Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Portugal é lindo ...
    Iniciado por Ankaa
    Lido 429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Então, estão a dizer-me que:

- os meus empregados, noma empresa "da treta" têm computadores com mais restrições e mais segurança que ...do governo?

- que as minhas instalações são mais eficientes que a do governo? (segurança, alarmes, camara de videovigiância que funcionam)... enquanto que onde seria de esperar o top da tecnologia para a segurança de "segredos", não existe?

Uma história muito mal contada pela propagando do governo, cheio de subliminais e de hipnose conversacional? isso, é certo.



Conhecemos a história de A e a de B.
O que precisamos é da história imparcial, que nunca aparece.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Ankaa em 17 maio, 2023, 20:50
Então, estão a dizer-me que:
- os meus empregados, noma empresa "da treta" têm computadores com mais restrições e mais segurança que ...do governo?
- que as minhas instalações são mais eficientes que a do governo? (segurança, alarmes, camara de videovigiância que funcionam)... enquanto que onde seria de esperar o top da tecnologia para a segurança de "segredos", não existe?
Uma história muito mal contada pela propagando do governo, cheio de subliminais e de hipnose conversacional? isso, é certo.
Por incrível que pareça isso tem as suas razões de ser:
- Burocracia;
- Falta de dinheiro;
- Falta de pessoas muito competentes nos locais certos para tomar as decisões com antecedência certa tendo em contas os factores anteriores.

Em uma casa, empresa... medidas de segurança tendem a ser muito mais facilmente implementadas assim a pessoa tenha o dinheiro, o interesse e a vontade.

O grau da segurança também tenderá a ser muito diferente conforme a pessoa e o seu conhecimento, eu já vi uma instalação de alarme de intrusão super bem feita, não havia maneira de entrar na casa sem ser detectado, e outra instalação, pela mesma empresa de segurança, que eu vi várias maneiras de lá entrar sem o alarme disparar... claramente a empresa sabe como fazer a instalação mas o cliente era diferente e teria outros critérios... e a empresa claro: faz o que o cliente manda.

Pessoalmente a nível de computadores eu não queria estar à frente da segurança de computadores do Estado, porque se me vejo aflito para manter o meu computador seguro, os do Estado seria impossível manter seguros.

Câmaras de segurança que não funcionam faz lembrar o caso do depósito de armas de Tancos, que furtaram as armas, e as câmaras não funcionavam mas ainda assim eles continuavam a trocar cassetes de gravação apesar de não terem qualquer sinal de imagem/ som para gravar. Pior: nem colocaram militares a guardar o depósito 24h/ 365d... que seria o mínimo dos mínimos. Talvez tivessem conseguido desenrascar o problema com um kit comprado numa loja de electrónica ou mandado vir da Internet... mas alguém teria de assumir a responsabilidade e os custos de fazer isso... ninguém teve essa iniciativa e deu no que deu.

Ias ficar admirado com a "segurança" praticada em certos locais públicos...