Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonho com o meu gato
    Iniciado por Fallen Star
    Lido 944 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há algum tempo que não tinha um sonho deste género, ou de me lembrar de vários detalhes dele,no sonho eu estava a chegar a casa de madrugada, tinha vindo de um curso ou algo do género, por engano vou para o quarto do meu irmão e sento-me na cama, dou um salto pelo susto de já estar lá alguém e depois lembro-me que tinha trocado de quarto com o meu irmão, nisto vem o meu pai que me dá uma reprimenda por ter acordado toda a gente em casa (excepto a minha sobrinha que ainda dormia), nisto, vamos todos para a cozinha e noto que o meu gato quer entrar pela janela da dispensa e reparo que está um pouco diferente, mais magro e tinha uma faixa branca a ligar a cabeça (como se tivesse um ferimento), entretanto os meus familiares já estão todos novamente a dormir em sofás na cozinha, eu pego no gato e para minha surpresa ele começa a falar, ou melhor, alguém fala através dele, dizendo que está na altura de o meu gato regressar, que o tempo dele comigo havia acabado, pois já completou a sua missão fico triste, pois não quero que ele vá embora, ainda pergunto se há possibilidade de ter outro gato, mas a voz (que no sonho associei a Deus) diz que existem outras pessoas que precisam mais dos gatos do que eu, essa voz também fala de outras coisas, basicamente de que ando a adiar as coisas, de que isso está a afectar a alma da minha futura filha (não tenho filhos na vida real), eu pergunto-lhe se essa filha é de nome x (um nome que eu já tenho há muito tempo na minha cabeça caso eventualmente tivesse alguma filha) e ele confirma que sim, também falou no meu futuro marido e pai dessa criança, que já o conhecia, perguntei se o nome dele era y, mas infelizmente o barulho naquele momento impediu de ouvir a resposta dele.

Algumas sugestões interpretativas sobre sonhos com gatos:

https://www.psicanaliseclinica.com/sonhar-com-gato/
"NIEMAND BLEIBT HIER"

(uma opinião de um aprendiz)
Tudo no sonho são qualidades que o subconsciente sabe possuir...por exemplo quando te enganas no quarto isso é uma qualidade tua. As outras raparigas não sentem isso, elas não poem a hipótese de estarem erradas mas no teu caso existe essa hipótese. O resto é válido para todo o sonho.

Contudo acredito que de tudo só interessa um ponto principal sendo o resto acessório

Pode ser um espirito animal. Já ouviu falar dos animais do poder? Eles consegue falar consigo através dos sonhos ou de projeções astrais (viagens xamânicas).
Os animais do poder são benignos e para alem de falar conseguem também adotar outras formas.
Pode ser que o seu guia tenha sido um gato o tempo todo e que está na altura de outro espirito tomar os seu lugar.

CitaçãoThe Meaning of a Cat Dream

You know what's happening in your life, and you're ready to start trying new things.
Dreaming about a cat can also suggest that you are feeling independent and confident.
Alternatively, it could signify that you are about to experience some good luck.(...)
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Concordo.
Existem várias tipos de sonhos. Existem sonhos cuja única função que têm é regular as hormonas do corpo. Existem sonhos que são orientações e outros que não passam de um trauma mal ultrapassado.

Existe a possibilidade de interpretar as memórias quando estamos acordados. Quando me lembro de algo tenho de procurar o porquê de eu ter fixado essa memória. Se conseguir interpretar símbolos e episódios posso até fazer diálogos com o meu subconsciente no estado de vigília. Mas a maioria das memórias são apenas treino da conversação.   


#5
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Obrigado a todos pelas vossas informações, isso vai dar para refletir bastante sobre o tema.😊

Entretanto esta noite tive outro sonho bastante intrigante...
Esta noite sonhei que observava duas pessoas (um casal) basicamente esse casal perecia ser de origens diferentes que se encontraram por somente um objectivo, a dada altura eles entram numa espécie de lugar sagrado (monumento religioso) e desaparecem da minha vista, depois vejo só a mulher que vai embora de volta para o "seu mundo", essa mulher algures dá à luz uma criança e é aí que começa a minha missão, eu tenho de proteger essa criança, no sonho eu sou uma bruxa que controla os elementos da natureza (vento e água principalmente) e com o uso de uma espada invoco os poderes da natureza para criar uma barreira de protecção para essa criança, pois a família do homem (que no sonho são uma espécie de clã de vampiros) querem levar a criança com eles para lhe fazerem mal, depois estamos num barco e as ondas estão muito altas mas felizmente eu consigo fazer com que o mar acalme...no fim acordei.

Fallen os teus sonhos são brutais. Não tenho uma interpretação, são novamente qualidades que possuis.
Fico grato por encontrar um fórum com sonhos...até aqui tenho procurado mitos na internet mas os vossos sonhos são melhores para estudar

Maria fazes bem em pesquisar informação extra. Vou seguir o teu exemplo e fazer algumas pesquisas quando achar pertinente

Dando um update, infelizmente o meu gato está desaparecido há dois dias, espero sinceramente que não lhe tenha acontecido nada de mal e que o sonho tenha sido mera coincidência, mas já não é a primeira vez que sonho com o desaparecimento de gatos e poucos dias depois realmente as coisas acontecem. A verdade é que não o conseguimos encontrar em lado nenhum (vivo ou morto), da mesma forma que apareceu nas nossas vidas, desapareceu do nada. Vamos ver se o encontramos nos próximos dias, depois coloco aqui um novo update.

#9
Citação de: Fallen Star em 14 janeiro, 2023, 16:35
Dando um update, infelizmente o meu gato está desaparecido há dois dias, espero sinceramente que não lhe tenha acontecido nada de mal e que o sonho tenha sido mera coincidência, mas já não é a primeira vez que sonho com o desaparecimento de gatos e poucos dias depois realmente as coisas acontecem. A verdade é que não o conseguimos encontrar em lado nenhum (vivo ou morto), da mesma forma que apareceu nas nossas vidas, desapareceu do nada. Vamos ver se o encontramos nos próximos dias, depois coloco aqui um novo update.

Lamento a sua situação e faço votos para que rapidamente encontre o seu querido gato.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

O gatinho pode até estar mais feliz agora...ele não está em casa porque não quer, é a escolha dele.

Dava para criar um tópico sobre animais e o facto de estes viverem em função dos humanos

Boas notícias, ao fim de alguns dias fora, o meu gato regressou a casa (visivelmente mais magro e esfomeado), mas sem marcas de ferimentos nem nada, aparentemente parece estar bem.

Citação de: Fallen Star em 20 janeiro, 2023, 10:24
Boas notícias, ao fim de alguns dias fora, o meu gato regressou a casa (visivelmente mais magro e esfomeado), mas sem marcas de ferimentos nem nada, aparentemente parece estar bem.

Bem, dando um novo update, infelizmente o meu gato desapareceu novamente mais ou menos na segunda semana de Maio e até agora não voltou, ainda tive esperança de que voltasse como da outra vez, mas não. Eu e a minha mãe ainda andamos à procura dele pela aldeia onde vivemos (até porque podia ter morrido nalgum canto ou na estrada e nestes casos convém enterrar o animal e não deixar por aí, por questões de saúde pública), mas o bichinho desapareceu por completo, sem deixar rasto. Acredito que de alguma forma só ficou mais um tempinho connosco para nos despedirmos dele e partiu, a minha mãe há alguns dias sonhou com ele, no sonho ele estava mais magro e ela pegou nele para lhe fazer festinhas, acho que foi aí que realmente percebi que ele não ia voltar mais (atenção que nunca falei do meu sonho para a minha mãe), talvez seja tudo uma grande coincidência, não sei...engraçado é que desapareceu da mesma maneira como apareceu, um dia, em plena pandemia surgiu no quintal dos meus pais ainda bem pequeno, sem se saber de onde veio.

"NIEMAND BLEIBT HIER"