Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A paralisia do sono é um milagre de ressurreição
    Iniciado por Fernando Alva
    Lido 339 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um Jardim no Deserto
O penúltimo estágio da depressão.
Escrito por Fernando Alva - Pensador Autônomo.

1 O subtítulo é propositalmente provocativo pois há a intenção de despertar a sua curiosidade já nas primeiras linhas.
2 Determinei que há dois possíveis finais para a depressão, a continuação da vida ou fim da vida.
3 Todos os que vivem, um dia passarão pela morte, isso é um fato, o que irei abordar aqui são as formas como o ser humano se apresentará à ela, se é de causa natural ou de causa não natural, mais precisamente, o suicídio.
4 A depressão ocorre em pessoas com perfis distintos, porém, da mesma fonte, mesmo que em lados opostos.
5 Primeiro perfil: Os convertidos, filhos do Senhor Jesus Cristo, escolhidos e separados neste mundo para adorar, testemunhar e servir.
6 Segundo perfil: Os céticos, filhos da perdição, todo ser humano que se acha auto suficiente em recursos, inteligência ou força.
7 Tentarei resumir ao máximo, porém, tentando deixar bem explicado como cada perfil se comporta nessa situação, como entram e como conseguem sair dela.


Primeiro Perfil
Os escolhidos do Senhor.

8 O primeiro perfil entra no deserto quando se encontra distante do Senhor, imerso no mundo, vivendo em pecado, comprometido e fiel aos prazeres da carne, tendo sobre si o jugo da servidão.
9 Por estar distante do Senhor, o inimigo o tem como sua posse, e preserva os seus caminhos, para que não lhe falte o que o mantém afastado da luz e da salvação.
10 Os problemas vão surgir quando o inimigo tentar controlar todos os passos, todo o pensamento e todo o comportamento; Ele não irá conseguir, pois mesmo distante da luz, ainda existe algo guardado no indivíduo que sempre o faz olhar para a luz e então se lembra que existe algo além de tudo e todos, então ele recua, ele estabelece limites e não se entrega por completo.
11 O único interesse do inimigo nos seres humanos, é roubar suas almas de quem as criou, que é o criador de todas as coisas, o Deus de Abraão, Isaque e Israel, o Deus da bíblia.
12 Há muito tempo ele desistiu de ser adorado e de ter pessoas conscientemente como seguidores, pois no fim, no momento da angústia, no extremo da dor, no último suspiro, o arrependimento é inevitável.
13 Mesmo em pensamento, o reconhecimento de que Jesus Cristo é o único que salva, que Ele é o filho de Deus e Salvador dos povos, se for com sinceridade, a misericórdia do Senhor estará com ele.
14 Dentro dessa realidade, só cabe ao inimigo, roubar o direito dos povos de serem salvos, e ele o faz, desviando as pessoas da fé e as mantendo em pecado até que elas percam o direito da salvação.
15 Há várias formas para que a pessoa perca esse direito, entre elas está o pecado contra o Espírito Santo, que basicamente é quando se atribui aos demônios e ao próprio inferno, as coisas Santas ou em situações extremas, blasfeme diretamente contra Deus, seja em palavras ou com destruição do próprio corpo.
16 Tendo estas coisas em mente, perceba, o pecado é a única coisa que permite que as pessoas sejam tocadas pelo inimigo, isso o alimenta e o mantém poderoso sobre a vida das pessoas.
17 Abandonando o pecado, e se revestindo das armaduras de Deus, buscando a comunhão com o Filho e o relacionamento com o Espírito Santo, até dormindo, estará protegido, e com o devido tempo, essas coisas lhe será revelado e então passará a ser perceptível.
18 O inimigo sabe de todas essas coisas, e ele busca a destruição do indivíduo de dia e de noite, uma tarefa incansável.
19 Saiba que um dia será dado a permissão para que o inimigo possa agir sem essa limitação, o pecado não será mais necessário para que ele tenha domínio sobre os povos, porém, creio que eu e você não estaremos mais aqui e que aquele em que cremos fará justiça e separação entre os santos e os profanos. Amém.
20 Sabendo disto, quando há chances reais do indivíduo abandonar o jugo da servidão, seja por desprezo às coisas do mundo, por cansaço ou por arrependimento, o inimigo se revolta e entra em desespero, levando-o ao deserto.
21 Se todas as tentativas dele não tiveram sucesso.
22 Tentou condenar o indivíduo às drogas, não obteve sucesso.
23 Tentou condenar o indivíduo ao mundo do crime, não obteve sucesso.
24 Tentou corromper a essência do indivíduo, levando-o a profanar o próprio corpo e foi mal sucedido.
25 O inimigo tentou destruir a vida do indivíduo de formas até desconhecidas pelo homem, e ele fracassou em todas.
26 Quando isso acontece, quando o indivíduo é cínico, quando ele é um escolhido, e tem conhecimento disso, e só peca e só se entrega aos prazeres mundanos por puro capricho e gosto pela libertinagem que há nessas coisas, o inimigo não tem poder sobre suas ações.
27 Esse é um fenômeno que é próprio do ser humano, nem o inimigo tem total compreensão nisto.
28 Não há cabimento para a lógica que um sujeito frequente o submundo, entre em vielas e se assente com os pecadores e ainda encontre oportunidades para falar sobre as coisas Santas. Falar sobre o amor de Deus e sobre as benesses deste relacionamento.
29 Perceba, a mente é capaz de acertar mesmo estando completamente errado, somente o ser humano é capaz de agir assim.
30 O indivíduo pode estar condenado ao inferno, por estar vivendo em pecado, mas a palavra tem poder, e mesmo as sementes lançadas sobre as rochas, dará o seu fruto no tempo devido.
31 Imagine um promotor de vendas  se sentido confortável para falar de negócios e apresentar seus produtos no interior de uma empresa concorrente, certamente será expulso e isso será feito de forma enérgica.
32 De igual modo, o inimigo mesmo desejando muito a alma daquele indivíduo, ele cria desprezo e abandona todos os planos que tinha para esse indivíduo, por considerar que não possui nenhum controle sobre o mesmo.
33 A depressão na vida deste perfil, inicia dessa forma.
34 Todos os planos serão frustrados.
35 Todas as sementes plantadas secarão.
36 Todo o conforto será tirado dele.
37 Amigos irão se afastar ou serão afastados.
38 O sentimento comum nessa situação é semelhante a de um leproso, que se cobre por completo por sentir vergonha e medo da rejeição.
39 Muitas pessoas lidam melhor com o silêncio do que com os sons dos julgamentos e das simplicidades de quem se julga ter uma vida perfeita.
40 A dor perderá o sentido de dor. A ardência e o calor do inchaço perderão a referência para a dor.
41 Será apresentado um novo conceito de dor.
42 A amargura da alma, o desprezo pela vida passará a ser a nova referência de dor.
43 O indivíduo deseja morrer.
44 O indivíduo busca pelo fim do que considera uma total perda de tempo.
45 Ninguém que possua conhecimento sobre a terra, lançará sementes em um solo sem preparo, sem estar no devido tempo, sem as condições necessárias para o plantio.
46 De igual modo, o indivíduo que chega a esse ponto na vida, tem o conhecimento, tem as referências para o sucesso e para a prosperidade e para viver em paz, mas o que ele não tem são as ferramentas para ao menos iniciar esse processo.
47 O que se conhecia como fracasso, falência ou frustração, hoje em dia o mundo chama de depressão.
48 A depressão é um sentimento de total invalidez, o indivíduo olha para a própria existência, depois ele fixa o olhar em um futuro distante e se desespera, ele não tem as ferramentas para viver uma vida com qualidade até o tempo projetado por ele.
49 Para um indivíduo de idade avançada, esse sentimento é praticamente o estágio inicial da sua morte.
50 Porém, para um jovem, que nem conheceu a vida e nem por ela navegou, é muito mais letal, pois os jovens possuem uma mentalidade muito recheada de informações.
51 Quando um jovem de seus vinte e poucos anos ou seus trinta e poucos anos compara o tempo que já viveu o provável tempo que ainda viverá, ele novamente se desespera, ninguém que está em depressão deseja viver, muito menos por tantos e tantos anos.
52 É muito pouco provável que um indivíduo temente a Deus atente contra a própria vida.
53 Se um escolhido do Senhor, sobre efeitos de entorpecentes ou alcoolizado, enfim, de forma inconsciente, atentar contra a própria vida, ele pode até morrer, porém, no mesmo instante, será ressuscitado e nunca dará conta disso e portanto, nunca terá a oportunidade de agradecer a nova oportunidade que recebeu.
54 Uma pessoa que tem um testemunho de quase morte, ou de após sofrer um trauma que o fez repensar a vida e então regressar aos pés do Senhor, nem faz ideia de quantos livramentos recebeu do Senhor Jesus Cristo.
55 Se um indivíduo deseja se entregar a morte e abandonar de vez a vida neste mundo, que o faça de forma consciente e com total lucidez.
56 O indivíduo que reconhece que após a morte, não terá mais o controle sobre nada, teme e jamais atentará contra a própria vida.
57 Todos temos que aceitar que pessoas tomam decisões o tempo todo, e mesmo consciente das consequências, pessoas podem sim, se revoltar contra o criador e atentar contra a vida de forma a rejeitar a dádiva que recebeu.
58 A fé consiste em crer no que não se vê, é crer que onde as nossas mãos não alcançam o Senhor alcançará por nós, por que acreditamos nEle. Pois um dia fomos chamados e escolhidos por Ele, e o aceitamos como nosso Senhor e Salvador, nosso intercessor em tudo.
59 Se escolhemos Jesus, escolhemos viver, escolhemos a vida, há morte em vida e há vida após a morte, a vida eterna, vida que nenhum homem conhece, conheceu ou conhecerá e voltará para dar testemunho.
60 A bíblia nos apresenta homens que não passaram pela morte, homens que foram arrebatados, porém, só Jesus Cristo veio a este mundo, foi morto e retornou ressuscitado, e é essa verdade que nos redime.
61 Portanto, mesmo que pareça insuportável, humilhante e sem sentido algum, escolha a vida.
62 No momento que entendermos que não possuímos controle sobre nada, de que não iremos a lugar algum sem o devido auxílio, sem a proteção e a misericórdia, uma revelação será apresentada.
63 Peça socorro ao único que pode socorrer, peça misericórdia ao único que lhe será misericordioso.
64 Declare o seu insucesso, a sua pequenez e a sua dependência dEle.
65 Reconheça que sem a ajuda dEle, seria impossível caminhar sem tropeçar a todo o momento.
66 Pois todas as coisas estão sob o controle de Deus.
67 Erra e peca quem toma para si todas as responsabilidades, todo o sucesso e todo o testemunho de suas obras.
68 O homem não possui controle sobre o ar, sobre a chuva e sobre os tempos, quem dirá sobre o que acontece na terra abaixo ou acima dela.
69 Mesmo que um homem detentor de vasto conhecimento, rico em intelectualidade e detentor de muitos méritos se achar superior as questões religiosas ou de cunho da fé, se sentir descartado dessas comparações, nem ao menos o que lhe é servido em suas refeições passou por suas mãos, ele não arou a terra, nem lançou a semente e muito menos colheu e tão pouco preparou o que agora lhe é servido.
70 O homem é carente de tudo, e mesmo assim se julga superior.
71 Se o homem não planta, ele não sabe a procedência.
72 Se o homem não prepara o seu alimento, ele não sabe a qualidade.
73 Se o homem não participa do envasamento ou condução da água até a sua residência e por fim, ao consumo, ele não pode certificar a pureza e se é boa ou não para beber.
74 O homem é dependente mesmo que não reconheça.
75 O homem serve e é servido o tempo todo e mesmo assim se julga superior e classifica indivíduos por suas qualificações e no pior dos pensamentos, por classe, origem e situação econômica.
76 Para este, está reservado um caminho diferente e uma condenação severa.
77 Iniciamos aqui a análise do segundo perfil alvo da depressão.

