Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Dorian Gray (2009)
    Iniciado por ppcom
    Lido 7.360 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.



Dorian Gray é uma adaptação para cinema do romance de 1891 O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

Sinopse

Quando Dorian Gray, um jovem belo e ingénuo, chega à Londres Victoriana, é rapidamente levado pelo carismático Henry Wotton para o turbilhão da alta sociedade local, onde se inicia nos prazeres da cidade.
Um amigo de Henry, decide pintar o retrato de Dorian para captar todo o poder da sua beleza e, quando a sua obra é desvendada, Dorian faz uma irreverente promessa: dar tudo para se manter para sempre igual ao retrato - até mesmo a sua alma.
Enquanto as libertinas aventuras de Dorian continuam, ele repara que o seu retrato, então guardado no sótão, revela uma imagem perturbadora, mas a sua imagem física mantém-se inalterada.


Elenco:

Ben Barnes
Colin Firth
Rebecca Hall
Ben Chaplin
Emilia Fox
Rachel Hurd-Wood

Ano:2009
Género:Drama | Sobrenatural
Realização:Oliver Parker

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=8VASmvSH3x8#ws

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Já alguém viu este filme? O livro é muito bom, mas será que o filme está no mesmo patamar?
I say the right things, but act the wrong way

Bom já vi um filme antigo com este cenário... não me recordo os actores nem o nome que lhe deram, eu era criança por isso já lá vão umas dezenas de anos....

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Madah em 03 janeiro, 2010, 21:45
Já alguém viu este filme? O livro é muito bom, mas será que o filme está no mesmo patamar?

Não, ainda não vi  :-\  Mas conto fazê-lo brevemente  ;D

Quando vir, digo o que achei  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 02 janeiro, 2010, 15:51



Dorian Gray é uma adaptação para cinema do romance de 1891 O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

Sinopse

Quando Dorian Gray, um jovem belo e ingénuo, chega à Londres Victoriana, é rapidamente levado pelo carismático Henry Wotton para o turbilhão da alta sociedade local, onde se inicia nos prazeres da cidade.
Um amigo de Henry, decide pintar o retrato de Dorian para captar todo o poder da sua beleza e, quando a sua obra é desvendada, Dorian faz uma irreverente promessa: dar tudo para se manter para sempre igual ao retrato - até mesmo a sua alma.
Enquanto as libertinas aventuras de Dorian continuam, ele repara que o seu retrato, então guardado no sótão, revela uma imagem perturbadora, mas a sua imagem física mantém-se inalterada.


Elenco:

Ben Barnes
Colin Firth
Rebecca Hall
Ben Chaplin
Emilia Fox
Rachel Hurd-Wood

Ano:2009
Género:Drama | Sobrenatural
Realização:Oliver Parker

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=8VASmvSH3x8#ws



Onde é que isto anda, uma vez que o livro foi o livro que mais me impressioniou até hoje?!...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 03 janeiro, 2010, 22:20
Onde é que isto anda, uma vez que o livro foi o livro que mais me impressionou até hoje?!...

Ainda não se sabe quando estreia por cá...Devia ter sido em 2009, mas a estreia tem sido constantemente adiada  :-\
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#6
Citação de: ppcom em 03 janeiro, 2010, 22:25
Ainda não se sabe quando estreia por cá...Devia ter sido em 2009, mas a estreia tem sido constantemente adiada  :-\

A estreia tem sido adiada? Segundo o imdb estreou em Portugal no dia 31 de Dezembro.

Citação de: Templa em 03 janeiro, 2010, 22:20
Onde é que isto anda, uma vez que o livro foi o livro que mais me impressioniou até hoje?!...

Foi o livro que mais te "impressionou", de que modo? Também já o li, mas acho que tenho de o voltar a ler porque apesar de ter gostado bastante, fiquei com a sensação que me tinha "escapado" qualquer coisa :P
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 03 janeiro, 2010, 22:28
A estreia tem sido adiada? Segundo o imdb estreou em Portugal no dia 31 de Dezembro.

Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza absoluta que ainda não estreou em Portugal... :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 03 janeiro, 2010, 22:31
Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza absoluta que ainda não estreou em Portugal... :)

Pois é bastante possível ainda não ter estreado em Portugal, nem o imdb, apesar de ser o imdb :P está livre de erros  ;D
(se bem que quando vir este filme dificilmente será no cinema  >:D >:D )
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 03 janeiro, 2010, 22:35
(se bem que quando vir este filme dificilmente será no cinema  >:D >:D )

;D

Pois... Se a estreia continuar a ser sucessivamente adiada, não há outro remédio... :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

"Foi o livro que mais te "impressionou", de que modo? Também já o li, mas acho que tenho de o voltar a ler porque apesar de ter gostado bastante, fiquei com a sensação que me tinha "escapado" qualquer coisa "

Bom aquela cena de o retrato envelhecer à medida que o retratado rejuvenescia é diabólica e deliciosamente sedutora. E, por outro lado,  Dorian é um vilão por quem toda a mulher torce para que nada lhe aconteça...
Depois, Óscar Wilde é um monstro da literatura. Outro tanto não posso dizer de " A morte em Veneza,  de Tomás Mann, de que não vi o filme mas só li o livro que, segundo ouvi dizer, terá ficado muito aquém do filme.
Templa - Membro nº 708

#11
Realmente agora percebo o que querias dizer. Tenho de confessar que a ideia de estar continuamente jovem é muito apelativa, aliás acho que esse é o ponto que cativa logo a atenção de qualquer leitor neste livro.

Citação de: Templa em 03 janeiro, 2010, 23:34

Depois, Óscar Wilde é um monstro da literatura. Outro tanto não posso dizer de " A morte em Veneza,  de Tomás Mann, de que não vi o filme mas só li o livro que, segundo ouvi dizer, terá ficado muito aquém do filme.


O livro ficou aquém do filme?  :o Acho que era a primeira vez que via isso acontecer, um filme ser melhor que o respectivo livro
I say the right things, but act the wrong way

#12
Prece-me que sim. O livro era um tanto monocórdico, aquela fixação do escritor pelo jovem de 13 anos. Mas se imaginarmos  Veneza na tela, com um rapazito muito belo e algo perverso a seduzir, de uma certa forma,  um velho que, por sua vez, se deixava seduzir, quase num círculo vicioso..., dá para imaginar como o filme pode ser superior ao livro. Outro tanto não posso dizer de Papillon, em que o livro era soberbo, ao menos de aventuras,  e o filme nem por isso. Aliás, Morte em Veneza é um livro pequenissimo, julgo que não terá mais de cem páginas... Já agora e continuando na mesma senda, gostei muito mais do filme Código da Vinci do que livfro. Até porque eu não gosto daquele género de literatuta, que de literatura tem muito pouco, mas parece-me que hoje em dia o pessoal ´gosta mais da "literatura" ligeira.

Bom, e continuando com livros, se queres ler um livro divertido e que te vai cair no goto, lê O Império dos Anjos de Bernard Werber e vais ver a reencarnação tratada de uma forma divertida e séria,  ao mesmo tempo.
Templa - Membro nº 708

#13
Citação de: Templa em 04 janeiro, 2010, 00:07
Prece-me que sim. O livro era um tanto monocórdico, aquela fixação do escritor pelo jovem de 13 anos. Mas se imaginarmos  Veneza na tela, com um rapazito muito belo e algo perverso a seduzir, de uma certa forma,  um velho que, por sua vez, se deixava seduzir, quase num círculo vicioso..., dá para imaginar como o filme pode ser superior ao livro. Outro tanto não posso dizer de Papillon, em que o livro era soberbo, ao menos de aventuras,  e o filme nem por isso. Aliás, Morte em Veneza é um livro pequenissimo, julgo que não terá mais de cem páginas... Já agora e continuando na mesma senda, gostei muito mais do filme Código da Vinci do que livfro. Até porque eu não gosto daquele género de literatuta, que de literatura tem muito pouco, mas parece-me que hoje em dia o pessoal ´gosta mais da "literatura" ligeira.

Bom, e continuando com livros, se queres ler um livro divertido e que te vai cair no goto, lê O Império dos Anjos de Bernard Werber e vais ver a reencarnação tratada de uma forma divertida e séria,  ao mesmo tempo.

Ah ok se o livro é desse tipo então é normal que o filme consiga ser melhor. Já me aconselhar a ler o Papillon mas não sabia que havia um filme. Espero bem que este filme (Dorian Gray) não desaponte, no imdb até tem uma classificação aceitável, apesar de não ser nada de extraordinário (se fosse extraordinário já se tinha feito sentir o efeito da publicidade :P ).

Por acaso até gostei mais do livro do Código Da Vinci do que do filme se bem que já o li há uns anitos e tenho a noção que actualmente não iria apreciar o livro como da primeira vez que o li, sendo a forma da escrita um dos factores principais para ter essa opinião. Já quando o li a primeira vez a achei um bocado "simples" demais para a publicidade que teve, isto é, pelo que ouvi falar do livro na altura pensava que estava perante um futuro clássico da literatura moderna.  ;D

O Império dos Anjos, de Bernard Werber? Não conheço mas acho que vou seguir o teu conselho, assim que tiver hipótese ;)
I say the right things, but act the wrong way



O RETRATO DE DORIAN GRAY (The Picture of Dorian Gray , EUA, 1945) .110 minutos Direção: Albert Lewin
Roteiro: Albert Lewin, baseado em livro de Oscar Wilde
Produção: Pandro S. Berman
Música: William Hargreaves; C.W. Murphy; Herbert Stothart; Mario Castelnuovo-Tedesco
Fotografia: Harry Stradling Sr.
Maquiagem: Jack Dawn
Direção de Arte: Cedric Gibbons; Hans Peters
Edição: Ferris Webster .
Elenco: George Sanders (Lord Henry Wotton); Hurd Hatfield (Dorian Gray); Donna Reed (Gladys Hallward); Angela Lansbury (Sibyl Vane); Peter Lawford (David Stone); Lowell Gilmore (Basil Hallward); Richard Fraser (James Vane); Douglas Walton (Allen Campbell); Morton Lowry (Adrian Singleton); Reginald Owen (Lord George Farmoor); Miles Mander (Sir Robert Bentley); Lydia Bilbrook (Mrs. Vane); Mary Forbes (Lady Agatha)


Eu sabia que já tinha visto o filme!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!