os meios convencionais,um psiquiatra infantil é uma boa ideia!
Em relação ao amigo imaginário,é difícil para nós distinguirmos a diferença entre a imaginação da criança e o que poderá ser algo sobrenatural, pois eu sei que a influência das televisões, dos telemóveis e as próprias brincadeiras das crianças são suficientes para provocarem determinados tipos de comportamentos, no entanto não consigo deixar de pensar que pode ser alguma coisa espiritual, devido a diversas situações que se passaram!!!
Muito obrigado...Namastê

#5
Citação de: Tigas em 25 outubro, 2023, 15:59

Olá, muito obrigado por ter respondido ao meu apelo Tsering Gyurme!
Antes de mais queria dizer que sempre tive grande fascínio pelo budismo, desde que li um livro do Lobsang Rampa!!!
Em relação ao meu filho, agradeço a sua opinião, vai na mesma linha de conselho que me deu o irmão Eurípe,que me disse para esgotar primeiro os meios convencionais,um psiquiatra infantil é uma boa ideia!
Em relação ao amigo imaginário,é difícil para nós distinguirmos a diferença entre a imaginação da criança e o que poderá ser algo sobrenatural, pois eu sei que a influência das televisões, dos telemóveis e as próprias brincadeiras das crianças são suficientes para provocarem determinados tipos de comportamentos, no entanto não consigo deixar de pensar que pode ser alguma coisa espiritual, devido a diversas situações que se passaram!!!
Muito obrigado...Namastê

Se for de facto espiritual continuará a ser um problema no caso de afectar a sua vida escolar.
O Budismo tem como ambição libertar todos os seres sencientes do sofrimento e das suas causas. E ver entidades que mais ninguém vê, que até tem medo, pode ser uma causa para o seu sofrimento.

Para que ele deixe de ter medo, segundo o Budismo, terá de ter a ambição de se tornar melhor pessoa - purificando o seu coração e emoções negativas - por praticando com o objectivo de libertar todos os seres sencientes. Assim a sua mente acalma e ele verá boas "entidades". Mesmo assim ele não ficará livre de todas as causas do sofrimento, nem de todas as entidades, não terá o seu coração 100% puro, livre de todas as emoções negativas, até que atinja o nirvana - que é mítico. Dito isto o melhor é ter acompanhamento médico assim como acompanhamento espiritual - se desejarem. Pois se for doença mental pode vir um futuro, tal como neste momento, turbulento para a vida do vosso filho mas que com acompanhamento médico se consegue equilibrar.

Espero que ele consiga entrar na primária e que não tenha problemas até acabar pelo menos o 12º.

Tashi Delek
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Citação de: Tsering Gyurme em 25 outubro, 2023, 18:22
Se for de facto espiritual continuará a ser um problema no caso de afectar a sua vida escolar.
O Budismo tem como ambição libertar todos os seres sencientes do sofrimento e das suas causas. E ver entidades que mais ninguém vê, que até tem medo, pode ser uma causa para o seu sofrimento.

Para que ele deixe de ter medo, segundo o Budismo, terá de ter a ambição de se tornar melhor pessoa - purificando o seu coração e emoções negativas - por praticando com o objectivo de libertar todos os seres sencientes. Assim a sua mente acalma e ele verá boas "entidades". Mesmo assim ele não ficará livre de todas as causas do sofrimento, nem de todas as entidades, não terá o seu coração 100% puro, livre de todas as emoções negativas, até que atinja o nirvana - que é mítico. Dito isto o melhor é ter acompanhamento médico assim como acompanhamento espiritual - se desejarem. Pois se for doença mental pode vir um futuro, tal como neste momento, turbulento para a vida do vosso filho mas que com acompanhamento médico se consegue equilibrar.

Espero que ele consiga entrar na primária e que não tenha problemas até acabar pelo menos o 12º.

