Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Como afastar o demónio?
    Iniciado por ameliap
    Lido 1.371 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Gostaria de esclarecer uma dúvida. Para afastar demónios, é mais recomendável falar com um bruxo ou recorrer a um padre exorcista? Um bruxo comum consegue expulsar demónios?
Obrigada pela atenção.

Vai depender de muita coisa.

O bruxo e as suas vertentes.. não vais ter com um massagista ou um tarólogo para afastar demónios e vice versa.

Dependerá dos atributos do bruxo.

Por outro lado, um exorcista só vê o suposto bem e o suposto mal, não tem cinzento e é tudo sujeito a interpretações...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite

Há coisas que vão além da nossa compreensão e capacidade. (Seja padre ou feiticeiro/feiticeira)
Durante a nossa permanência neste mundo, estamos sujeitos à perseguição de espíritos obsessores.
Pessoas que em vida tomaram decisões erradas, criando sofrimento e tristeza a outras pessoas (Vicios, violência, traições, entre outros). São situações que ficam impregnadas na alma de cada pessoa e permanecem na pessoa após a sua morte.
Após o despertar espíritual, têm a lembrança dessas situações erradas que viveram. Alguns espíritos conseguem superar e avançar, outros permanecem por cá por tempo indeterminado e nos mesmos interesses que tiveram em vida. Apróximam-se de pessoas reencarnadas que tenham interesses semelhantes e aconteçem os casos de vampirização de energia.
Se estivermos a falar de criaturas mais antigas, criadas antes da nossa espécie humana, acredito que será muito dificil dominar algo desse género.
Essas criaturas têm um poder e uma inteligência que desconhecemos. São forças celestiais que só alguém completamente puro de pensamento, coração e alma conseguirá com muita dificuldade lidar.
Portanto, fica aqui o meu conselho, seja puro/a em tudo o que fizer e não haverá mal que se apróxime de si.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#3
Boa tarde,

Diz-se que os seis reinos de samasara existem dentro de nós, na nossa mente e coração.
É preciso purificar o karma impuro (obscurantismos) que criámo-nos em vidas passadas para que desapareçam os obscurantismos onde as "entidades" se agarram.

Até Buda Shakyamuni (Siddhartha Gautama) foi atacado por um exército de Maras mesmo antes de atingir o nirvana, e nos somos seres que ainda vão demorar até atingir o nirvana.

Podes tentar pedir a um monge para que faça pujas por ti, mas cabe-te a ti fazer a maior parte do trabalho.
Se estiver a interferir com a tua vida profissional aconselho a procurares um profissional de saúde, serás acompanhada enquanto purificas o teu karma..
A minha experiência é que mais vale ter uma sensação de harmonia e felicidade do que ver/escutar/sentir/ter experiências místicas que nos podem perturbar profundamente e afectar o nosso dia-a-dia com o mundo - toda a gente.

Formas de atingir o nirvana - que é verdadeira paz interior - são: meditação, mantras, orações/preces, etc..
Procura um Monge ou Ngakpa qualificado para que te possa ensinar ou guiar.

Boa sorte, espero que melhores :)
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#4
Obrigada desde já pelas respostas.
Alguém sabe se fazer o ritual de exorcismo de São Bento resulta?
Encontrei o ritual à venda no seguinte link: https://www.produtosesotericos.pt/pt/rituais-diversos/4792-ritual-completo-exorcismo-sao-bento-vela-velao.html

Alguma vela costuma resultar para afastar o demónio?

Citação de: ameliap em 22 setembro, 2023, 12:34
Obrigada desde já pelas respostas.
Alguém sabe se fazer o ritual de exorcismo de São Bento resulta?
Encontrei o ritual à venda no seguinte link: https://www.produtosesotericos.pt/pt/rituais-diversos/4792-ritual-completo-exorcismo-sao-bento-vela-velao.html

Alguma vela costuma resultar para afastar o demónio?

Resposta simples: não

"sim mas eu quero..."

Não!

"Mas dizem que resulta e o ritual não é meu mas dizem que resulta e..."