Segundo Perfil
Os céticos, os maiores crentes da terra.


78 Muito se fala sobre as coisas que veio do alto, sobre graça dada aos povos pelo criador de todas as coisas. Para os primeiros gregos, o deus desconhecido, para os mulçumanos Alá, para os judeus, cristãos e evangélicos Deus YHWH na tradução atual EU SOU.
79 Nem sempre quem ouve com atenção tem boa intenção.
80 Muitos são fiéis da fé ao Deus único, possuem amor sincero e devoção às coisas santas, profetizam, operam milagres, anunciam a palavra, batizam e convertem pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
81 Estas pessoas, tanto as que servem na obra quanto os que nela testemunham e se propõe a confessar e praticar fé, o Senhor tem preparado um lugar em seu reino.
82 Nisto creio e verdadeiramente dou testemunho.
83 Porém, há aquele que na surdina, de forma infiltrada, passa dias e noites reunindo formas de perseguir, blasfemar, ridicularizar e prestar testemunho falso ou em outros casos, dar crédito ao inimigo ao que se faz, prega e discute nos templos e igrejas mundo afora.
84 Existem pessoas que não temem a Deus e nem possuem afinidades com o inimigo, porém, faz uso delas para perseguir, ou simplesmente, dão força, financiamento e voz a quem o faça, isso é o exemplo perfeito de uma pessoa perversa.

85 Em Mateus 19:24 está escrito
"É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus" o que isso significa?

86 Não é a riqueza de um homem que o torna indigno, o fato de um indivíduo possuir riquezas, não o afasta da promessa nem o impede de herdar o reino de Deus.
87 Porém, o fato do indivíduo possuir riqueza, e tê-la recebido sem antes conhecer a Deus, o torna possuidor de muitos orgulhos, tanto o coração quanto a mente estão cheias de falsos méritos, não há espaço para a humildade e o reconhecimento, tão pouco haverá oportunidade para o arrependimento e o verdadeiro encontro com o Senhor.
88 A verdade é que uma pessoa rica pode tocar o coração de Deus, ela pode agradar a Deus com suas ações e com o seu amor verdadeiro e sincero e Deus a recompensará em vida, porém, somente Jesus será capaz de dar ao homem recompensas além dessa vida.
89 Sabendo disso, analise comigo o que acontece quando um rico é levado ao deserto.
90 Um homem que não tem compromisso com as coisas santas, ele não é convertido, ele não foi batizado e ele não vive em comunhão com o Senhor, esse indivíduo nem sequer seria capaz de citar alguns livros da bíblia, portanto, o interesse desse indivíduo está baseado na descrença, no escárnio e na vontade em causar dano real a obra de Deus.

91 Existe uma canção famosa intitulada "I Started a Joke"
O compositor relata na canção:
Ele vivia rindo e se divertindo com alguma situação ocorrida em seu cotidiano.
Para ele não havia seriedade naquilo que era alvo do seu deboche.
Na mesma canção, ele relata que se deu conta que a piada era ele próprio.
Ele ria enquanto fazia os outros chorarem.
Então ele afirma na canção, que agora, ele chora enquanto os outros estão rindo.
Na minha interpretação, esse é um testemunho de um homem rico que busca alcançar o perdão e se reconciliar com o que julga verdadeiro.

92 Esse tipo de testemunho, quando é feito da forma correta, tem o potencial de despertar a atenção de Deus, o arrependimento sincero é um sinal de amor verdadeiro, Deus se agrada disso e abençoa grandemente.
93 Porém, como foi dito aqui, a salvação é individual e restrita ao relacionamento sincero e fiel com o salvador dos povos, Jesus Cristo, o filho de Deus.

94 Em Mateus 10:32,33 está escrito
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus."

95 Também está escrito em Mateus 6:5,6
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."

96 Estas palavras precisam ser analisadas todos os dias de nossas vidas.
97 O nosso relacionamento com Deus deve ser puro e sincero.
98 Porém, devemos praticar a fé.
99 Ser visto indo a casa de oração.
100 Dar o devido testemunho no altar.
101 Evangelizando.
102 Orando pelo prisioneiro e o visitando em seu cárcere.
103 Orando pelo infermo e o visitando em seu leito de dor.
104 Batizando o convertido.
105 Ensinando os pequeninos no caminho que deve andar.
106 Respeitando os mandamentos e tendo a própria vida como exemplo.
107 Alimentando o faminto.
108 Quando se faz essas coisas, está praticando a fé.
109 Essa é a forma como confessamos a Jesus.

110 Em Mateus 25:33,46 está escrito
"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

111 Tenha em mente que Deus não faz distinção de pessoas, todos, crentes e não crentes, estamos sob a autoridade dEle, pois somos carne e do pó da terra ele criou o homem.

112 Em Atos 10:34,35 está escrito:
"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo."

113 Sabendo disto, o homem pode atrair a atenção de Deus quando o ama e demonstra esse amor com sinceridade ou quando o despreza e faz questão de externar esse sentimento materializando a sua incredulidade em ações nocivas contra a obra de Deus ou contra um de seus escolhidos.

114 Está escrito em Hebreus 10:31:
"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."

115 Dado os devidos créditos, pois a revelação vem do alto, o testemunho é a apresentação do divino.
116 De forma alguma Deus permitirá que a obra dEle seja frustrada por vontade humana, ele repreende com força, o inimigo recua imediatamente.
117 Porém, devemos considerar que todos estão sujeitos a correção, e quem vive pela fé precisa de testemunho, testemunho só vem com luta e com vitórias.
118 Como mencionei anteriormente, tudo está no controle de Deus, nada acontece sem a permissão dEle, nem mesmo a morte pode frustrar os planos de Deus.
119 Contudo, até mesmo a obra de Deus precisa de correção, de testemunho, Ele permite que se levante perseguidores, Ele permite que o seu povo seja exposto ao ridículo, que se crie especulações, falsos testemunhos e que isso seja considerado ao ponto de ocorrer ações concretas sem que haja veracidade, sem que haja provas, porém, ele sempre dá a vitória.
120 Observe estes exemplos:
Se um líder de igreja toma para si a responsabilidade, e deposita as esperanças em habilidades de homens, em suposições e estatísticas e nas coisas do mundo e do homem, ele fracassará em tudo, será humilhado e não haverá nele argumentos concretos, mesmo que a verdade esteja do lado dEle.
121 Agora, se o líder de igreja, for alvo de perseguições, injustiças e sentimentos de morte, e se curvar em oração, subir o monte em oração, depositar sobre o altar os frutos de sua obra e o testemunho de vitória, nada prospera contra ele, pois Ele reconhecendo que não possui controle sobre nada, que é grande e exaltado apenas no altar e que para o mundo é apenas um louco, alguém sem valor; Quando isso ocorre, quando o homem de Deus faz separação das coisas do mundo e das coisas do alto, ele vence.
122 Toda a palavra lançada com cunho de fé com suposta revelação, precisa de argumentos bíblicos, pois bem, amados, a bíblia é perfeita pois nela é contida a verdade.
123 Na bíblia Deus preservou a história do seu povo, todas as alianças feitas com os homens, todas as vitórias dadas por Ele, todas as provações e todos os ensinamentos.
124 O que torna Deus perfeito é a verdade e o amor, só quem ama prega a verdade, mesmo que ela doa, mesmo que ela entristeça.
125 Deus preservou todas as derrotas do seu povo.
126 Deus escolheu dentre o povo, homens para reinar, e todos eles cometeram erros perversos.
127 Homens ungidos pelo próprio Deus pecaram e levaram o povo a pecar.
128 Altares de falsos deuses foram erguidos no meio do povo.
129 Homens tentaram tomar para si a glória de Deus.
130 Homens do povo de Deus trocaram o amor puro e perfeito por relacionamento com mulheres e com falsos deuses.
131 O Senhor Deus levou o seu povo para serem escravos nas mãos de estrangeiros, entregou a terra santa nas mãos dos inimigos, tudo isso por punição contra a rebeldia do seu povo.
132 Deus revelou a sua ira enviando o dilúvio, poupando Noé e sua família.
133 Deus revelou a queda de Lúcifer, e com ele a terça parte dos céus.
134 Deus revela tudo isso para mostrar que perfeito só há Ele.
135 Deus espera que sejamos filhos melhores do que os que foram expulsos pela rebeldia.
136 Feito essas considerações, é verdade o que digo, Deus disciplina o seu povo dando-lhes a cada um a própria cruz para sustentar e carregar.
137 Toda aquele que carregar a sua cruz sem murmurar e sem blasfemar, terá a graça de Deus.
138 Todo aquele que mesmo oprimido pela dor for capaz de dar glórias a Deus e falar bem de Deus e confessar esse amor a Deus, vencerá.
139 O mundo não é lugar para os santos, essa não é a morada para os escolhidos.
140 O homem que busca alcançar a sua salvação, não deve amar as coisas deste mundo.
141 Porém, deve-se se saber que a morte um dia virá, e não temê-la significa que o indivíduo já está desconectado deste mundo.
142 Significa que o indivíduo tem conhecimento de que vive e continuará vivendo, pois Cristo vive e nele está presente.
143 Agora que você compreende os motivos que levaria Deus a intervir na ofensiva contra a sua obra ou o seu povo, já podemos prosseguir.
144 A depressão na vida de uma autoridade ou de um homem rico é completamente diferente.
145 Os sintomas e a forma como tudo ocorre é similar, porém, o impacto causado na vida do indivíduo é bem diferente.
146 Quando o rico começa a acumular fracassos, o amor que ele possui ao dinheiro é semelhante ao amor que o escolhido tem por Deus.
147 O rico simplesmente toma decisões bem radicais para solucionar seus problemas.
148 No momento que a crise financeira bate à porta.
149 No momento que os negócios são afetados.
150 O rico possui formas para amenizar e se recuperar, ele jamais irá chegar ao fundo do poço, isso só acontece se Deus tiver planos para o indivíduo, caso contrário ele se restabelece e dá méritos a ele próprio pela sua recuperação.
151 Perceba, o que faz um homem rico é capacidade que ele tem para gerir e acumular recursos, mesmo que ele perca milhões ou bilhões, isso deixará de ter importância no momento que ele voltar a ganhar esses mesmos milhões ou bilhões novamente.
152 Dentro da lógica, um indivíduo que perdeu milhões ou bilhões, é algo que se foi, não volta, é algo que certamente tem o seu nível de preocupação e deveria ser levado a sério.
153 Porém, a visão do rico é uma visão de fé, só que fé pelo dinheiro, qualquer pessoa que tem conhecimento sobre o que é a fé e como exercê-la, poderá por conta própria concluir o que estou dizendo.
154 O rico sempre irá atribuir a sua vitória nos negócios a ele mesmo e a sua expertise.
155 Porém, as suas derrotas nos negócios, ele sempre irá creditar a situação econômica, ao momento político mundial, há alguma guerra ou há erro de terceiros.
156 Obviamente, um indivíduo rico que está passando por uma crise nos negócios, não dará atenção a nada e nem a ninguém, ele se manterá ocupado até que tenha resolvido o problema.
157 Muitas vezes, ele vê necessidade em desfazer de negócios menores e avançar em outros, a fim de voltar a ter lucro.
158 Em resumo, o rico tem tanto dinheiro que ele prefere abrir mão de uma quantia alta por um tempo curto com visão em recuperar outra quantia bem maior só que em longo prazo.
159 Assim, o rico passa pela depressão sem se dar conta ou sem correlacionar com algo sobrenatural ou divino.
159 Isso manterá o indivíduo tão ocupado que provavelmente, no seu ciclo de vida, ele nunca mais terá interesse por outras coisas que não seja o seu próprio dinheiro.
160 Porque existiu homens de fama e riqueza que cometeram suicidio ou que perderam tudo e praticamente vivem reféns de tratamentos ou morrem por consequência disso?
161 A resposta é única e previsível.
162 Porque assim quis Deus.
163 A bíblia é um livro de fácil entendimento, com textos simples, mesmo que cheios de mistérios e de muita revelação.
164 Mesmo assim, muitos insistem em dizer que são poucos o que podem ler, entender e interpretar o que está escrito na bíblia.
165 Entenda, quem impõe os limites é o próprio homem.
166 Se quem preserva a bíblia e criou as condições para que ela fosse escrita é de linguagem simples e clara, obviamente as suas ações são simples e bem claras.
167 Se Deus percebe que o interior do indivíduo está tão contaminado de ódio e de perversidade, onde tudo de ruim o indivíduo está sujeito a fazer, simplesmente, Ele cessa o tempo do indivíduo.
168 Perceba, não se trata de crueldade ou maldade, Deus não possui falhas.
169 Deus criou a vida e ele dá a vida, o homem é a geração de Deus, e este relacionamento ocorre antes e após a vida, o homem não tem capacidade para compreender a fundo estas coisas.
170 Alguém poderia tentar explicar a diferença entre uma vida que morre logo após o parto e outra vida que morreu aos 90 anos, logo seria concluído que a diferença está no tempo de vida, nas oportunidades que uma perdeu e que a outra experimentou, isso pode fazer algum sentido para o homem, porém, para Deus não, um dia para Deus tem a mesma significância ou realidade de outros mil dias.
171 Considerando isto, quando o indivíduo se desvia tanto dos planos de Deus, e não demonstra motivação para nada de bom, nem para o arrependimento, logo, ela deixa de ser geração de Deus, ele perde o seu propósito.
172 O mesmo homem que planta e colhe a sua condenação pode perfeitamente plantar e colher a sua salvação, tendo vida, haverá chances para o arrependimento, e assim, vidas podem ser reescritas, planos podem voltar a ser considerados.
173 Da mesma forma que um escolhido pode morrer e ressuscitar sem se dar conta disto, um rico pode passar pela ira de Deus sem perceber, por isso nunca entrará no reino de Deus.
174 O rico não cria oportunidades para se relacionar com Deus, logo, não conhecendo o seu criador e as promessas e heranças disponíveis para ele, não receberá e não será alcançado por elas.
175 Qualquer indivíduo que em algum momento tomar conhecimento sobre as coisas santas, sobre a existência de Deus e sobre o evangelho de Cristo, guardará para si essa verdade, considerando que no momento propício poderá recorrer a misericórdia e a graça de Deus, como relatei anteriormente, Deus é misericordioso e cuida de todos os povos sem acepção, ele dá as condições necessárias para a vida, ele ouve atende a todos que o invocam com sinceridade, porém, uma coisa é ser servido em vida, outra é continuar a ser servido após a vida.
176 Perceba, o comum é que seja nós a servir, pois somos pequenos, falhos e indignos de ao menos ter a atenção de Deus, porém, Jesus nos converteu em seus filhos, ele nos convida para a intimidade, ele é nosso verdadeiro amigo.
177 O homem pode escolher onde morar, ele pode escolher o que vai vestir e assim, ele se protege dos perigos dessa vida, ele se protege do mau tempo, ele protege sua casa, ele evita a doença ele foge das coisas que podem acarretar a sua morte, sendo elas a doença, a violência ou acidentes, o homem teme estas coisas e age com astúcia para evitar cada um desses perigos.
178 E quando a vida for tomada de nossos corpos?
179 Quem irá preservar o nosso espírito?
180 Qual a morada está reservada para nós quando não mais formos capazes de administrar estas coisas?
181 Busque a resposta enquanto está disponível, medite na bíblia, busque pela comunhão e por viver com Cristo.



A existência humana não termina no último fôlego
O mundo denomina paralisia do sono, eu denomino morte e ressurreição.

182 Mesmo sendo um assunto complexo e com chance de não ser levado a sério, me sinto intimado a relatar mais esta revelação.
183 Por algum tempo compartilhei com algumas pessoas próximas uma experiência que classifiquei como um auto-exorcismo.
184 Aconteceu que em sonho, me vi diante da minha face, estava olhando para mim mesmo dormindo.
185 Então ocorreu que eu vi o meu semblante mudar, eu comecei a sorrir, logo percebi, eu estava possuído.
186 Mesmo tendo ideia que se tratava de um sonho, era perceptível que o meu corpo estava reagindo a tudo aquilo, eu sentia que meu corpo estava girando em torno da cama, e em outros momentos em todo o espaço do quarto.
187 Mesmo sendo uma visão bem perturbadora, eu sabia do que se tratava e fiz o que deveria fazer nessa situação, invoquei o nome de Jesus e repreendi aquele mal, a todo o momento eu afirmava não ter parte alguma com aquele espírito ruim.
188 Quanto mais eu falava, mais eu sorria; Entenda, eu me via assistindo a tudo aquilo, como se fosse outra pessoa ali naquela situação de possessão.
189 Então eu comecei a ver o que estava na minha frente, e era um ser semelhante uma mulher, de muita idade, só que o rosto era de aspecto demoníaco, expressava crueldade, raiva e ao mesmo tempo satisfação.
190 Aquele ser estava por cima de mim, como se tentasse me sufocar com as mãos, eu posso afirmar, aquilo estava tentando me matar.
191 Por fim, eu saí daquela situação, e o que aconteceu depois não foi diferente, continuou sendo perturbador.
192 Acordei e não conseguia respirar, em um movimento desesperado pulei da cama e fiquei em pé.
193 Mesmo apavorado, eu conclui imediatamente que não adiantaria tentar respirar, minhas vias respiratórias estavam bloqueadas, se eu fizesse força para respirar seria pior, então calmamente, fiz o inverso, fiz como se soltasse o ar e depois fui puxando o ar pela boca bem lentamente.
194 E assim, a minha compreensão me levou a afirmar que aquilo foi sim uma possessão com um auto-exorcismo.
195 Na minha mente eu tinha lutado com uma força que não pertencia a nossa realidade.
196 Pesquisando na internet, não foi difícil chegar aos artigos oficiais que denominam esse fenômeno como a paralisia do sono.
197 Existem relatos por todo o mundo, onde os acontecimentos são praticamente os mesmos, muitos falam que viram este ser demoníaco enquanto dormiam, porém, não lembro se relataram da falta de ar após acordarem.
198 Pois bem, o que ocorreu é que voltei a sofrer esse fenômeno ao menos outras duas vezes.
199 Eu passei por três crises de depressão; 2014, 2017 e 2021.
200 Nessa última crise, como que em uma revelação, eu tive pensamentos que nunca tive antes, e conclui que não fazia sentido continuar vivendo.
201 Nas três crises de depressão, o último estágio foi o mesmo, pensamentos suicidas com planos de morte, tudo pensado em não ter volta, tinha que ser algo que não permitisse arrependimento, algo diabólico.
202 O que ocorreu é que eu tinha conhecimento de tudo o que estava acontecendo.
203 Sabia quem era o responsável por aqueles pensamentos e ideias e conseguia encontrar forças para repreender e lutar contra, porém, não tinha desejo pela vida, queria acabar com tudo só que temia o sucidio por saber que não haveria salvação para mim.
204 Lutei contra tudo isso em silêncio.
205 Os traumas iniciais nas três crises foram as mesmas, problemas financeiros.
206 Pois sabemos qual o final da depressão ou é a continuação da vida ou é a morte, mas o início é apenas um, é preciso haver um trauma, algo que o conduza ao deserto.
207 Eu odiava a minha vida neste mundo mas odiava muito mais a ideia de entregar meu sofrimento nas mãos de homens, isso era algo pior que o suicidio, eu entreguei tudo nas mãos de Deus.
208 Não consigo descrever a humilhação ao qual passei em todas as crises, os sentimentos de abandono e de total inutilidade.
209 Em uma das crises lembro que fiquei mais de um mês só consumindo água, eu não tinha a menor esperança de dias melhores, é um estado de inutilidade que joga o indivíduo no chão; No meu caso, fisicamente eu estava em condições de tentar encontrar uma saída, mas o sentimento de fracasso e a vergonha era tão grande que só havia espaço para desejar o fim da vida.
210 O grande problema está nesse sentimento, há o desejo pela morte, mas a morte não vem e não há coragem para atentar contra a vida, pois o temor a Deus é maior que a dor da depressão.
211 A última crise me fez voltar aos pés de Cristo.
212 Todo aquele sentimento de desprezo pela a minha vida eu transferi para as coisas deste mundo, passei a odiar o pecado, passei a odiar os meus erros e a minha rebeldia.
213 Sai de um ciclo de fumante de 13 anos, abandonei o vicio por pornografia e passei a controlar os meus desejos, sempre que penso algo que considero ruim, repreendo imediatamente.
214 Sempre tive conhecimento que não se esconde nada de Deus, portanto, fingir que não pensou ou que não desejou algo não faz sentido, agora reconheço que se trata de um pensamento ruim e repreendo.
215 Só que não foi simples, o processo ocorreu em etapas.
216 Primeiro abandonei o cigarro.
217 Eu consumia bebidas apenas em ocasiões especiais, não foi difícil desprezá-las, obviamente não consumo nada alcoólico, a pornografia foi logo em seguida, passei a ter nojo dessas coisas, logo em seguida abandonei a obsessão e vicio por jogos online.
218 Tudo que considerei imundo e que estavam me afastando de Deus eu abandonei ou coloquei em segundo plano.
219 Pois bem, certo dia, na madrugada, eu me levantei e com um sentimento de desespero e grande aflição eu falei com o Senhor Jesus.
220 Simplesmente falei com Ele quase tudo que relatei aqui, confessei para Ele toda a minha vida, e reconheci tudo de errado que eu fiz.
221 Vou descrever partes da minha oração naquele dia:

222 Senhor Deus, em nome do seu filho amado Jesus Cristo, entro em tua presença pai.
Senhor, sou grato por ter te conhecido ainda moço, meus joelhos nunca se curvaram para nenhum outro, só tu és meu Deus, meu unico Deus.
Porém, me desviei, me afastei da tua presença, me enchi de coisas que não te agradam.
Mesmo tendo o Senhor como meu Deus, mesmo louvando o teu nome e testemunhando sobre tuas obras, mesmo falando em todo lugar sobre a minha fé em ti, e o meu amor pela tua casa, o amor por todas as igrejas que pregam o teu nome, mesmo assim, considero que errei, não sou digno da tua atenção e do teu amor.
Pai, olhei para a minha vida, Senhor, não desejo viver mais, não vejo nenhum propósito bom a ser alcançado por mim nessa vida.
O que eu irei construir nessa vida que já não tenha construído?
Para mim basta ter te conhecido, e ter te aceitado como o meu Deus.
Meu pai, muitos homens levam uma vida inteira para te conhecer e para te aceitar, muitos apenas te aceitam no leito de dor ou de morte, quando não há mais tempo para usufruir dessa convivência, quando se gastou toda a vida com coisas que não são as tuas coisas.
Eu porém o Deus, Deus de meus pais, Deus da minha vida, eu te conheci, eu frequentei a tua casa, eu louvei e dei o meu testemunho e evangelizei e amei a tua obra.
Portanto Senhor, se tu não tens proveito em mim, se não tem nada planejado para mim, me mate Senhor, acabe com a minha vida, eu não tenho mais animo e nem motivação para viver, sou grato por ter tido tempo de me arrepender e de voltar aos teus pés, mas não desejo mais viver neste mundo.
Senhor, se eu tiver que viver, não se afaste de mim o pai, não me deixe seguir sozinho, eu não consigo Senhor, sozinho eu não consigo.
Faz morada em mim, me usa conforme a tua vontade, o meu desejo é tê-lo por perto o tempo todo, Senhor não me abandone.
Senhor, sei pelo que passei e por todos os sentimentos que passei, meu Pai, nunca tive parte com o inimigo, eu sei que ele me sonda e me perturba, sei que vem dele a vontade de atentar contra a minha vida, porém a minha vida tu que meu deu, eu não tenho direito sobre ela, portanto, não farei isso, tudo que eu tenho de valor é a salvação, portanto, tenha misericórdia.
Senhor, eu não sou uma pessoa normal, eu não sou feliz Senhor.
Como pode um homem viver sem conhecer a felicidade?
Eu não tenho amigos, nem ao menos uma família eu construí, minha vida não tem propósito algum.
Senhor, eu não quero mais viver neste mundo.
Então eu te peço, seja feita a tua vontade, usa me conforme a tua vontade, eis me aqui Senhor.


