Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • "Conversa" com alguém que tinha acabado de morrer
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Partilho uma experiência que me aconteceu na semana passada. Claro que pode ter sido uma coincidência, mas não deixei de achar curioso.

Estava no turno da noite no hospital onde trabalho e quando tudo acalmou, encostei-me num cadeirão para esticar as pernas. Eram 04h40.

Entrei então naquele estado de semi-sonolência, não propriamente a dormir, mas vamos chamar de "sonho". Sonhei então com uma pessoa, um padre já de idade avançada, 90 anos, que dava assistência no meu anterior local de trabalho. Não via o senhor desde 2018 nem tinha sequer falado dele recentemente. No "sonho", discutia com ele sobre a tradução da Bíblia, sobre a literalidade dos textos gregos e aramaicos. Ele ia-me explicando as regras da língua aranaica e fórmulas, dando especial pormenor ao momento da Última Ceia e as palavras pronunciadas por Cristo "Isto é o Meu Corpo entregue por vós", "Isto é o Cálice do meu Sangue". E deu-me luzes sobre a tradução dessas palavras para compreender o mistério espiritual da missa como encontro pessoal com o próprio Cristo.

Entretanto chamaram-me para ir ver uma senhora e não me voltei a enconstar. Quando me sentei ao computador, comentei com o meu colega, que também o conhecia:

"Opah, veio-me à cabeça o padre xxxx, nunca mais soube nada dele, será que ainda é vivo?".

Esse meu colega disse "Deve ser, aquilo é um meio pequeno e se tivesse morrido já se sabia... Lembras - te que ele dizia sempre que iria morrer num dia 13?".

E eu disse "Dizia isso quase todos os dias... eu também gostava de morrer num dia 13! Bem, se morrer este ano... ainda tem mais 11 hipóteses", disse meio a brincar. De facto, já era a madrugada de dia 13 de Janeiro.

Quando o turno acabou, chegando a casa abri uma rede social e aparece uma foto da igreja da antiga paróquia do dito padre. E eu pensei "olha o algoritmo a fazer das suas...".

Nesse exacto momento, liga-me o meu colega e diz "Tu estavas a gozar e já sabias, não estavas? O padre XXX morreu esta noite às 01h15 da manhã!"

Na primeira hora de um dia 13.

Eu é que ia morrendo ali... a publicação da foto era a informar da morte dele, mas eu nem tinha lido o texto.

Nessa tarde comentei com os meus pais isto, e disse:

"Fogo, há coincidências do caraças...", ao que a minha mãe, depois de uns 20 seg de silêncio respondeu: "hum, pois.. só que não são coincidencias. Isso acontece a toda a hora". E eu "a ti?!?!" Mas ela mudou de assunto.

Fica a partilha, já que achei curiosa a "coincidência".

Abraço a todos!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Interessante...
A mim aconteceu-me semelhante e dois dias depois soube que a pessoa tinha falecido.