Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O Caso do Ovni dos Açores de 1968
    Iniciado por brunojge
    Lido 428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aproximava-se a noite e Serafim Vieira Sebastião, natural da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, estava de serviço nas instalações militares dos Cinco Picos, Ilha Terceira, pertencentes à Base das Lajes. Serafim lembra como tudo aconteceu na noite de 31 de janeiro de 1968, aos 36 anos.

Serafim ouvia a reportagem do futebol na rádio do encontro entre o Vitória de Setúbal com o Sporting Clube de Portugal, quando este deixou de transmitir. De repente, ouviu um zumbido. Saiu do depósito e viu que uma espécie de veículo voador se aproximava do local onde estava. Não podia ver bem, mas percebeu que era estranho e não correspondia a nada que conhecesse.

Voltou ao depósito para alertar os superiores. Ligou e relatou que um objeto estranho se aproximava do depósito. Uma enorme luz entrou pela janela e pôde ver um veículo oval de aparência metálica e uma espécie de torre de vidro no topo. Medido a olho nu, o objeto devia ter cerca de 6 metros de comprimento por 3 de altura. Não era como um avião, helicóptero ou balão.

Com o OVNI parado sob o depósito, Serafim pôde ver 4 seres de aparência humana dentro do depósito. Quando apontou a luz para os ver melhor, notou que usavam um fato cor de chumbo e viseira, que se moviam com mobilidade humana. Nesse momento, o OVNI projetou uma luz na sua direção que o obrigou a esconder o rosto.

Uma nuvem de poeira se levantou e o OVNI desapareceu. Nesse momento, Serafim perdeu a consciência. Não há indícios de que a poeira veio do OVNI, mas do solo com o deslocamento.

Abro um pequeno parêntese para mencionar que Serafim Vieira era considerado corajoso e duro, o tipo de pessoa que não tinha medo de qualquer coisa e não tinha histórico clínico de doença mental. Todos os que o conheceram foram unânimes em defini-lo como “pessoa de boa consideração”.

Pouco depois, Serafim Vieira deu entrada no hospital de Angra do Heroísmo, por volta da 1h. Estava em estado de choque, incapaz de falar e mal ouvia o que lhe era dito. A avaliação médica efetuada pelos Drs. Hélio Flores e Ferreira Gomes constatou que o choque era de origem psicossomática e pela manhã recebeu alta, sendo escoltado pela polícia até ao Aeroporto das Lajes onde foi alvo de inquérito oficial pelas autoridades aeronáuticas de Portugal e dos EUA.

Dos EUA? Sim, a base militar das Lajes é partilhada com os EUA ao abrigo dos acordos da NATO (22 de fevereiro de 1967). Portanto, as autoridades aeronáuticas dos EUA participaram da investigação. Sei que há uma tendência de especular um envolvimento de “governo sombra”, mas foi um procedimento perfeitamente normal.

O que não é normal é a explicação apresentada à mídia pelas autoridades. Talvez por trabalharem com os EUA, a explicação oficial é que um balão meteorológico foi lançado naquela noite e acabou colidindo com os cabos de alta tensão, causando um curto-circuito. Qual é o problema com a explicação? Não havia cabos de alta tensão, mas cabos telefónicos. Além disso, fontes anónimas afirmaram que o lançamento do balão foi totalmente controlado e que se desintegrou a 126.000 pés de altitude e 1 hora e 50 minutos após o lançamento. Podemos dizer que o lançamento do balão meteorológico foi um sucesso e não o que provocou o acidente.

Tentei contactar o departamento de relações públicas da Força Aérea Portuguesa a fim de obter informações sobre a ocorrência. Apesar de ter encontrado fragmentos do depoimento de Serafim Vieira, quis ter acesso às informações da investigação. Até a data desta publicação, não recebi nenhuma resposta ao e-mail enviado em 18 de agosto de 2022. Estavam de férias ou simplesmente ignoraram o e-mail?

Perante todos estes factos, a minha opinião centra-se no encobrimento de um fenómeno OVNI ocorrido em território português. A razão pela qual eles fazem isso não é conhecida, embora muitas teorias circulem na internet que nos levam a especular que a revelação da existência de OVNIs levaria ao desaparecimento de muitas das instituições baseadas em mentiras para controlar as populações.

Permanece no ar o mistério sobre o que Serafim Vieira viu naquela noite. Terá alucinado ou realmente viu um OVNI? Espero que a verdade seja revelada, um dia.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.