223 Após ter falado com Deus, voltei a dormir.
224 No outro dia, ao despertar, não havia nenhum sentimento ruim em mim.
225 Eu recebi um renovo, meu espírito estava renovado.
226 Posso afirmar, eu recebi do pai um novo coração;
227 A primeira coisa que fiz foi voltar ao altar, e o meu desejo maior era participar da santa ceia, pois pela primeira vez me sentia digno de participar.
228 Passei a estar em comunhão com o Senhor e a observar todos os mandamentos de Deus.
229 A partir dessa decisão, sinto que estou sendo orientado por Deus, tenho recebido revelações sobre muitas coisas.
230 Tenho tido sonhos, aos quais atribuo como sonhos de Deus, pois reconheço que não tenho condição nem estrutura para pensar e sonhar em coisas tão grandiosas.
231 O que eu tenho feito é me colocar à disposição dEle.
232 Percebo que não há em mim vontade para realizar orações repetitivas, por vezes sou pego por forte sentimento, então eu procuro falar com Deus, porém no tempo restante me mantenho ativo em outras coisas.
233 A minha vida não está perfeita, existe muita confusão, estou vivendo em dificuldade.
234 Deus tem falado comigo, Ele me diz, não lhe falta nada, eu reconheço isso, porém não vem de mim, há algum tempo não tenho conseguido suprir as minhas necessidades, eu tenho tudo para estar desesperado, porém, meu espírito está descansado, como um mar sem ondas, assim eu me sinto.
235 Eu creio na palavra, tudo que eu pedi ao Senhor Ele me dará, pois ele tem prazer em abençoar.
236 O meu desejo mais sincero é ser uma coluna da obra de Deus.
237 Já que a minha rebeldia me desviou do caminho, eu desejo contribuir com aqueles que têm a disposição para trabalhar na obra de Deus e diferente de mim, não se desviaram do caminho.
238 Como disse, o Senhor tem me revelado futuros possíveis e em todos eu me vejo criando situações a fim de fortalecer a obra.
239 Tudo tem o propósito debaixo dos céus.
240 Não acredito em coincidências e nem em poder das trevas.
241 Todos os erros que cometi, foram por que eu quis fazer, porque eu tinha prazer em fazer.
242 Não transfiro a responsabilidade das minhas ações a homens e nem as forças das trevas.
243 Até porque, se o inimigo tivesse algum poder sobre mim, eu estava no pecado até agora.
244 O único que possui poder sobre mim é Cristo por isso estou de volta na presença dEle, por isso testemunho e pratico a minha fé.
245 Reconhecer que o pecado é que torna o inimigo forte é que faz toda a diferença, sem pecado ele não terá como nós atingir, Jesus Cristo nos redime de todo o pecado.
246 Foi preciso externar todo esse sentimento sobre a fé e sobre o meu relacionamento com Deus e as minhas decisões recentes, para então explicar porque eu morri naquele dia ou naqueles dias da então paralisia do sono.
274 Aquele ser imaterial, aquele espírito tinha vindo buscar a minha alma, se eu tivesse morrido naquela noite, ou naquelas noites, eu morreria sem Cristo, estaria condenado ao inferno.
275 Eu não estava sendo possuído, eu estava sendo ceifado, e por haver algum propósito na minha vida, o Senhor me colocou em posição de combate e me deu a oportunidade de lutar pela minha vida e por fim, pela oportunidade de ter a chance de ser salvo.
276 Eu lutei pelo meu direito de voltar a viver o espírito lutou pelo direito de me ceifar, essa é a realidade e essa foi a revelação que foi dada.
276 Ouça amados, o mundo espiritual é real, e o fato de eu ter conhecimento disso me possibilitou a lutar pela vida naquele momento, se eu não tivesse conhecimento, teria me desesperado, teria gritado coisas sem sentido e inúteis para aquela situação.
277 A realidade é que eu sou um escolhido do Senhor, eu tenho autoridade sobre o mal porque Cristo vive em mim.
278 Ter fé não é o bastante.
279 Falar bem de Deus para as pessoas não é o bastante.
280 Ouvir louvores e se emocionar ao sentir a presença do Senhor não é o suficiente.
281 É preciso morrer para o mundo e nascer em Cristo, definitivamente.
282 Devemos observar os mandamentos e buscar a comunhão com o Senhor Jesus.
283 Neste dia que escrevo, faz dez meses que estou em comunhão com o Senhor Jesus e me sinto muito bem.
284 O dia da minha vitória irá chegar e vai ser lindo, o meu testemunho alcançará todas as nações, o Senhor já me revelou isso.
285 Que seja feita a vontade de Deus.


Crente desviado tem unção de poder
Por mais irreal que isso pareça, é verdade, a bíblia nos alerta sobre isso

286 Em Mateus 7:21,27 está escrito
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome?
e em teu nome não expulsamos demônios?
e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim,
vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."


