Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Espirito Evora
    Iniciado por Neuronlahaine
    Lido 1.787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Está, entao, a indicar que a foto é uma farsa? Bem, agradeço entao a apreciação, é sinal que efectivamente capturei algo de sobrenatural involuntariamente, verifico que percebe de fotografia ao contrário de mim que nunca estudei multimédia e pelo que argumenta interpreto como uma evidencia atipica confundivel por montagem. Ou entao, passo a citar a explicaçao do pai da minha namorada que é professor de multimedia na universidade. Ele indicou que deve ser o sensor que nao tem uma latitude de exposiçao na zona dos negros que criou uma má formaçao na imagem. Em suma, a descriçao dele faz todo o sentido e provavelmente trata-se de uma pareidolia porque posso garantir-lhe, por mais voltas que de, que a imagem é legitima. Bem haja 

Apesar da imagem ser fraudulenta não deixa de ser assustadora. Por isso, o objetivo da "brincadeira" acabou por ser atingido.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa noite a todos,

A imagem não me parece ser nada de especial, são artefactos visuais criados provavelmente pela dificuldade da maquina focar. Acredito que seja o que estão a dizer, um caso de pareidolia.
Já tive alucinações com figuras antropomórficas e humanas, elas são na sua essência subtis e transparentes...
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Citação de: Neuronlahaine em 28 setembro, 2023, 13:42
Está, entao, a indicar que a foto é uma farsa? Bem, agradeço entao a apreciação, é sinal que efectivamente capturei algo de sobrenatural involuntariamente, verifico que percebe de fotografia ao contrário de mim que nunca estudei multimédia e pelo que argumenta interpreto como uma evidencia atipica confundivel por montagem. Ou entao, passo a citar a explicaçao do pai da minha namorada que é professor de multimedia na universidade. Ele indicou que deve ser o sensor que nao tem uma latitude de exposiçao na zona dos negros que criou uma má formaçao na imagem. Em suma, a descriçao dele faz todo o sentido e provavelmente trata-se de uma pareidolia porque posso garantir-lhe, por mais voltas que de, que a imagem é legitima. Bem haja 

Não ponho em causa a veracidade dos factos nem da imagem, e ninguém deveria pôr...
Afinal, aqui todos expõe as suas dúvidas, as suas experiências, os seus medos, ou até às debilidades...
Não faria sentido alguém estar a dar-se ao trabalho de vir para um forum desta natureza para brincar, ou inventar histórias! Se alguém o fizer, pode acontecer, é porque precisa de outro tipo de acompanhamento!
Acredito que o que nos relata seja verídico, espero sinceramente que alguns dos comentários o tenham ajudado a ter respostas!
No que diz respeito aos episódios que vivenciou após a morte do seu avô, acho que há aí coisas que ficaram por resolver entre vós!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#19
Mas qual imagem fraudulenta? Quer dizer, eu partilho a minha historia pessoal, partilho dados pessoais acerca da minha pessoa e continuam com essa insistência ridícula acerca da veracidade da imagem? Lamento informar-vos, mas nem todas as pessoas são desonestas. O ponto de vista do tsering gyurme vai um pouco ao encontro do que o pai da minha namorada que volto a frisar, é professor universitario de multimedia e audiovisuais e conseguiu dar uma explicaçao com base cientifica em vez de acusar-me de fraudulento. Sinceramente esperava um diálogo bem mais rigoroso acerca desta temática e pretendia encontrar possiveis respostas ao sucedido, mas certamente nao será por aqui. Continuaçao.

Haja alguem com bom senso! Num forum onde deviamos ter um interesse em comum, que neste caso, o oculto, as pessoas estao mais preocupadas em difamar e acusar os outros de comportamentos nocivos. Lamentavel. Obrigado pela sua postura eximia. # MMFH

#20
Citação de: Neuronlahaine em 28 setembro, 2023, 20:54
Mas qual imagem fraudulenta? Quer dizer, eu partilho a minha historia pessoal, partilho dados pessoais acerca da minha pessoa e continuam com essa insistência ridícula acerca da veracidade da imagem? Lamento informar-vos, mas nem todas as pessoas são desonestas. O ponto de vista do tsering gyurme vai um pouco ao encontro do que o pai da minha namorada que volto a frisar, é professor universitario de multimedia e audiovisuais e conseguiu dar uma explicaçao com base cientifica em vez de acusar-me de fraudulento. Sinceramente esperava um diálogo bem mais rigoroso acerca desta temática e pretendia encontrar possiveis respostas ao sucedido, mas certamente nao será por aqui. Continuaçao.

Haja alguem com bom senso! Num forum onde deviamos ter um interesse em comum, que neste caso, o oculto, as pessoas estao mais preocupadas em difamar e acusar os outros de comportamentos nocivos. Lamentavel. Obrigado pela sua postura eximia. # MMFH


Haverá sempre alguém que coloca em dúvida as suas palavras, as minhas e as de todos nós, aqui e em todo o lado.

Ainda não tive oportunidade de lhe responder ao que aconteceu após a morte do seu avô, mas responderei.

Mantenha-se connosco, é muito bem vindo! Esta comunidade, no geral, é muito acolhedora e há um grande espírito de entreajuda!

Da minha parte, terá sempre o suporte e ajuda que necessitar.



Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#21
Peço sinceras desculpas pela escolha indevida das palavras.

Quando referi "imagem fraudulenta", pretendia dizer que considero que a imagem não deve ser interpretada como de origem sobrenatural.

Com isso não estou a afirmar - ainda por cima, não tenho quaisquer provas -  que houve uma encenação ou manipulação de imagens para nos ludibriar a todos.

Também não tenho o direito de questionar a sinceridade de Neuronlahaine com base em palpites ou "achismos" destituídos de fundamentação mais rigorosa.

Por tudo isso, mais uma vez, sinceras desculpas.



"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Neuronlahaine em 26 setembro, 2023, 22:18
Eu posso contar um pouco da minha história, o meu avo suicidou-se quando eu tinha 15 anos, enforcou-se na casa onde a minha mae reside atualmente, na dita vila no interior alentejano conforme mencionara anteriormente, contudo, desde o falecimento dele, comecei a ter algumas experiencias menos comuns. Tudo começou com o numero 33, eu na altura vivia nos açores com o meu falecido pai que trabalhava la, do nada comecei a reparar no numero 33 em todo o lado, filmes, legendas, matriculas, camisolas, o numero assombrava-me e nao é uma hiperbole, tornou-se paranoia, pois o raio do numero nao me largava, quando fui de ferias a casa da minha mae, onde o meu avo se suicidiou, fiquei incredulo quando vi que o numero da porta era o 33 e pior, descobri mais tarde que o meu avo fazia anos dia 3 de março. Quando sai dos açores, para iniciar os estudos universitarios em evora, ia aos fins de semana a casa da minha mae, levava a namorada ( tive duas namoradas que presenciaram fenomenos paranormais na casa ), mas eram situaçoes isoladas do genero ( quadros que caiam sozinhos, louça, barulhos estranhos, aparelhos eletronicos a ligarem sozinhos) enfim, volta e meia aconteciam situaçoes do genero das quais tambem me fui habituando e desvalorizando. Quando acabei a licenciatura, fiquei uns meses nessa dita casa enquanto nao arranjava trabalho( sensivelmente 6 meses ) Aí é que começou a piorar, pois tornara-se mais pessoal, no inicio comecei a ter apneia do sono ( algo que nunca tive até hoje ) engasgava-me a meio da noite e ficava com falta de ar, depois da apneia, comecei a ter paralisia do sono quase diaramente. Aí é que comecei a ficar desequilibrado mentalmente. Praticamente todas as noites tinha a maldita paralisia, queria mexer-me e nao conseguia aliada com um ataque cardiaco, sentia um grande aperto no coraçao enquanto tinha a paralisia. Eu cheguei ao ponto de rotura, tinha medo de dormir, já ia com a ideia pre concebida que iria voltar a acontecer, efectivamente, nao foram tempos faceis. O que é engraçado é que desde que estou em Évora, nunca mais tive paralisia do sono nem apneia. Curiosamente, mesmo na casa da minha mae, so me acontecia no quarto onde dormia que era ligado ao quarto do meu avo. Se adormecesse na sala, por exemplo, nao acontecia. Aqui esta um pouco da minha experiencia pessoal com o oculto. Obrigado pelo tempo dispensado :)
Olá boa noite. Ao lêr este relato fiquei curioso e desde já não se preocupe com o facto de ter visto imensas vezes o número 33 é bom sinal significa por vezes o renascimento da alma entre outros,possivelmente já podia ser um aviso que ia mudar de área de residência e muito provavelmente seria o seu avó a transmitir esse facto de ver imensas vezes o número 33,daí quando mudou para Évora os problemas que teve desapareceu. Ah quanto ás fotos deve ser apenas o reflexo da luz da câmara se foi tirada durante a noite é normal pois os espíritos não aparecem assim tão facilmente. Com este relato que contou fiquei curioso...sabe o motivo do enforcamento do seu avô? Se eu tiver a ser demasiado curioso compreendo por tratar de assuntos que só dizem respeito a si e á sua família. Boa sorte nessa mudança e que não aconteça mais nada de anormalidade.

De facto, a presença frequente do número 33 pode não ser coincidência, tendo em conta o simbolismo que ele encerra...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Trata-se de um espírito desencarnado sim, ao que me parece de uma pessoa idosa pelos traços da face. Eu faço fotografia espírita há alguns anos pois, tenho hábito de fazer urbex e tenho registos semelhantes. Aconselho-te a te protegeres quando vais para lugares mais sombrios, com pouca frequência de pessoas já que, é muito comum a presença de espíritos encostos, inferiores.

   Neuronlahaine, obrigado pelo relato, abraço.

Conseguistes apanhar apenas a parcial no enquadro fotográfico?

Citação de: marioreis em 09 dezembro, 2023, 11:10Conseguistes apanhar apenas a parcial no enquadro fotográfico?
Boa noite, peço desculpa pela demora na resposta, contudo, não sou muito assíduo no fórum. Pode reestruturar a pergunta? Pois não consegui perceber. Abraço