Tashi Delek

Olá mais uma vez!
Obrigado Tashi Delek pelas indicações, eu vou seguir os vossos conselhos e procurar ajuda necessária!
Até aqui ele só teve a terapia da fala e não vi que pudesse ser algo espiritual, mas aconteceram várias situações que me puseram a ponderar, portanto terei que utilizar as duas possibilidades, ajuda terapeuta médica e a espiritual!
Mais uma vez obrigado 🙏
Namasté...

Quando puder, faça um ponto de situação sobre a evolução do caso do seu filho. Espero que em breve nos dê boas notícias.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 28 outubro, 2023, 09:06
Quando puder, faça um ponto de situação sobre a evolução do caso do seu filho. Espero que em breve nos dê boas notícias.
Bom dia, Maria Orsic!
Eu assim o farei,muito obrigado pela atenção...
Cumprimentos


Citação de: Maria Orsic em 28 outubro, 2023, 09:06
Quando puder, faça um ponto de situação sobre a evolução do caso do seu filho. Espero que em breve nos dê boas notícias.
Boa Tarde!
Tenho algumas novidades, levei ontem o meu filho a uma consulta de pediatria de desenvolvimento e o que me foi dito em relação aos medos é que isso seria talvez um distúrbio emocional desencadeado pelo facto de ele não conseguir falar em condições, portanto encaminhou-nos para uma consulta de pedopsiquiatria para analisarem a nivel emocional, tambem me foi dito que a nível fisico não detetou qualquer problema, portanto agora é aguardar pela próxima consulta!
Obrigado pela preocupação, cumprimentos!

Obrigado, pela informação Tigas. Foi bom o planeamento e execução, para o seu filho. Os meios convencionais, pelos seus conhecimentos e meios, per si, são os mais rápidos. Os membros do PP, estão atentos, e a seguir o caso. Mas estão menos rápidos para uma análise e prontidão de respostas, muito menos per si. Muitos que fazem Hobi do oculto, chegam a mestres, por abdicação gananciosa. Poucos, chegam a formação académica, terão uma posiçaõ social boa, como familiar. Tudo isto, por gastos no oculto, perca tempo e atenção prioritário ao oculto, deixando o encaixe social sem a devida atenção. Dito isto a sua formação pessoal é alta, e os resultados bons, mas a bola de neve, leva ao isolamento, e a não partilhar. Eles podem ajudar mesmo, e o facto de conhecerem o relato, cada um a seu jeito, certo que estão ajudar. A braço e melhoras para seu filho.

#11
Citação de: euripe em 04 novembro, 2023, 16:10
Obrigado, pela informação Tigas. Foi bom o planeamento e execução, para o seu filho. Os meios convencionais, pelos seus conhecimentos e meios, per si, são os mais rápidos. Os membros do PP, estão atentos, e a seguir o caso. Mas estão menos rápidos para uma análise e prontidão de respostas, muito menos per si. Muitos que fazem Hobi do oculto, chegam a mestres, por abdicação gananciosa. Poucos, chegam a formação académica, terão uma posiçaõ social boa, como familiar. Tudo isto, por gastos no oculto, perca tempo e atenção prioritário ao oculto, deixando o encaixe social sem a devida atenção. Dito isto a sua formação pessoal é alta, e os resultados bons, mas a bola de neve, leva ao isolamento, e a não partilhar. Eles podem ajudar mesmo, e o facto de conhecerem o relato, cada um a seu jeito, certo que estão ajudar. A braço e melhoras para seu filho.
Muito obrigado euripe, pelo seu esclarecimento!
Eu sei que a vida não é fácil e que temos que dividir bem o nosso tempo e as nossas prioridades, não tenho dúvida nenhuma que existe membros aqui do PP que estão a seguir o meu caso, atenção ninguem me disse nada, é algo que eu sinto!
Mais uma vez obrigado e tambem um abraço para si, euripe e aos irmãos que me estão a orientar!

Boa noite, Tigas eu concordo com euripe, ele fez uma observação muito perspicaz e vivida - uma visão à qual só tive acesso através de um professor. De facto nem eu nem muitos daqui estão qualificados para fazer um diagnóstico, seria necessário ser qualificado em duas frentes para que tal diagnóstico se formasse. Não só seria necessário ter formação em psiquiatria como também seria necessário ter formação qualificada em qualquer tipo de espiritualidade - como professor Budista, Hindu, etc ( espiritualidade milenar ).

Não é toda a gente que chega a professor qualificado nem no Budismo nem no Hinduísmo pois é necessário ter uma certa realização ( desenvolvimento espiritual ). Para se tornar professor é necessário que um outro professor qualificado que diga que podes ensinar, é necessário estudar e compreender, durante anos, o precurso espiritual, não só decorar, e isto não acontece com toda a gente. De maneira que o objectivo não é tornarmo-nos uma autoridade espiritual, até porque isso fortaleceria o ego espiritual - que é o pior tipo de ego, mas sim tornarmo-nos melhores pessoas - mais easy going e funcionais. Eu também não estou qualificado, assim como muitos outros do forum.

Chamo a atenção ao Movimento New Age - surgiu nos anos 70 - que criou uma separação entre a ciência e a espiritualidade e esse Movimento entranhou-se na espiritualidade comum criando problemas e uma alienação da sociedade. Não só nos alienou da sociedade como também começou a misturar culturas e religiões, observando padrões onde estes não existiam. Certas crenças do New Age se podem tornar problemáticas - como p.ex: o movimento anti-vacina; anti medicamentos; teorias da conspiração das quais nunca saberemos ao certo; terra plana; etc. Por isso ter cuidado com o seu percurso espiritual é importante para a vossa saúde. Este movimento é bastante comum e poucas. vezes identificado... Muitos aprofundam neste movimento e suas práticas sem respeitar as raizes dessas mesmas práticas e não têm grande proveito espiritual. Bastantes acabam por lucrar com isto, alguns realmente são dotados e avançados espiritualmente mas há outros que não progridem, e, mesmo assim todos estão limitados por causa de certas crenças e ideias. De qualquer maneira continuam a lucrar e a alimentar sonhos, dedicando a suas vidas a isso, sonhos que só uma percentagem muito pequena consegue alcançar - ironicamente só fora dessa espiritualidade.

Quero então realçar a importância da medicina moderna, que salva e facilita a vida a tanta gente. Ao mesmo tempo quero também realçar a importância de um professor qualificado que vos possa guiar e tentar que vocês não caiam em nenhuma armadilha. Cuidado com os auto-proclamados Gurus! Ser cinto branco em 10 arte marciais diferentes não te torna mestre em nenhuma!
Isto para acrescentar um pouco ao que o euripe disse, que foi bastante preciso e perspicaz.

Espero que as coisas corram bem com o seu filho,
Boa sorte!
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#13
Muito obrigado Tsering Gyurme pelas suas indicações, também foi bastante esclarecedor.
O ideal é juntar a medicina moderna á medicina da espiritualidade, é claro que nos cabe nós indentificar os falsos gurus para não piorarmos a nossa situação!
Mais uma vez obrigado pela sua atenção!
Nemastê...

As notícias que partilhou connosco são positivas e permitem encarar com o otimismo o evoluir da situação. Continue a acreditar que o problema pode e deve ser resolvido.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 05 novembro, 2023, 09:19
As notícias que partilhou connosco são positivas e permitem encarar com o otimismo o evoluir da situação. Continue a acreditar que o problema pode e deve ser resolvido.
Bom dia, Maria Orsic!
Eu acredito sim e sei que o problema vai ser resolvido, obviamente que nestas situações as nossas ansiedades e o facto de querermos que tudo seja resolvido muito rápido, não ajuda nada!
Já percebi que esta situação tem de levar o seu tempo e sei que com determinação e fé este karma vai ser ultrapassado como Deus quer, portanto é continuar acreditar!
Obrigado Maria Orsic, cumprimentos

É isso mesmo. Pensamento positivo e resiliência...
"NIEMAND BLEIBT HIER"