287 Em nome de Jesus Cristo eu vos falo, e não minto, pois sou temente da salvação.
288 Procure observar a sua vida diante de Deus, não abra mão do relacionamento sincero com o Senhor, preserve-se digno da sua salvação, seja merecedor da herança.
289 Como relatei anteriormente, o coração sincero tem acesso aos céus, a oração, a fé, o amor e a palavra tem poder e se usada por quem tem conhecimento destas coisas, opera maravilhas, pois este poder foi deixado entre nós pelo próprio Jesus.
290 Peço que atentem para que não sejam bem sucedidos neste mundo e pereçam no outro mundo.
291 Por mais que se pregue, e por mais que façam parecer que a salvação é algo fácil, afirmo que não é, a bíblia não mente ela deixa tudo claro.
292 Deus me revelou, muitos tem curiosidade e tantos outros sentem um tremendo desconforto por haverem tantas igrejas e a cada dia que passa outras vem surgindo.
293 A razão para isto, é devido a preocupação que os líderes possuem em manter suas igrejas cheias e os fiéis satisfeitos, para isso, criam doutrinas a fim de interpretar a bíblia em trechos ou em partes, ignorando o que vai contra a sua doutrina.
294 Para cada texto bíblico que vai contra a algum comportamento outros são usados para justificar, como se a bíblia fosse obra de homens e como se Deus tivesse alguma dificuldade com a escrita.
295 O livro de Timóteo é um livro que muitas igrejas simplesmente ignoram, e as que se arriscam insinuam que livros como Timóteo e tantos outros se referiam aquele momento em que foi escrito, e que não se deve levar ao pé da letra.
296 Por questões como está, o Senhor tem renovado a sua casa no meio do povo.
297 A salvação é individual, se querem brincar com isso, que o façam, mas Deus não permitirá que impeçam os que querem levar a sério algo que realmente é sério.
298 Muitas são as ovelhas e grandes são os pastos, por mais tradicionalista, vasto em conhecimento, nobre ou talentoso com a obra, nenhum ministério de homens será capaz de suprir as necessidades dos povos.
299 Os que passam os dias discutindo estas questões, certamente não tem o que apresentar, não tem obra e nem fruto.
300 Enquanto se questiona a forma como se prega ou como se conduz o povo pelo caminho perfeito, o povo está sendo evangelizado, as nações estão sendo cheias da obra de Deus que é o evangelho de Jesus.
301 Quantas línguas estão adorando a Jesus pelo mundo?
Se uma nação não aceita o evangelho, não significa que a língua oficial daquela nação já não esteja.
302 Países como o Brasil e os Estados Unidos que recebem anualmente diversos povos, esses povos trazem com si suas tradições e sua cultura e são alcançados pela palavra viva, e assim, cada vez mais a volta de Jesus se aproxima, e enquanto uns transpiram ao realizar a obra, outros cheios de conforto e de embelezamento discutem sobre algo que não praticam.
303 peço que meditem na palavra, observem os sinais.
304 Quando o sentimento do homem esfriar, quando o homem começar amar o próprio corpo do que qualquer outra coisa, quando os velhos e os jovens começarem a ter sonhos e revelações, então é sinal que a volta de Jesus está próxima.
305 Dito estas coisas, afirmo com convicção, crente desviado e afundado em pecado também tem unção de poder.
306 Muito antes de voltar aos pés de Cristo e de ter passado por essa transformação de fé, eu fui alvo de um milagre.
307 Aos 30 anos, convivia desde a infância com crises respiratórias, crise de rinite, crise de bronquite e crise de sinusite, pode parecer exagero mas é a realidade.
308 Muitas foram as noites onde passei acordado, revirando na cama, com o nariz entupido, em uma única noite gastava um rolo de papel higiênico com facilidade, assoando o nariz.
309 O dia surgia e eu ainda estava acordado, por incrível que pareça, a crise só acabava quando amanhecia.
310 Aos 30 eu estava justamente passando por mais uma crise.
311 Como relatei antes, tenho maior antipatia por tratamentos médicos.
312 Quando ia ao médico, mesmo possuindo plano de saúde, com direito a internação, cirurgias e afins, sempre me receitaram vários medicamentos que não surtiam efeitos, eles recomendam fazer tratamento com medicação para depois considerar cirurgias.
313 Pois bem, optei por não fazer tratamento algum.
314 Em uma noite eu perdi o controle.
315 Mesmo sendo convertido desde menino, nunca usei as ferramentas da fé para essa questão, como disse, tudo tem um propósito nesta vida.
316 Eu estava envolvido com assuntos relacionados ao planeta terra e a sua formação, e muito se discute sobre isso.
317 O que acontece é que eu orei, eu estava sofrendo com mais aquela crise.
318 A oração seguiu da seguinte forma:
Senhor Deus, em nome de Jesus teu filho amado, entro em tua presença Pai.
Senhor, como pode eu sendo teu filho, nunca adorei outro deus, só o Senhor é o meu Deus.
Meu Pai, quantos homens perversos que desprezam a sua existência, muitos não são gratos pelas suas bênçãos, porém, eu sendo teu filho, sofro com essa enfermidade.
Se tu é Deus e tu cura e ouve nossas orações, porque eu nunca lhe pedi a minha cura?
Agora eu te peço, Senhor me livra desse tormento, eu não suporto mais, eu quero ser normal Senhor, não permita que isso continue, em nome de Jesus eu lhe peço.
319 Deitei o meu rosto na cama e já estava amanhecendo, quando o sol apareceu, minhas narinas desentupiram, e eu comecei a respirar normalmente.
320 Entenda, quando eu deitava, só conseguia respirar em um dos lados do nariz, dependia de que lado eu estava deitado.
321 E quanto eu dormia, meu nariz trancava totalmente, e eu respirava somente pela boca.
322 Pela primeira vez eu tive o prazer de respirar normalmente, e comecei a dormir em qualquer posição e de qualquer forma.
323 Antes eu tinha que dormir sempre na mesma posição, mas quando eu pegava no sono, mudava de posição, então só respirava pela boca.
324 Pois bem, o que eu senti naquela manhã foi tão forte e sobrenatural, que eu fui chorando até a minha mãe, contei o que havia acontecido e pedi que ela orasse comigo, pois eu reconhecia que tinha sido alvo de um milagre e não queria perder aquela benção.
325 Não satisfeito em agradecer a cura em oração, dei o testemunho na vizinhança e para alguns conhecidos.
326 Nessa situação, eu estava desviado, era fumante e não vivia em comunhão com o Senhor e mesmo assim Deus me ouviu e sua misericórdia me alcançou.
327 Passado algumas semanas, compreendi a causa do meu desconforto, tinha um propósito e no momento que entendi, fui curado.
328 A razão para a crise terminar quando amanhecia, é devido a influência que a pressão atmosférica causa no nosso corpo, isso é assunto para outra ocasião.
329 Mesmo vivendo em pecado, podemos testemunhar, podemos levar a palavra de Deus, pessoas podem ser alcançadas por nós.
330 O que quero alertar aqui é que isto não é suficiente para ser salvo.
331 Atente nisto, trabalhe pela garantia da sua salvação, ela é individual e o caminho é estreito e a porta de entrada é mais estreita ainda.
332 Pois bem, alguns meses após estar vivendo em comunhão, tive uma visão enquanto dormia.
333 Me vi em um salão da obra, em ajuntamento, louvando e adorando a Deus, eu sabia que aquele salão estava cheio de pessoas, porém, eu só conseguia visualizar três pessoas, um primo que é pastor, minha mãe e uma tia que é mãe desse meu primo.
334 Em determinado momento, no fervor do clamor, meu corpo foi elevado, me senti leve, tão leve que podia me mover pelo espaço até encostar no teto, todos começaram a glorificar ainda mais, dando graças, o clamor foi tremendo.
335 Meu corpo estava em chamas, o fogo é que me fez sentir aquela leveza e aquela alegria, era um fogo bom, que queimava mas não ardia e nem era nocivo.
336 Eu peço a Deus que um dia eu volte a sentir aquela sensação, pois eu sei que foi o Espírito Santo que me visitou naquele dia.
337 Em seguida já estava andando na rua, nos quatro, indo na mesma direção, eu estava impactado, eu questionava os três sobre o ocorrido, era algo inacreditável, eu devia estar falando sobre aquilo por muito tempo, ao ponto deles perderem o interesse, então eu parei e mudei o curso, deixei eles seguirem e retornei.
338 Logo em seguida acordei.
339 Por haver pessoas ligadas a mim naquele sonho, eu revelei no mesmo instante o que havia sonhado para eles.
340 No momento que você presenciar maravilhas e obter revelações e sentir que o Senhor está com você o tempo inteiro então certamente você está no caminho correto.
SUMÁRIO

Prefácio ................................................................................... verso 1 ao verso 7
DEPRESSÃO: O primeiro perfil .................................................. verso 8 ao verso 77
DEPRESSÃO: O segundo perfil .............................................. verso 78 ao verso 181
EQM: Paralisia do sono ....................................................... verso 181 ao verso 285
O Espírito de Deus está neste mundo ................................... verso 286 ao verso 340
Só Jesus salva ................................................................... verso 341 ao verso 386

