Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ela ainda está aqui
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 1.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No início desta semana perdi uma gata que tinha há nove anos.
Eu compreendo que nem toda a gente perceba a ligação que criamos com os animais, mas a verdade é que ela era um elemento da família, quase como uma filha. Ela partiu repentinamente durante uma pequena cirurgia de baixo risco e apanhou-nos completamente de surpresa.
Nos últimos dias temos ouvido alguns sons pela casa característicos de um gato. As patas a correr pelo chão, afiar as unhas no arranhador, etc. que nem parecem muito descabidos uma vez que temos outra gata. Mas normalmente a gata está connosco quando ouvimos esse barulho.
Inicialmente eu associei ao luto e à minha forma de ultrapassar a perda. Mas as coisas ficaram diferentes quando não sou só eu a ouvir.
A noite passada estávamos deitados com a gata, e ouvi as patas no corredor do quarto, não teria ligado não fosse a gata levantar a cabeça e olhar fixamente para o corredor como que a tentar ver quem vinha lá.
Esta tarde, estávamos no sofá, novamente com a gata, e ouvimos um som bastante específico da outra gata a coçar-se vindo de uma cadeira onde ela se costumava deitar. Novamente não teria ligado, não fosse o meu namorado olhar para a cadeira e dizer-me que tinha acabado de ouvir a gata que perdemos.
Nunca tinha ouvido falar de assombrações com animais, mas tenho que confessar que é algo que me deixa bastante tranquilo. Sinto que mesmo depois da morte ela veio ter connosco para sabermos que ela está bem e que gosta de nós.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Comigo também aconteceu... Quando o meu gato morreu, já muito velhinho (20 anos) todas as noites eu ouvia o barulho da caixa das pedras na casa de banho. Há cerca de dois anos que deixei de ouvir, ou pelo menos acho que não oiço, uma vez temos outra gatinha e francamente não sei se é sempre ela oiço ou ele também.
Concordo consigo quando diz que bom saber que eles ainda andam por cá é reconfortante, só espero que estejam em paz e não andem por cá por não conseguirem passar para outro plano.

Curiosamente, deixámos de a ouvir depois de trazermos as cinzas dela para casa. Então acredito que agora ela esteja em paz
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 25 novembro, 2022, 17:26
Curiosamente, deixámos de a ouvir depois de trazermos as cinzas dela para casa. Então acredito que agora ela esteja em paz

Pois.... Eu tenho uma amiga cega que tinha uma cadela-guia. Quando esta morreu, fui eu a colocar as cinzas dela no jardim da casa num canteiro de rosas. Passados uns meses,  vou a casa da minha amiga, que estava sentada na biblioteca, e quando cheguei junto dela  senti um cheirinho tão bom... E assim perguntei-lhe: - que cheiro é este, não sentes?
Não, não sinto. Então cheguei à conclusão de que era cheiro a rosas e que a cadelinha estava a gradecer-me por tê-la trazido para casa e para o jardim. Linda experiência
Templa - Membro nº 708