Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Queixar-se é tão simples...
    Iniciado por Ankaa
    Lido 639 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Queixar-se é tão simples...

Todos os dias oiço gente a queixar-se que os negócios estão uma treta, todos dias oiço que é cada vez mais difícil

Entretanto, quando propões fazer algo e melhorar, todos te cospem para cima.

Tenho uma plataforma digital, com cerca de 80 mil produtos. 80 mil. tenho, na minha plataforma um tráfego de 45 mil visitas por dia.

Sim, só isso.

Agora, com esses dados, até podes ter vontade de me pedir qual plataforma é, as regras do fórum dizem que ficarás com a tua fome.

Queres saber o que vendo? Tudo o que precisas para o teu dia a dia, pessoal ou empresarial.

Mas então, do que me queixo?

Durante 3 meses, três, repito três. percorri feiras artesanais, lojas artesanais, falei com artesãos. 3 meses a gastar balúrdios de combustível entre outros para abrir um projeto.

Que projeto? Abrir a nossa seção artesanato. ficas em casa e vendas mais que nas feiras, não gastando combustível, tempo... mas não só. A nossa comissão já estava incluída no preço de venda, não havendo mensalidades.

Todos ganham.

Mais de 4 mil pessoas contactadas e com "interesse". Pois é, quantas que realmente entraram em contacto para entrar no projeto?

0

O custo para a pessoa?

10 minutos de tempo. Diário. Nem tanto depois.

Pelos vistos, preferem pagar lugares em feiras, nas quais ninguém aparece, nas quais gastam tempo, combustível. Nas quais nem sabem se vão vender mas têm de pagar pelo espaço.

Ou então, pagar a plataformas cor de laranja, que lhes custam 50€ por mês, sem garantias de ter uma única venda.

Queixar-se é simples, mas quando se propõe solução, cospe-se em cima.

Hoje morre o nosso projeto artesanal com foco ao natal.

Queixem-se e venham agora choramingar por oportunidades.

Desculpem o desabafo.

Uma menina tão inteligente de certeza tera melhores ideias para um negócio.

Portanto nao desistas.
Continua.  Esse projeto nao deu certo o proximo será melhor. Muita força.

Portugal é um país onde impera o medo da mudança e o receio de arriscar. Quantos projetos como esse ficaram por concretizar, não por falta de qualidade, mas por falta de adesão de quem teria tudo a ganhar e nada a perder...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 01 novembro, 2022, 18:48
Portugal é um país onde impera o medo da mudança e o receio de arriscar. Quantos projetos como esse ficaram por concretizar, não por falta de qualidade, mas por falta de adesão de quem teria tudo a ganhar e nada a perder...

É como os "unicórnios" portugueses (startups) que fugiram de portugal por causo dos preços...

Agora, quando a ideia vem de fora... aí todos já querem e acham maravilhas...

Depois queixam-se do estado do país mas nada fazem para mudar...


De facto temos algumas startup que fugiram de Portugal. Muitas pq n conseguem financiamento, outras pq não conseguem mercado e ainda outras pq os pais podem e investem... Acho que também há aí muito projecto fraquinho e sem o mínimo estudo de mercado. Vi no outro dia uma marca de tshirts portuguesa a vender t-shirts por 20€... Para o nosso mercado é impensável. Acho que antes de se investir num sonho é preciso saber se vai correr bem ou não

Citação de: Sincro em 02 novembro, 2022, 00:00
De facto temos algumas startup que fugiram de Portugal. Muitas pq n conseguem financiamento, outras pq não conseguem mercado e ainda outras pq os pais podem e investem... Acho que também há aí muito projecto fraquinho e sem o mínimo estudo de mercado. Vi no outro dia uma marca de tshirts portuguesa a vender t-shirts por 20€... Para o nosso mercado é impensável. Acho que antes de se investir num sonho é preciso saber se vai correr bem ou não

Se precisas de um financiamento externo para abrir a empresa..não soa bem, menos ainda na conjuntura atual.

Basta ver aqueles que abrem cafés ao lado de outros cafés para ver a pertinência do estudo do mercado ahahahah

Pessoalmente quanto ao projeto já desisti e a empresa já não irá avançar com ele no futuro. E pena, ficas sem poder comprar ou saber facilmente o que se faz em A-Da-Gorda | Oleiros | Alcaide etc...

viva os supermercados --'