NãO!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: ameliap em 22 setembro, 2023, 12:34
Obrigada desde já pelas respostas.
Alguém sabe se fazer o ritual de exorcismo de São Bento resulta?
Encontrei o ritual à venda no seguinte link: https://www.produtosesotericos.pt/pt/rituais-diversos/4792-ritual-completo-exorcismo-sao-bento-vela-velao.html

Alguma vela costuma resultar para afastar o demónio?

Também sou da opinião de que velas e banhos não irão resultar, já tentei muita coisa ao longo dos anos.
Por outro lado fazer meditação e mantras diariamente têm benefícios na nossa saúde e bem estar, comprovados cientificamente.

Há uns anos atrás comecei a sentir um peso e um calor desconfortável no meu lado esquerdo. Tentei vários banhos, cristais, incensos e orações.
Em uma noite tive inclusive um episódio em que o meu corpo começou a ficar muito tenso, sentia-me muito mal fisicamente, e cheirava-me a sangue por todo o lado. Nessa noite resolvi pegar numa Japamala que tinha comprado há já algum tempo. Visualizei shiva de olhos fechados e comecei a repetir o mantra Om Namah Shivaya. Ao fim de algumas repetições o meu corpo ficou leve, sentia-me calmo, e o peso do lado esquerdo desapareceu.

Hoje em dia, sempre que sinto algum tipo de desconforto tento não me alarmar pois sei que tenho karma por purificar. Mantendo a calma até lido melhor com o assunto. Mas não posso prometer que ficarás bem/imune para sempre.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa tarde

Na minha opinião, acredito que onde haja pecado haverá espiritos obsessores.
O pecado poderá manifestar-se de várias maneiras, desde o pecado que a pessoa considera aceitável (mas que continua a ser pecado), até aos pecados mais obscenos.
Os obsessores são como as melgas que nos atacam durante a noite. Ambos se alimentam da nossa energia, deixam-nos nervosos e bastante irritados. Poderão causar doenças e reações no nosso corpo.
Ambos se escondem (obsessores e melgas) quando acendemos a luz e ficarão à espera que essa luz se apague novamente para poderem actuar sobre nós.
Não acredito que uma vela, ervas, cristais sejam suficientes para afastar coisas más de nós, é necessário mudar internamente, principalmente os pensamentos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Citação de: _Indigo_ em 22 setembro, 2023, 15:32
Boa tarde

Na minha opinião, acredito que onde haja pecado haverá espiritos obsessores.
O pecado poderá manifestar-se de várias maneiras, desde o pecado que a pessoa considera aceitável (mas que continua a ser pecado), até aos pecados mais obscenos.


Essa situação aplica-se a todas as religiões ou só à cristã?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 23 setembro, 2023, 08:52
Essa situação aplica-se a todas as religiões ou só à cristã?

Boa tarde Maria Orsic

Relativamente aos espíritos obsessores, os mesmos não possuem religião, mas das experiências que tive, esses espíritos têm a noção que há algo superior a eles.
Acredito que ser agnóstico ou ateu não fará qualquer diferença, inclusive, estarão mais vulneráveis a certas coisas que ignoram/rejeitam.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 22 setembro, 2023, 15:32
Boa tarde

Na minha opinião, acredito que onde haja pecado haverá espiritos obsessores.
O pecado poderá manifestar-se de várias maneiras, desde o pecado que a pessoa considera aceitável (mas que continua a ser pecado), até aos pecados mais obscenos.

Boas tardes a todos,

Sinto que pecado é uma palavra muito forte, é quase como se tivéssemos feito algo imperdoável e ofendido "Deus", mas acho que foi uma forma clara de explicar.
Quando falo de karma impuro ou mau karma, que é acção reação (karma), quero referir-me a tendências habituais ou maus hábitos que nós temos em relação às leis da vida - quer seja sanatana dharma, buddha dharma ou qualquer outro dharma. Esses hábitos podem ser corrigidos, através de práticas de "purificação"/correção da mente ou purificação do karma (acção - reacção). Todas as nossas acções podem ser purificadas e os nossos "maus" hábitos corrigidos. Quer acreditem em hábitos acumulados em infinitas vidas anteriores, ou, para quem não acredita nisso, hábitos criados nesta mesma vida.

Citação de: _Indigo_ em 23 setembro, 2023, 14:55
Acredito que ser agnóstico ou ateu não fará qualquer diferença, inclusive, estarão mais vulneráveis a certas coisas que ignoram/rejeitam.

Ser ateu ou agnóstico leva-nos a pensar que a vida não faz sentido. Estamos à mercê de todas a nossas delusões, ilusões/demónios e acreditamos que o que fazemos nos trará felicidade apesar de nos prejudicar.
Uns maus exemplo é: fumar tabaco pode até saber bem mas pode criar cancro, mesmo assim continua-se a fumar; Hà certos alimentos que nos podem fazer mal à saúde, mas como sabem bem continuamos a comer; etc.

Quanto menos ignorância tivermos mais perto estaremos do nirvana (omnisciência de como funcionam as nossas emoções) e assim conseguimos tomar melhor decisões. O dharma (ensinamentos das leis da vida) serve para nos guiar.

Desculpam esta terminologia em Sanskrit sei que pode confundir as pessoas, ei de melhorar a minha forma de escrever - em português sff. :P
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#11
Citação de: ameliap em 20 setembro, 2023, 18:02
Olá a todos. Gostaria de esclarecer uma dúvida. Para afastar demónios, é mais recomendável falar com um bruxo ou recorrer a um padre exorcista? Um bruxo comum consegue expulsar demónios?
Obrigada pela atenção.


Um bruxo, vidente, whatever...não vai conseguir expulsar um demónio, se considerarmos que um demónio é uma criatura antiga. Podem eventualmente ajudar a retirar obsessores, mas um demónio só vai embora com um exorcismo e não é qualquer padre que o faz!

Não compre esses rituais da internet, porque ainda vai atrair mais obsessores, concordo em absoluto com alguns membros, fazer o bem, meditar, orar e procurar a evolução evita que esse tipo de obsessores se "colem" às nossas auras...

Há frequências, meditações, orações, e tantas outras coisas que nos ajudam a curar a mente e o espírito, basta fazer uma pesquisa.

Quando se tem um demónio para exorcizar em primeiro lugar deveria saber-se o que originou a abertura desse portal, sem saber a origem dificilmente se consegue expulsar, porque são seres de vibração tão baixa ou quase nula que mentem,iludem, ludibriam... por essa razão é que não é qualquer pessoa que está habilitada a lidar com esse tipo de forças!

Citação de: ameliap em 20 setembro, 2023, 18:02
Olá a todos. Gostaria de esclarecer uma dúvida. Para afastar demónios, é mais recomendável falar com um bruxo ou recorrer a um padre exorcista? Um bruxo comum consegue expulsar demónios?
Obrigada pela atenção.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#12
Muito obrigada pela resposta, foi bastante esclarecedora.
Tenho umas dúvidas: Como sei se tenho espírito obsessor ou demónio? Como encontro um padre exorcista?

#13
Citação de: ameliap em 24 setembro, 2023, 16:28
Muito obrigada pela resposta, foi bastante esclarecedora.
Tenho umas dúvidas: Como sei se tenho espírito obsessor ou demónio? Como encontro um padre exorcista?

Os obsessores não tem tanto poder como os demónios, os obsessores são normalmente pessoas que desencarnaram e por vícios, por não aceitarem o fim aqui e muitas outras coisas, ficam presos a este plano e escolhem as pessoas de acordo com o que necessitam, se estamos em baixa vibração eles automaticamente vem a nós, todos nós temos obsessores, são vampiros energéticos. Podemos proteger-nos com a meditação, praticando o bem, com a humildade, a oração, mas isso é um processo contínuo, como se fosse um hábito de rotina e assim ficamos menos expostos.

Os demónios são de categorias diferentes, nada que se compare...

Poderá encontrar salvo erro em chaves e Vera cruz no Alentejo padres com essas capacidades, pode sempre solicitar ajuda junto da diocese da sua área de residência. Se oferecerem resistência para lhe darem informação tente perguntar em chaves ou vir ao Alentejo à igreja de Vera Cruz!

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#14
Muito obrigada pelas informações, ajudaram muito!