Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Luzes de casas de banho oscilando
    Iniciado por lightpt23
    Lido 565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a toda a comunidade.

Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum. Sou um leigo no que toca a este tipo de assuntos.

Vou contar algo em que tenho observado e não sei se será normal ou não.

Tenho 2 casas de banho em minha casa.

Já há algum tempo (mais de 2 ano à vontade), comecei a notar que à noite quando estava numa casa de banho sozinho a tomar banho, a lampada frequentemente tinha oscilações na intensidade da luz.

A luz ia oscilando por vezes com mais intensidade, noutros momentos quase falhava, ciclicamente.
Imaginem algo do género de código morse com luz.

Embora não fosse algo que acontecesse todos os dias (ou que eu pelo menos reparasse) é algo que mesmo assim ainda ia acontecendo com alguma frequencia.

Inicialmente o fenómeno começou apenas por ocorrer em uma única casa de banho de minha casa.

Há 2 anos remodelei essa casa de banho. Notei que o fenomeno deixou de ocorrer.

No entanto, notei que passou a ocorrer na outra casa de banho de minha casa.

Há cerca de 1-2 meses a lâmpada dessa casa de banho fundiu e decidi mudar o candeeiro / colocar um tipo de lampada diferente. Anteriormente tinha uma lâmpada normal/incandescente. Troquei para uma lâmpada economizadora led. O fenomeno deixou de ocorrer também lá.

Esta semana estava a usar a casa de banho do lugar onde trabalho e o fenomeno da oscilaçao de luz começou a ocorrer lá.

Para contextualizar, eu moro ainda relativamente longe do local onde trabalho.

Acham que pode ser alguma entidade que se queira comunicar comigo?

Como puderei comunicar com ela caso seja seguro?

Ou será apenas imaginação minha?

Alguém já vivenciou alguma situação semelhante?

Por favor, tente filmar esse fenómeno para que possamos avaliar melhor as suas possíveis causas...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa noite

Caro lightpt23, durante essa situação que referiu, ouviu em algum momento algum som electrico vindo do candeeiro em questão?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa noite a todos.

Estive hoje a pesquisar no youtube e penso que encontrei uma explicação cientifica para o fenómeno.

Tenho instalado em casa um termoacumulador para aquecimento de água (funciona a energia elétrica).

Quando abro as torneiras tenho disponível de forma imediata água quente. Nesse momento o termoacumulador começa a trabalhar para assegurar que continuo a ter água quente, depois de esgotada a reserva.

Visto ser um aparelho com um consumo muito elevado de energia é normal a luz da lampada ficar mais fraca enquanto estou na casa de banho, ocorrendo as referidas oscilações.

Nunca me tinha passado tal coisa pela cabeça. Acho que o mistério está resolvido (assim espero)...

No meu local de trabalho poderá ser alguma interferencia causada por alguma máquina (há sempre muita coisa ligada a funcionar).



É mais um exemplo de um fenómeno aparentemente sobrenatural e que, afinal, tem causas absolutamente "normais"...
"NIEMAND BLEIBT HIER"