Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A guerra começou
    Iniciado por darksmile
    Lido 3.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Invasão ucraniana, teoria da constipação, e outros

Sou do contra, admito. Sou a favor da Russia e sou contra as medidas tomadas pela UE.
Não me dou com a cara nem com a atitude de zelensky. O próprio que diz "se não têm "tostoes" para ir a luta, dêem-me aviões".

Vamos a ver, se cada utilisador e visitanto do pp me desse 1€, eu teria uma vila nas canárias, falando assim é simples. Parece que ele "manda" na europa, e consegue, sem qualquer legitimidade, mas consegue.

Acho que a versão "proxima do povo" nesta guerra é uma fantochada tremenda. A europa que mal tem dinheiro para os funcionários públicos, menos ainda para os desempregados e sem abrigos, vai comprar com o nosso dinheiro (contribuinte) armas para um conflito que nem é dela? Sem ideia de voltar a reaver algo?

hm....

E agora, conseguem-se passaportes e vistos em 5 minutos ou menos para os ucranianos?

"mas é guerra dark..."

Falemos da guerra no Yemen, falemos dos refugiados que estavam antes dos ucranianos e que estão há anos à espera dos papeis? Falemos de todas as guerras em afríca e no médio oriente, a EU levantou um dedo?  Se já mal vencem peludos em 4x4, então quanto mais tanques....

E agora chegam os ucra a europa e já sabem onde vão, já têm tudo planeado até as autoridades e as instituições estão de lado e não há recenceamento de quem vai para onde...Se for assim, a ucrania tem 40 milhoes de pessoas, como vamos sustentar-las? com um RSI a 189 € por mês? Estamos a brincar?

Sem ser mau, cá para mim há um motivo escondido em que a russia e a ucrania se puseram de acordo, estamos perante uma invasão Ucraniana.

E não, não tenho coração. 
Citação de: mrpauloaguiar em 28 fevereiro, 2022, 23:58

Se não fossem eles o que seria de nós?  Tudo isto não teria sentido, pelo menos para alguns. Para outros seria a cereja no topo do bolo.
Vêm para chatear ou para testar? E de que lado estás?

Estou do lado em que sempre estivo, não mudo de opiniões quanto a essa guerra
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#16
Do lado da Rússia? Lol grande doente... É mesmo daquele pessoal que quer ser do contra só pq sim... Já vi que és perito em relações internacionais

#17
Citação de: darksmile em 03 março, 2022, 20:16
Invasão ucraniana, teoria da constipação, e outros

Sou do contra, admito. Sou a favor da Russia e sou contra as medidas tomadas pela UE.
Não me dou com a cara nem com a atitude de zelensky. O próprio que diz "se não têm "tostoes" para ir a luta, dêem-me aviões".

Vamos a ver, se cada utilisador e visitanto do pp me desse 1€, eu teria uma vila nas canárias, falando assim é simples. Parece que ele "manda" na europa, e consegue, sem qualquer legitimidade, mas consegue.

Acho que a versão "proxima do povo" nesta guerra é uma fantochada tremenda. A europa que mal tem dinheiro para os funcionários públicos, menos ainda para os desempregados e sem abrigos, vai comprar com o nosso dinheiro (contribuinte) armas para um conflito que nem é dela? Sem ideia de voltar a reaver algo?

hm....

E agora, conseguem-se passaportes e vistos em 5 minutos ou menos para os ucranianos?

"mas é guerra dark..."

Falemos da guerra no Yemen, falemos dos refugiados que estavam antes dos ucranianos e que estão há anos à espera dos papeis? Falemos de todas as guerras em afríca e no médio oriente, a EU levantou um dedo?  Se já mal vencem peludos em 4x4, então quanto mais tanques....

E agora chegam os ucra a europa e já sabem onde vão, já têm tudo planeado até as autoridades e as instituições estão de lado e não há recenceamento de quem vai para onde...Se for assim, a ucrania tem 40 milhoes de pessoas, como vamos sustentar-las? com um RSI a 189 € por mês? Estamos a brincar?

