Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sinto me à deriva
    Iniciado por Florjasmim
    Lido 806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Desde já muito obrigada a quem me ler.
Estou a passar mais uma fase de dúvidas exestenciais.
E acreditem,já há muito passei a adolescência.
Tenho sentido muita vontade de ir a um centro espírita.
Tenho sentido muitas presenças, e sinto que ou me dedico a isto(espiritualidade/mediunidade) ou vou ficar mais doente..sim, estou com uma valente depressão.
Mas onde vou?
Centro espírita?
Umbanda?
Fui umas vezes ao templo do Vale do amanhacer, senti me bem.. Meio que perdida mas bem..
Da Umbanda, sei muito pouco, do que conheço há coisas que me identifico, outras ainda não por falta de conhecimento.
Do espiritismo, do pouco que sei, sinto muita mais afinidade, mas não sei até que ponto lá desenvolvo me, ajudo me e ajudo os outros.
Alguém me ajude pelo amor de Deus?
Obrigada


Pode descrever que tipo de presenças sente e em que circunstâncias?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Tive uma altura em que me sentia assim. Apercebi-me que tinha de encontrar o meu caminho, um caminho que me libertasse do sofrimento, que me fizesse feliz.

Tanto quanto sei a depressão tem cura mas precisas de um professor, tens de encontrar um. Há mantras para a felicidade, como o mantra de chenrezig, ou certas praticas como a meditação.

Faz bem e encontrarás boa gente...

Pode ser do teu interesse: Youtube
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa noite.
Em primeiro lugar sentir se à deriva é bom. Não só é bem melhor do que sentir-se a afundar, como também permite navegar para onde for mais confortável para si.
O que lhe sugiro é que estude.
Procure saber mais sobre os temas que lhe interessem.
Antes de tomar uma opção religiosa, procure conectar se com o seu eu interior.
Refugie-se na natureza. Procure o mar, as matas, as montanhas e em conversa consigo, interrogue-se.
Depois de fazer as perguntas instrutores e ouvir as suas respostas, vai perceber que as coisas surgiram naturalmente no seu caminho.
Recorde aquela velha máxima que quando o Aprendiz está pronto o Mestre aparece.
Desejo lhe boa sorte.
Fique bem.
Fique em Paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Mestre Juremeiro em 13 abril, 2023, 01:17
Boa noite.
Em primeiro lugar sentir se à deriva é bom. Não só é bem melhor do que sentir-se a afundar, como também permite navegar para onde for mais confortável para si.
O que lhe sugiro é que estude.
Procure saber mais sobre os temas que lhe interessem.
Antes de tomar uma opção religiosa, procure conectar se com o seu eu interior.
Refugie-se na natureza. Procure o mar, as matas, as montanhas e em conversa consigo, interrogue-se.
Depois de fazer as perguntas instrutores e ouvir as suas respostas, vai perceber que as coisas surgiram naturalmente no seu caminho.
Recorde aquela velha máxima que quando o Aprendiz está pronto o Mestre aparece.
Desejo lhe boa sorte.
Fique bem.
Fique em Paz.

A busca de uma espiritualidade superior deve assentar nos valores de uma fé autêntica, inabalável e redentora. Tudo o mais é ilusão...
"NIEMAND BLEIBT HIER"