Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Wicca para iniciantes
    Iniciado por Lunarion
    Lido 711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caríssimos,

sempre tive curiosidade em relação a estes assuntos e gostava de experimentar magia Wicca

Será que alguém me pode ajudar com material, conselhos, etc?

Não sou propriamente novo nestes assuntos: confesso que tive 2 livros "No reino da Feitiçaria" e "O Livro de S. Cipriano"..... mas estes não são propriamente para mim

Citação de: Lunarion em 27 fevereiro, 2023, 23:06
Caríssimos,

sempre tive curiosidade em relação a estes assuntos e gostava de experimentar magia Wicca

Será que alguém me pode ajudar com material, conselhos, etc?

Não sou propriamente novo nestes assuntos: confesso que tive 2 livros "No reino da Feitiçaria" e "O Livro de S. Cipriano"..... mas estes não são propriamente para mim

Olá Lunarion,

Na Wicca tens imensos ramos que brotam da tradição de Gerald Gardner. Se este purismo tradicional não for importante para ti, recomendo o livro Ritos e Mistérios Secretos do Wicca de Gilberto Lascariz. Aqui encontras uma abordagem teórica e prática da Wicca.

Recomendaria ainda o Witches Bible dos Farrar, que em moldes semelhantes e menos filosóficos abre uma prática interessante repleta de rituais.

Por último o livro Complete Book of Witchcraft que também inicia uma tradição solitária próxima dos conceitos da Wicca Tradicional.

Se procuras uma tradição de bruxaria, com estrutura, filosofia e muita prática, recomendo muito leres sobre a Confraria Solaris Umbra.

Espero ter contribuído, de algum modo, para a tua busca!
" Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius "

Contribuiu bastante, sem dúvida! Algum conselho antes de iniciar?

Muito obrigado!

Citação de: Lunarion em 28 fevereiro, 2023, 14:48
Contribuiu bastante, sem dúvida! Algum conselho antes de iniciar?

Muito obrigado!

Sim, ouve a tua própria consciência e abraça aquilo que faz sentido para ti. Cada caminho espiritual é individual, o que os autores escrevem é sobre o seu caminho, e podemos interpretá-lo como um pálido mapa, o caminho Verdadeiro somos nós que o percorremos!

Desejo-te uma boa jornada!  ;D
" Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius "

Não tenhas receio de explorar o caminho fascinante da Wicca. Se bem trilhado, atingirás níveis superiores de consciência e poderes superlativos só ao alcance dos Eleitos...

"NIEMAND BLEIBT HIER"