Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Praga de louva-deus prevista para os próximos dias em lisboa.
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta previsto para os próximos dias uma verdadeira praga de louvadeus em lisboa.
Apesar de serem bichinhos pouca atrativos, não são perigosos para humanos. Tem tendência para se devorarem entre si e para o canibalismo infantil, mas há comissões a tratar disso.
Se vier a lisboa nos próximos dias tenha cuidado com os louvadeus que estão previstos invadirem tudo. Sobretudo na zona oriental da cidade onde podem ser vistos num insectário construído especialmente para o efeito com o dinheiro de todos nós
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#1
Eu sei que os bichinhos não têm culpa, mas tenho verdadeiro terror a louva-a-Deus e gafanhotos, é irracional, ainda estes dias entrou um cá em casa (nem me tinha dado conta, só depois é que eu vi que a minha mãe o tinha morto), andei em parafuso um bom tempo, à espreita a ver se vinham mais.
Oh...esqueça...não tinha entendido a ironia do texto...🤦‍♀️

Citação de: Fallen Star em 28 julho, 2023, 19:27
Eu sei que os bichinhos não têm culpa, mas tenho verdadeiro terror a louva-a-Deus e gafanhotos, é irracional, ainda estes dias entrou um cá em casa (nem me tinha dado conta, só depois é que eu vi que a minha mãe o tinha morto), andei em parafuso um bom tempo, à espreita a ver se vinham mais.
Oh...esqueça...não tinha entendido a ironia do texto...🤦‍♀️

Chama-se Acridofobia a esse tipo de reacção...

https://psicoativo.com/2016/09/acridofobia-medo-de-gafanhotos.html
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa tarde,

Estará esta praga relacionada com a Jornada Mundial da Juventude?
Já existem por cá alguns "Louva-Deus" à espera do Papa Chico (Francisco).   :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá boa tarde. Possivelmente não será essa a razão se existir louva-deus ou gafanhotos a chegar ao país deve ser mais pelo motivo das temperaturas de verão e também pela imigração de insectos e mamíferos a sair de algumas zonas de habitats que devem estar a ser destruído. Vai haver mais frequência esse tipo de mudanças dos animais á solta

#5
Na realidade,o texto que fiz era apenas uma brincadeira. Ironia, se quiser.
Referia-me aos católicos que invadiram a região onde vivo, convidados pela igreja católica, financiados pelo estado ao qual pago impostos.
E confesso que me incomoda, vivendo num país laico, onde o culto de liberdade religiosa é um direito e cuja constituição prevê igualdade entre todos os cidadãos. Essa igualdade no entanto é apenas um mito, se eu quiser convidar jovens juremeiros, ou santeiros para virem a Portugal e pedir ao estado para acolher ou financiar obras para os poder receber...o estado ia ri-se de mim.
A constituição diz que somos todos iguais no entanto os católicos são "mais iguais."
Os louva-a-deus que falava eram os católicos.

Citação de: _Indigo_ em 29 julho, 2023, 19:17
Boa tarde,

Estará esta praga relacionada com a Jornada Mundial da Juventude?
Já existem por cá alguns "Louva-Deus" à espera do Papa Chico (Francisco).   :)

Era isso mesmo que queria dizer.

Citação de: Fallen Star em 28 julho, 2023, 19:27
Eu sei que os bichinhos não têm culpa, mas tenho verdadeiro terror a louva-a-Deus e gafanhotos, é irracional, ainda estes dias entrou um cá em casa (nem me tinha dado conta, só depois é que eu vi que a minha mãe o tinha morto), andei em parafuso um bom tempo, à espreita a ver se vinham mais.
Oh...esqueça...não tinha entendido a ironia do texto...🤦‍♀️
Desculpe se a assutei.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Ah ok mas nesse sentido foi apenas a escolha da organização do Vaticano que as jornadas eram feitas cá em Portugal e aí tanto do estado como do próprio Vaticano contribuiram para a escolha da cidade oficial e financeira. Em vários pontos do país a jornadas estão a ser realizadas sem problemas de "gafanhotos". Deus continua presente neste evento á mesma, não se preocupe não me assusto com nada já estou habituado a lidar com espíritos. Boa tarde

Citação de: Mestre Juremeiro link=topic=46047.msg417584#msg4175

Desculpe se a assutei.

/quote]


De todo, não tem que pedir desculpa, eu é que li mal da primeira vez, só à segunda leitura é que percebi as entrelinhas, e realmente concordo consigo, apesar de ter crescido na religião católica, um estado que se diz "laico" não deveria enterrar tanto dinheiro nem beneficiar uma religião em específico, para além de que a igreja católica tem mais do que o suficiente para financiar totalmente o evento sem ajudas do estado.

#8
O sector da elite cultural e política portuguesa que tem evidenciado maior desconforto com as JMJ, divide-se em duas categorias ideológicas distintas: a dos Jacobinos Maçónicos e a dos Marxistas Materialistas Dialéticos.

Historicamente divergentes, mas unidos conjunturalmente na mesma irritação contra a "padralhada" e contra estes jovens obscurantistas que deveriam, em nome da "pós-modernidade", já terem atirado há muito tempo as "beatices" para o caixote do lixo da História.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boas li o seu comentário mas as jornadas da juventude são mais do que qualquer questões políticas ou sociais e até mesmo fora da religião. É um simples evento cultural de união espiritual com a conexão de pessoas de várias culturas e diferentes nacionalidades em conexão com a espiritualidade e fé e amor ao espírito de Jesus Cristo do que em relação á própria realidade do mundo e igreja.

Citação de: Anjo branco em 01 agosto, 2023, 17:26
Boas li o seu comentário mas as jornadas da juventude são mais do que qualquer questões políticas ou sociais e até mesmo fora da religião. É um simples evento cultural de união espiritual com a conexão de pessoas de várias culturas e diferentes nacionalidades em conexão com a espiritualidade e fé e amor ao espírito de Jesus Cristo do que em relação á própria realidade do mundo e igreja.

Daí passar a haver novas infra estruturas, serviços, bens e transportes que para os locais e os pagães não vêm desde da santa inquisição...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Estas últimas horas não têm nada fáceis para os adeptos de uma certa corrente de opinião que consideram que a Igreja Católica não passa de uma instituição envelhecida, anacrónica e bafienta.

As reações de perplexidade, azedume e de irritação têm-se multiplicado no espaço público, com especial destaque incidência nas redes sociais, autêntico vomitório da má educação, da arrogância e da estupidez.

A impressionante imagem de tantos jovens a viver a sua espiritualidade católica representa um choque doloroso entre a realidade objetiva e concreta e os seus preconceitos ideológicos.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Bom dia

Eu creio que esta situação da Jornada Mundial da Juventude seja apenas turismo "Low Cost".
As pessoas por um valor de 255€, conseguem ter uma semana inteira com alimentação, alojamento, transportes. Ainda têm direito a descontos noutras situações como por exemplo, na viagem de avião, visitar o Jardim Zoológico, Oceanário, Museus e afins, entre outras empresas que também aderiram a essa campanha da Jornada Mundial da Juventude.

Resumindo, é tudo um negócio mas querem fazer acreditar que são todos peregrinos e que estão cá numa missão de santidade etc

A religião é um negócio que movimenta muito dinheiro e muitas ovelhas à procura de pastor.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pelo nome os velhotes não podem ir....


Geração Doomed, mais um ponto para os vossos medos ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu creio que são muito poucos os que terão o privilégio de ter uma ascensão celestial após a morte.
Mas creio que o inferno fica no "Cabo das Tormentas".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein