Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Paralisia do Sono - 16/05/2023
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 931 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Decidi partilhar esta primeira experiência que tive sobre paralisia do sono.
Normalmente consigo projectar-me de forma consciente no plano astral, mas nesta madrugada de 16 de Maio (5:45 hora em que despertei), por algum motivo, fiquei "parcialmente" paralisado. Quando digo parcialmente, significa que em certo momento, deixei de sentir essa "paralisia" e consegui sair do meu corpo.

A experiência não foi muito longa, contudo, foi "tensa" em determinados momentos.

Experiência 16 de Maio:

Encontrava-me a dormir já há algumas horas, até que a minha consciência por algum motivo e de forma involuntária, decidiu projectar-se.
Senti um ligeiro desconforto e "acordei", porém, apesar de estar consciente do que estava a acontecer, não tinha total controlo sobre o meu corpo.
Sentia-me como se estivesse amarrado nas pernas e braços.
Mentalmente, foquei-me nos braços para tentar forçosamente ter alguma reacção. Consegui mexer ligeiramente, mas senti algo a puxar-me para baixo (talvez o meu corpo fisico estivesse em alerta com algo).
Tentei manter a calma para concentrar-me e voltar ao meu corpo, mas nesse momento de concentração, ouvi passos próximos da porta do meu quarto.
Eu sabia que aquilo era algo que eu não conseguia dominar e apesar de eu estar naquela "paralisia" temporária, decidi abrir os olhos novamente para tentar visualizar o que estava a acontecer.
Vejo uma senhora, parecia ser de uma idade avançada, talvez na casa dos 80 anos. Trazia vestido uma longa capa negra que cobria da cabeça aos pés.
O rosto era envelhecido, bastante enrugado e olhos encovados e olheiras escuras.
Ela andava devagar e decidiu entrar no meu quarto.
Quando chegou aqui perto de mim, eu fechei novamente os olhos para tentar regressar ao meu corpo, visto que aquilo não era real.
Não estava a conseguir regressar, mas mantive-me de olhos fechados e esperarei que aquela pessoa pudesse desaparecer.
Por vezes, abria ligeiramente os olhos sem dar a entender que estaria acordado, e continuava a ver aquela mulher ali parada ao meu lado a olhar para mim.
Essa mulher por algum motivo que me é alheio, curvou-se sobre o meu rosto (talvez tenha percebido algo) e senti ela a encostar o rosto dela no meu.
Ouvi um barulho muito semelhante a alguém a respirar junto à minha cara quando senti essa mulher próxima de mim.
Eu mantive-me de olhos fechados, mas por vezes, abria ligeiramente para tentar saber o que estava a acontecer.
Após algum tempo naquela situação, percebi que já me conseguia mexer, mas aquela mulher continuava aqui ao meu lado.
Os longos cabelos brancos dessa mulher estavam sobre o meu rosto quanto ela se inclinou sobre mim.
Ela levantou-se após algum tempo e caminhou por trás da minha cama. Quando ela dá a volta à minha cama, apanhei-a desprevenida e agarrei-lhe o braço com força. O braço era frio como o gelo.
Ela começou aos gritos e a abanar-se toda, parecia que estava a ser electrocutada. Quando a soltei ela saiu do meu quarto e desapareceu. Aquilo fez-me tanta confusão que acabei por acordar depois disso tudo. Parecia que tinha estado a dormir numa arca frigorifica, tinha o meu corpo gelado.

Continuação de uma boa noite

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Já tinha visto essa mulher em outras experiências anteriores?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa tarde

Não lhe sei precisar se será a mesma "entidade", mas já tenho visto alguns "vultos" também eles com capa negra, contudo, foi o primeiro em que lhe vi a cara.
Após algumas pesquisas que realizei, a figura que vi, é muito semelhante às imagens de bruxas que existiam na "Idade Média".




"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Interessante, é a primeira vez que leio um relato com paralisia do sono e alguém consegue perceber as feições faciais dos vultos / sombras.
Até agora só conhecia as versões com "os povos das sombras" e extraterrestres.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Bom dia

Já li alguma informação sobre projecção da consciência noutras dimensões e há teorias que seja possivel duas ou mais pessoas na mesma situação (projecção de consciência) estarem em contacto umas com as outras.
Talvez esta mulher tenha os seus motivos para ter aparecido aqui.
Lembro-me de algumas projecções anteriores onde também estive em locais que nunca vi antes, mas percebi que existiam outras pessoas nessas zonas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Como sou inculto nessa matéria, tenho de perguntar: é possível viajar no tempo num projecção astral?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boa tarde

Segundo alguns conteúdos que tenho lido, a consciência sendo algo "imaterial e infinita" pode ser transportada para dimensões e espaços temporais antigos ou futuros.
Quando acordados, estamos limitados num corpo e  num plano limitado pelas leis fisicas e quimicas, no entanto, é possivel reter alguma informação através da projecção seja do passado ou do futuro.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Tenho de aprender mais sobre isso... Tinha dado jeito nas aulas de história 😁
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: _Indigo_ em 17 maio, 2023, 18:39
Boa tarde

Não lhe sei precisar se será a mesma "entidade", mas já tenho visto alguns "vultos" também eles com capa negra, contudo, foi o primeiro em que lhe vi a cara.
Após algumas pesquisas que realizei, a figura que vi, é muito semelhante às imagens de bruxas que existiam na "Idade Média".






