Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Devo estar bêbado 24/7
    Iniciado por darksmile
    Lido 873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva, quanto mais olho para as noticias, mesmo que seja ao acordar.... Parece que estou bêbado ou que o mundo virou ao avesso.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/estudantes-ocupam-duas-escolas-e-quatro-faculdades-em-protesto-contra-combustiveis-fosseis/636807370cf2ea367d573875

Estás-me a dizer que putos cujos os pais saltam refeições para poder pagar os estudos fazem...greves em vez de estudar?

.Quer dizer, putos, as vezes com mais idade do que eu.

Eu vejo, observo e talvez seja esse o meu "superpoder" e nada bate certo:

"Contra as energias fóseeiiissssss elas são cócooooooooooo!!!!"

Admitindo.

Penteado: barbeiro, electrecidade, material = energia fóssil.

Brincos =  energia fóssil.

carteira =  energia fóssil. ("sim, mas são de couro e blabla bla")... porque sabes caçar, e a maquina que de corte e costura se move a amor? O/a oprerári@ que o faz vive com amor e carinho, e é com mijo que vai e volta para o local de trabalho, num carro feito com argila?

Telemóvel? é preciso me repetir? como achas que é feito, como achas que os metais raros são extraidos? com paz e amor?...sem encaminhados para o sítio onde são transformados por cegonhas.... e até chegarem até o gajo que o comprou?

Roupa...Vais-me dizer que é 100% algodão.... algodão que vem da índia.. 100% bio e 100% sem combustíveis fósseis para chegar ao destino.. cujo pagas com cartão de crédito ou com o telemóvel, alimentado a eletricidade super bio e cujo as aplicações que usas também são bios....

Porque acham que ir ao supermercado a pé vai mudar algo? estes pseudo ecológicos que usam carros e transportes em comum movidos a ...Combustível fóssil. desde a roupa até pqp é fóssil. Climatização? pinceis? tinta? Caneta? vais me dizer que é bio a tinta para o teu cabelo? e também é 100% bio o material que usas para o protesto...pois claro...

áhhhhhhh... mas e os paineis fotovoltaicos... fazem energia "verde"... De que matéria é feito o painel? não me vais dizer que é 100% bio, assim como a sua instalação e o seu encaminhamento... Eos cabos que encaminham essa energia, são terão um recobrimento de plástico...plástico feito de.... de....

E o interior dos cabos, vais me dizer que são pedregulhos tirados dos solos de um local longinco que nem sabes pronunciar o nome e que por pura magia se transformaram e apareceram do nada aí.... pois claro...

ahhhhhhh... mas e a tua comida enlatada, plug and play, pré feita ou até a tua lata apareceram aí por vontade do espirito santo...pois foi, esqueci que o gajo fazia milagres e não usava combustível fóssil... é que até para a cozinhares precisas de combustíveis fóssil.... A prova? a tua panela, a cena com plástico para cozinhares com fogo...fogo proveniente de gaz...claro...

Porque construimos tanto e tu, em lisboa, sabes plantar uma alface...certo.... também sabes caçar e tratar do couro.... também sabes ir a trás os montes buscar madeira para te aquecer.... Porque aí também não tem madeira nem solo fértil....

háaa... energia fóssil é cócó..... coitadinho do bixinho......


E é isto a "geração futura"? matem-me primeiro!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#1
Boa tarde

Eu creio que a maioria das pessoas apenas deseja o seu minuto de "fama" e não entendem todo o processo envolvido nos combustiveis fósseis.

(Até porque eu desejo imenso voltar à época primitiva, viver em cavernas sem luz, ao frio, ter de vestir peles de animais e transportar troncos e pedregulhos às costas para poder construir as minhas propriedades. É verdade, usem castores para cortar as árvores!)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Somos dois, mas ambos sabemos o que implica :

saber cultivar, caçar, tratar do gado, trabalhar peles, manusear a madeira, reconhecer as plantas e muito trabalho...

Agora estamos a falar de um bando de putos que são incapazes de viver sem telemóvel que querem acabar com as energia fóssil do nada... e acabar com a energia fóssil é também acabar com a energia "verde"...

E dizem ser "supremacistas arianos brancos" da nossa época (os gajos que dizem saber tudo melhor que todos...)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Não vejo ninguém preocupado com a situação de Almaraz em Espanha, que fica a poucos quilómetros da fronteira com Portugal.
A central nuclear que já por diversas vezes teve problemas de segurança, já teve fugas para o Rio Tejo, já deveria ter fechado há alguns anos mas continuam a abusar da sortr até se dar o "Boom" e ficarmos a brilhar no escuro.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O que mais me preocupa não é o ambiente nem a electricidade, vimvo bem sem electricidade na verdade...

Preocupa-me o facto de focar em coisas insignificantes e se borifarem para o importante... Como por exemplo os milhoes que investimos no novo banco, no bez e na tap sem nada para o povo, mas a saude e educação estão de rastos...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Almaraz é um problema que vai para além da electricidade. É um problema que poderá eventualmente acabar assim:

http://www.youtube.com/watch?v=LqSMk2IzK2o

Acaba-se o problema dos combustiveis fósseis, da TAP, do BES/Novo Banco, da Inflação e afins.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Let there be rock...

Estive a ver e não está em perigo, não representa "nada" para muitos de nós... ou pelos menos para quem souber sobreviver... Se ainda fosse como fessenheim...

Mas mesmo assim, simulando uma bomba nuclear aí dá nisto:

https://outrider.org/nuclear-weapons/interactive/bomb-blast?airburst=false&bomb=2&lat=39.8143&location=Almaraz%2C%20C%C3%A1ceres%2C%20Spain&long=-5.677888

MAs lá está, na vida é preciso ser móvel, não fixo num sitio com pouco futuro. para quê comprar casa se a qualquer momento um pequeno abalo e ela não vale nada....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite

O problema muitas vezes não é a explosão mas sim as radiações que flutuam pelo ar.

Quem tiver curiosidade poderá ler aqui os riscos dessa situação, nomeadamente na Ucrânia, onde ocorrem os ataques Russos.

https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/o-que-provocou-o-ataque-a-maior-central-da-europa-corremos-o-risco-de-uma-catastrofe-nuclear-um-guia-para-perceber-o-que-esta-em-causa/20920304/622205130cf21a10a4230ff0
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein