Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Porto Santo histórias e ou relatos
    Iniciado por cato
    Lido 525 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Alguém sabe alguma coisa sobre a ilha de Porto Santo?
Histórias ou relatos paranormais?
Estou na ilha faz amanhã três semanas e algo me diz que esta ilha tem uma carga energética gigantesca!
Desde que cheguei que não consigo comer nada, tenho arrepios constantes e estou constantemente a ser afetada com mau olhado coisa que não me costuma acontecer.
Bem haja a todos!

#1
Boa noite.
Muito interessante a sua observação.
Porto Santo é de facto um local com uma carga energética muito pesada.
Antes da pretensão da descoberta da historiografia nacionaleira, já havia referências. O arquipélago era conhecido, desde a Baixa Idade Média. Porto Santo está  assinalado no Atlas Medici (1351).
Quando no século XV, foi iniciado o povoamento seguiram para Porto Santo presos de delito comum e prostitutas. Pessoa excluídas socialmente que carregavam consigo o estigma e a vibração energética do desespero. Desde essa altura, os habitantes do Porto Santo viveram quase sempre no limiar da sobrevivência. A ilha tem água mas pouco mais que areia...A aridez fez com que houvesse uma constante escassez de alimentos. Porto Santo sofreu  ciclicamente de fome.
O canibalismo chegou a acontecer. Também era um local onde os navios negreiros aportavam para carregar água e por onde algumas pessoa escravizadas fugiram e foram executadas.
A não esquecer o isolamento da ilha que fez com que fosse constantemente atacada por piratas e corsários.
Há documentados variados ataques devastadores com muitas mortes violentas antes os habitantes da ilha.
Actualmente com o Turismo sobretudo no verão, faz com que uma grande parte das casas da ilha estejam desabitadas durante longos período do ano...
Todo este contexto contribui para a sensação que descreve.
No entanto, e apesar de toda esta vibração, tem aí em Porto Santo, todo o que necessita para se equilibrar energeticamente.
A começar pelos banhos no mar que são se uma limpeza muito eficaz.
Espero quer ajudado.
Fique Bem.
Fique em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: cato em 20 maio, 2023, 21:36
Olá a todos!
Alguém sabe alguma coisa sobre a ilha de Porto Santo?
Histórias ou relatos paranormais?
Estou na ilha faz amanhã três semanas e algo me diz que esta ilha tem uma carga energética gigantesca!
Desde que cheguei que não consigo comer nada, tenho arrepios constantes e estou constantemente a ser afetada com mau olhado coisa que não me costuma acontecer.
Bem haja a todos!


Tem aqui informações interessantes sobre o historial sobrenatural e fantasmagórico de Porto Santo:

https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-portugal/artigos/porto-santo-profetas-fantasmas-e-tesouros-escondidos


As sensações estranhas que sente não serão por mero acaso...
"NIEMAND BLEIBT HIER"