Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sobre dinheiro
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 1.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Muitas pessoas, em determinadas fases das suas vidas vivem e sofrem com problemas relacionados com dinheiro.
E não estou a falar daquilo que são os problemas reais. E os problemas reais existem e são  ter fome e não ter comida ou ter um dos que amamos doentes e não podermos tratar.

Falo dos problemas relacionados com dinheiro em que muitas vezes as pessoas vivem amarradas ao seu próprio problema.
Falo daquelas situações em que por mais dinheiro que se ganhe, por mais criteriosas que sejam as opções de gastos, por mais restringidas que sejam as compras...há pessoas que vivem a correr atrás do dinheiro e nunca conseguem apanha-lo.
Falo-vos dos créditos que se fazem, dos pagamentos a prestações, dos cartões, das promoções, das pexinxas.
E depois de tudo receber e tudo poupar, estás pessoas observadas pelo dinheiro, pagam  as contas e chegam a conclusão que não têm dinheiro...
Falo em obsessão mas não moralizo. Não venho fazer o discurso do pobrezinho é que é bom.
Venho falar-vos de outra coisa.
Venho falar-vos da natureza dinâmica do dinheiro. Ou se quisermos, na natureza mágica e viva do dinheiro.
O dinheiro não gosta  de estar parado.
O dinheiro não gosta de estar fechado.
O dinheiro gosta de circular.
Quando o dinheiro é bem tratado, reproduz-se.
Quando o dinheiro é maltratado contrai-se.
Tratar bem o dinheiro é tratar-nos bem com o que o dinheiro proporciona. É sermos generosos conosco mesmo.
Tratar mal o dinheiro é privar-nos do que nos faz bem para gastarmos esse dinheiro em algo que apenas serve para impressionar ou para pagar a paz com os outros.
O dinheiro pela sua natureza material é um vórtice de magia. Não é por acaso que muitos trabalhos são feitos com moedas e notas. Ao circular por muitas mãos vai potenciando a sua capacidade vibracional. Ao ser evocado correctamente e ao ser trabalhado no sentido certo, expande se em todas as direções.
Pessoas muito focadas em ganhar dinheiro, normalmente correm atrás dos seus próprios gastos.
Pessoas focadas em pedinchar e poupar todos os tostões, vivem contraidas.
Pessoas focadas em ser felizes com o dinheiro que ganham, normalmente vivem confortavelmente.
Fazem-se trabalhos de abertura de caminhos financeiros.
Fazem-se trabalhos para atrair o sucesso financeiro.
Fazem-se trabalhos para cobrar dívidas antigas.
Fazem-se trabalhos para fazer esquecer os credores.
Mas o primeiro trabalho começa dentro de cada um, com o seu próprio dinheiro. Aprender a deixar fluir o  dinheiro, deixar circular, para que livremente se reproduza e nos proporcione não só a satisfação das necessidades conforto que precisamos para ser felizes.
Fiquem bem.
Fiquem em paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Infelizmente, as pessoas pensam que a espiritualidade e o dinheiro fazem duas coisas separadas, mas estar bem espiritualmente é estar bem com o dinheiro também-
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sem dúvida.
E estar bem com o dinheiro não quer dizer ser rico ou milionário, quer apenas dizer que se está confortável com o dinheiro que se ganha e com o dinheiro que se gasta.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Sem ter problemas em dar, nem receber, sem ter vergonha de pedir e cobrar pelo que se faz, por exemplo
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boas tardes.
Concordo convosco. Estar bem connosco é estar bem com o dinheiro.
Uma mente próspera origina uma vida próspera harmoniosa. É do pouco se faz muito.

Boas.
Eu tenho esse tipo de problema com dinheiro, não consigo juntar 100€, aparece sempre algo a "roubar-me" o dinheiro.
Sou casado e feliz no casamento, tenho 2 filhas lindas, sou trabalhador-estudante e então gostava de ter um "pé-de-meia" para quando acontecer algum problema (dia 1 parti a rótula do joelho, mas tive que continuar a trabalhar porque ficar de baixa seria muito mau financeiramente), mas basta receber o IRS ou subsidio de ferias/natal para avariar por norma um dos carros e o dinheiro recebido não chegar... Já me disseram que atrai-o energias que me rodeiam, no Inverno sinto bastante calor e mal disposto, com sensação de ir desmaiar em sítios como shoppings, também já me aconteceu em Fátima, dentro da nova basílica, e em igrejas quando fui a batizados/comunhões.

Sempre fui muito céptico em relação a religião, espiritismo, feitiços, etc... Gostava de ajuda para perceber melhor isto, mas olho sempre de lado para médiuns, cartomantes e afins, medo de ser apenas uma burla...

Precisarei de um guia? Usar um amuleto para proteção?

Ofereceram-me uma pulseira com contas de olho-tigre, hematita e obsidiana, e um terço para usar ao pescoço em Olho de tigre, com uma cruz e uma medalha de S. Bento, tenho usado, mas continua tudo igual. Em tempos ofereceram-me 2 pulseiras de turmalina negra, que usava no pulso direito e em cerca de 1 ano rebentaram as 2, disseram que era energia negativa a mais, seria?

Boas noites,

Eu também concordo que o dinheiro é importante para conseguirmos ter uma vida mais serena. Mas o que a espiritualidade vem a acrescentar é que te contentas melhor com pouco, tornas-te mais "low maintenance" e "easy going". Não quer dizer que faças dinheiro com a espiritualidade - o mais provável é não.

Se meditares e te melhorares como pessoa (ser mais paciente, generoso, etc, paramitas) irás suportar melhor as adversidades da vida e assim encontrar felicidade com mais facilidade, ao mesmo tempo farás um mundo melhor.

Devo lembrar que todos temos problemas, ricos ou pobres, e que todos sofremos com as nossas emoções negativas (Aversão, Apego, Ignorância, etc).
Sermos pobres costuma ser melhor que sermos ricos tanto quanto sei (...)

Se tens azar recomendo Mantras, os mantras evocam energia iluminada, purificam o nosso karma e mudam a nossa vibração de forma a atrair sorte neste caso. Qualquer mantra que comece com OM atrai sorte tanto quanto sei ... Mas é só pesquisares no google ou se tiveres sorte perguntares a um professor (caso tenhas esse karma). Mantra de Arya Tara

Isto é o meu ponto de vista como aprendiz de Budismo. Se disser como Budista posso estar a dar mau nome ao Budismo
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

A autoconfiança é fundamental para ultrapassares essa fase negativa da tua vida. Boas energias atraem a felicidade.
"NIEMAND BLEIBT HIER"