Sem ser mau, cá para mim há um motivo escondido em que a russia e a ucrania se puseram de acordo, estamos perante uma invasão Ucraniana.

E não, não tenho coração.  
Estou do lado em que sempre estivo, não mudo de opiniões quanto a essa guerra
E se a Espanha declarasse guerra a Portugal, estarias do lado da Espanha, Dark ?
E se a Europa não ajudasse Portugal a defender-se nesse caso, seria normal ?
De facto, pode haver intuitos não publicados e no fundo ser uma grande encenação entre ambos, mas os cidadãos naao deixam de ser as vítimas...
DeepGirl

Boa tarde.

Pelo que ouço das notícias, censuram as pessoas dentro da Russia, censuram os canais de televisão e as estações de rádio.
Querem implementar ideologias anti-NATO nas escolas e fortalecer o extremismo.
Grande parte das tropas Russas são miudos que andam lá pressionados e ameaçados. Se voltarem atrás são mortos.
Tenho visto videos de tropas Russas a conviver com tropas Ucrânianas e eles andam completamente à toa na Ucrânia, sem estratégia nem locais definidos. Atacam só por atacar porque são as ordens que lhes dão.
A NATO tem conhecimento dessas pessoas dentro da Russia e quer evitar a morte de inocentes que se manifestam contra Putin.

Resumindo, Vladimir Putin está a dar a vida dos seus jovens para salvaguardar o couro velho dele.
Destrói vidas por causa de minérios.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 04 março, 2022, 19:04
Boa tarde.

Pelo que ouço das notícias, censuram as pessoas dentro da Russia, censuram os canais de televisão e as estações de rádio.
Querem implementar ideologias anti-NATO nas escolas e fortalecer o extremismo.
Grande parte das tropas Russas são miudos que andam lá pressionados e ameaçados. Se voltarem atrás são mortos.
Tenho visto videos de tropas Russas a conviver com tropas Ucrânianas e eles andam completamente à toa na Ucrânia, sem estratégia nem locais definidos. Atacam só por atacar porque são as ordens que lhes dão.
A NATO tem conhecimento dessas pessoas dentro da Russia e quer evitar a morte de inocentes que se manifestam contra Putin.

Resumindo, Vladimir Putin está a dar a vida dos seus jovens para salvaguardar o couro velho dele.
Destrói vidas por causa de minérios.

Só o Putin quer esta guerra. E é incrível como ninguém o consegue parar... Talves seja a alma incarnada do Hitler...
DeepGirl

Putin tem os extremistas a protegê-lo. Isto é uma guerra extremista para ocupação à força de um território com soberania própria.
Putin sabe que um dia que baixe a guarda estará a fazer companhia a Hitler.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O timming desta guerra é que não foi o melhor... Assiste-se a uma Rússia mal preparada para uma ocupação desta escala. Tropas famintas, carros sem combustível... Não acredito na teoria da encenação por parte dos ucranianos, vejo uma resistência forte com boa liderança e estratégia pensada. Acho uma parvoíce a inércia da Europa em geral, agora com a própria estação nuclear em perigo, não enviaram logo uma equipa de peritos, fiando-se nos cientistas russos. Cientistas que vivem no mesmo regime do tempo do acidente de Chernobyl e que diziam que o acidente estava controlado. Há tantas teorias que já não sei no que não acreditar por mais parvo que pareça. Já alguém ouviu a teoria que assim que alguma arma nuclear for utilizada teremos a chegada de seres extraterrestres para o impedir? Parece descabido, mas neste mundo louco...