Artigo: Um Jardim no Deserto.
https://docs.google.com/document/d/1qv-D3wSqKHe6d-2iM-d7fvr6FPeeqw062uffM7GbKbE/edit?usp=drive_link

O Deus que salva tem nome e um caminho: Jesus Cristo
Você não encontra a salvação em igrejas ou em homens

341 Jesus estará onde o seu nome for invocado.
342 Tenha fé e sinceridade com a sua relação com Jesus.
343 Onde o povo de Deus está reunido, ali ele estará presente.
344 Não prego placa de igreja, doutrina, ministério de homens, denominação ou religião, eu testemunho e confesso a fé no Deus único, eu alcanço através de Jesus Cristo o filho de Deus.
345 Como relatei anteriormente, reconheço que a salvação é individual e reconheço que sozinho eu não conseguirei, por isso, respeito o que está na bíblia, eu preciso estar presente constantemente no altar do Senhor, e não tenho fundamentos para condenar a prática de ir a igreja, de orar em público, louvar a Deus e meditar na palavra, pois estas coisas verdadeiramente são mandamentos.
346 Lembra que anteriormente disse que estou atento aos mandamentos, e os mandamentos estão presentes na bíblia, do Gênesis ao Apocalipse tudo deve ser observado.
347 Desta forma, a minha igreja é toda aquela que confessa que Jesus Cristo é o Senhor, que o filho de Deus veio ao mundo em carne, por nós foi morto no madeiro e que no terceiro dia ressuscitou e que hoje vive e reina ao lado do Pai.
348 Não há como errar, se buscarmos praticar a fé nesses templos, seremos alvos da atenção de Deus.
349 No devido tempo, ao receber a palavra que vem da bíblia, Jesus Cristo irá guiar cada uma para o local designado por Ele.
350 Alguns homens estão atentos aos mandamentos, muitas igrejas não se importam em seguir os mandamentos, porém, elas estão pregando o evangelho, e ao pregar o evangelho, nenhuma tradição ou lei está acima do que levar as pessoas aos pés de Cristo.
351 Contudo, devo alertar, Jesus ensina, e Ele fala conosco, temos que estar atentos para ouvir, pois como disse muitas vezes aqui, o caminho é estreito, uma coisa é no derradeiro suspiro ter a consciência de invocar o nome dEle, outra coisa é viver achando que já tem o que é preciso para ser salvo e se agarrar nessas convicções, pois os mandamentos existem para serem seguidos, pois de certo é para o nosso bem.
352 Sendo assim deixo mais um alerta.
353 A bíblia fala que haverá falsos profetas, mas não anula os bons profetas.
354 Do mesmo modo que Jesus nos ensina a amar uns aos outros como nós mesmos, porém não anula os demais mandamentos.
355 Atente para que não peque contra o Espírito Santo, ao chamar os profetas do Senhor de falsos profetas.
356 Como pode ser falso profeta quem anuncia que Jesus é o filho de Deus, que ele vive e reina e só ele salva?
357 Pois viria o anticristo com seus profetas anunciado que ele é o próprio Jesus? que já veio em vida, foi morto e ressuscitado? Ou viria o anticristo anunciado que ele é o Cristo que não veio e que a sua vinda é a profecia que muitos esperam até hoje?
358 Perceba, você pode estar vivendo em pecado, por ser um perseguidor da obra.
359 Como pode tu, sendo escolhido pelo Senhor Jesus, perseguir a obra que confessa e prega o evangelho?
360 Seria acaso o teu pastor maior que qualquer outro pastor?
361 Será por acaso o teu pastor a lhe dizer se este é o verdadeiro Jesus ou este é o anticristo?
362 Entenda, não deposite fé em homens, busque a presença do Senhor teu Deus, torne-o mestre em tua vida, pois ele vive; O papel do homem de Deus é trazer ao nosso conhecimento as palavras sagradas da bíblia, nos ensinar e nos apresentar ao Senhor.
363 Como podemos ser seguidores de Cristo, que vive, porém, não estamos atentos ao que Ele diz?
364 Se Cristo vive porque não o ouves?
365 Deus abençoe todos os obreiros, missionários, pastores, bispos, reverendos, apóstolos e todo aquele que se dispõe a viver em santidade e a levar a palavra às nações
366 Um dia eu me perdi, e pelo esforço de homens eu me achei, homens que se propuseram a exercer o papel ao qual foram chamados e vivem pela fé e por amor a obra são vítimas de muitas injustiças, e a dor é muito maior quando essas injustiças vem dos próprios irmãos na fé.

367 Está escrito em Mateus 5:10,19
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça,
porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade
edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

368 Que o Senhor Deus não permita que eu provoque escândalo no meio da congregação, em verdade vos digo, este é o meu testemunho para as nações.
369 O deserto é a depressão.
370 O jardim é o escolhido de Deus
371 A vida é Cristo
372 A morte é a condenação.
373 Está escrito em Filipenses 1:12,21
"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;
De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."

374 Nenhum homem possui poder sobre outro homem.
375 Os homens só ouvem e fazem o que querem.
376 Enganasse quem acha que possui domínio sobre o pensamento ou dom de convencimento.
377 Somente Deus tem o poder para mudar conceitos, pensamentos e personalidades.
378 Não queira tocar na glória de Deus, não atribua o santo ao profano e nem diga que de ti sai algo bom e agradável, certamente estará mentindo.
379 Não tenha inveja nem do grande nem do pequeno, pois o grande tem boas obras pois muito trabalha e o pequeno transparece paz pois vive aquietado.
380 Não queira o muito nem o pouco e verdadeiramente não deverá pregar sobre isso, cada um receberá os talentos de acordo com suas capacidades.
381 Não se prenda a tradições ou a coisas deste mundo, Jesus é a porta que se abriu, por ela devemos passar, nada a mais virá junto.
382 Honre ao Senhor teu Deus, se o pedido de oferta te incomoda é porque nada tens a oferecer; Não se alegre por congregar onde não se pede donativos, é sinal que não estão dispostos a pregar onde não há riqueza, pois quem lá está, é sustentado por outros.
383 Se o momento da oferta te alegra, então estás prosperando, cuide para que nada falte ao teu próximo, antes de chegar a tua casa, procure ao redor da tua morada se não há quem precise ser abençoado.
384 Fazendo o bem, visitando o carcerário e o enfermo e alimentando a viúva, será um sinal entre você e Deus, demonstrando que não queres nada deste mundo.
385 Não julgue e não será julgado.
386 Está escrito em Romanos 8:28
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. "



"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém." Efésios 6:24.


Fernando Alva
Pensador Autônomo
[/b]
SUMÁRIO

Prefácio ................................................................................... verso 1 ao verso 7
DEPRESSÃO: O primeiro perfil .................................................. verso 8 ao verso 77
DEPRESSÃO: O segundo perfil .............................................. verso 78 ao verso 181
EQM: Paralisia do sono ....................................................... verso 181 ao verso 285
O Espírito de Deus está neste mundo ................................... verso 286 ao verso 340
Só Jesus salva ................................................................... verso 341 ao verso 386

Artigo: Um Jardim no Deserto.
https://docs.google.com/document/d/1qv-D3wSqKHe6d-2iM-d7fvr6FPeeqw062uffM7GbKbE/edit?usp=drive_link