A associação entre bruxas e a paralisia do sono já tem os seus antecedentes...

https://psicoativo.com/2016/04/o-que-e-paralisia-do-sono-o-mito-da-velha-pisadeira-explicado.html

https://www.zona33.com.br/2018/08/sindrome-da-bruxa-velha-paralisia-do-sono.html
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Agora que penso melhor, lembro-me de uma rapariga amiga que teve uma situação idêntica.
Ela não se referiu como paralisia do sono (é provável que não sabia e, também, não me recordo muito bem da história), mas relatou que sonhou com uma bruxa que lhe apertava o pescoço e que depois disso ela e a família começaram a ter problemas respiratórios.
Pode nem ter nada a ver, já que ela disse que antes de sonhar com a bruxa fez o jogo do copo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Bem, no meu caso não tive ninguém a pisar-me nem sentado no peito. A pessoa entrou pela porta a caminhar como uma pessoa comum, depois parou ao meu lado da cama a olhar para mim. Possivelmente apercebeu-se que estaria consciente e debruçou-se sobre o meu rosto, tendo sido nessa altura que ouvi um barulho muito semelhante a alguém a respirar próximo de mim. Eu recuperei da paralisia mas aquela pessoa permanecia ao pé de mim até ao momento em que a agarrei e aconteceu todo aquele espectaculo de gritaria e convulsões da suposta mulher. Creio que a tal mulher não volte tão depressa.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#11
Citação de: _Indigo_ em 18 maio, 2023, 17:43
Bem, no meu caso não tive ninguém a pisar-me nem sentado no peito. A pessoa entrou pela porta a caminhar como uma pessoa comum, depois parou ao meu lado da cama a olhar para mim. Possivelmente apercebeu-se que estaria consciente e debruçou-se sobre o meu rosto, tendo sido nessa altura que ouvi um barulho muito semelhante a alguém a respirar próximo de mim. Eu recuperei da paralisia mas aquela pessoa permanecia ao pé de mim até ao momento em que a agarrei e aconteceu todo aquele espectaculo de gritaria e convulsões da suposta mulher. Creio que a tal mulher não volte tão depressa.

Tenho estado a reflectir profundamente sobre a descrição que faz da sua horrorosa experiência e ocorreu-me uma hipótese, que tem tanto de fascinante como de assustador.

Terá sido assombrado pelo fantasma da famosa Nostradamus dos Balcãs, a mística Baba Vanga?



"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa tarde

A pessoa que vi tinha os olhos abertos mas em relação à manifestação "corporal" era idosa como essa senhora que mostrou.
Andei à procura de outras respostas mesmo em locais estrangeiros e pelo que li, creio que se tratou de um "ataque espiritual".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 19 maio, 2023, 15:21
Boa tarde

A pessoa que vi tinha os olhos abertos mas em relação à manifestação "corporal" era idosa como essa senhora que mostrou.
Andei à procura de outras respostas mesmo em locais estrangeiros e pelo que li, creio que se tratou de um "ataque espiritual".


Se assim foi, defendeste-te bem 😁
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Acredito que mais pessoas devam passar por este tipo de situações enquanto dormem e no momento em que acordam, sentem que não dormiram nada porque acordam cansadas/esgotadas ou sentem dores no corpo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 19 maio, 2023, 16:30
Acredito que mais pessoas devam passar por este tipo de situações enquanto dormem e no momento em que acordam, sentem que não dormiram nada porque acordam cansadas/esgotadas ou sentem dores no corpo.

Olha, volta e meia isso acontece-me. Mas também tenho a questão de ter os sonos trocados, porém, isso só acontece quando durmo na minha cama.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: _Indigo_ em 19 maio, 2023, 15:21
Boa tarde

A pessoa que vi tinha os olhos abertos mas em relação à manifestação "corporal" era idosa como essa senhora que mostrou.
Andei à procura de outras respostas mesmo em locais estrangeiros e pelo que li, creio que se tratou de um "ataque espiritual".



Muito interessante...

Recomendo que se informe mais em detalhe sobre eventuais relatos de aparição desta ilustre vidente.
"NIEMAND BLEIBT HIER"