A Europa / NATO se entrar neste preciso momento na Ucrânia, a Russia é bem capaz de atacar a Usina Nuclear. Acredito que queiram tirar de lá as pessoas que fogem da guerra, para depois actuarem. Vladimir Putin está numa fase em que não é possivel voltar atrás e ele sabe disso. Ele irá jogar da maneira que sabe, ameaçando, mentindo e instruindo ódio ao seu povo relativamente aos ocidentais.
A Russia começou a abrir contas bancárias na China para poder movimentar dinheiro, acredito que a exclusão do Swift possa ser contornado através da China.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: João Luís Aguiar em 28 fevereiro, 2022, 23:20



"Ilude-se quem pensa que a missão profética de Fátima esteja concluída"
(Papa Bento XVI, maio de 2010)

E pensar que se fosse feito, pelos Papas, o que o Céu pediu em 1917 (e posteriormente em 1921) - a consagração da Rússia e se cada um fizesse a sua parte (Terço diário, devoção dos 5 1os sábados, etc), o mundo podia ter sido poupado à II guerra mundial, ao Holocausto e aos horrores do comunismo extremista russo. E, quiçá, ser poupado as guerras atuais.

Em Fátima, a mesma gem é claríssima: "rezar o Terço todos os dias para obter a paz para o mundo e o fim da guerra".

http://www.youtube.com/watch?v=GaJcVEz_4EE

Citação de: _Indigo_ em 04 março, 2022, 23:31
A Europa / NATO se entrar neste preciso momento na Ucrânia, a Russia é bem capaz de atacar a Usina Nuclear. Acredito que queiram tirar de lá as pessoas que fogem da guerra, para depois actuarem. Vladimir Putin está numa fase em que não é possivel voltar atrás e ele sabe disso. Ele irá jogar da maneira que sabe, ameaçando, mentindo e instruindo ódio ao seu povo relativamente aos ocidentais.
A Russia começou a abrir contas bancárias na China para poder movimentar dinheiro, acredito que a exclusão do Swift possa ser contornado através da China.
Abrem contas na China e metem o Dinheiro nessas contas como?

Bom dia.

Os grandes capitalistas Russos (incluindo Putin) têm offshores fora da Russia e muitos até se deslocam à China com dinheiro vivo para depositar. Só a classe social mais baixa é que apanha por tabela com estas sanções, porque não têm contas fora do país e o governo Russo aplicou recentemente restrições ao dinheiro dessas pessoas nos bancos Russos.
Como é que têm financiado o terrorismo no médio oriente? Dá que pensar.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boa tarde.

Infelizmente e tal como aconteceu com o Covid-19, acredito que no meio desta tragédia começem a criar negócios oportunistas para enriquecer rápidamente.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: DeepGirl em 04 março, 2022, 14:54

E se a Espanha declarasse guerra a Portugal, estarias do lado da Espanha, Dark ?
E se a Europa não ajudasse Portugal a defender-se nesse caso, seria normal ?
De facto, pode haver intuitos não publicados e no fundo ser uma grande encenação entre ambos, mas os cidadãos naao deixam de ser as vítimas...


Depende do motivo da guerra.

Sincro, posso não perceber de geo-politica, mas portugal tem emprego para os ucranianos mas não tem para os portugues. Tem alojamento para os ucranianos, mas não para os sem abrigos. Em Portugal morre muita gente por falta de ambulâncias, mas enviamos algumas "a mais" para a ucrania....

Usar a cabeça não é complicado...
Citação de: _Indigo_ em 05 março, 2022, 08:50

Como é que têm financiado o terrorismo no médio oriente? Dá que pensar.

Já só falta os talibãs pedirem para resolver este conflito de forma pacífica.... há não, essa piada já foi feita :

https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-russia-ucrania/ucrania-talibas-reforcam-neutralidade-face-a-invasao-russa/
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu vejo que há muitos países a querer mostrar a sua moral nesta guerra, como se nunca tivessem as suas mãos manchadas de sangue. Resta saber, qual é o país que ainda não manchou as suas mãos de sangue inocente?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein