Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Penso que falei com o meu tio.
    Iniciado por Anarita7
    Lido 1.590 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. É o primeiro tópico que publico e talvez a primeira vez que escrevo sobre o episódio que aconteceu comigo, já há alguns anos.
Coincidência ou não, e antes de relatar o sucedido, sempre me senti diferente e recetiva ao "paranormal". Sempre tive muita curiosidade, em miúda, acerca dos "espíritos", visitava às escondidas sítios abandonados e a primeira vez que a minha mãe me levou a uma medium, não fazia eu a mínima ideia porquê, deveria ter uns 7 anos e recordo-me de a senhora estar com uma frigideira com álcool e em chamas, atrás de mim e eu de costas para ela, enquanto ela devitava não sei bem o quê... Acho que sou sensitiva, ou tenho alguma sensibilidade para as energias, não sei bem como se diz.
O relato que vos conto sucedeu quando eu tinha cerca de 16 anos.
Aos domingos, a minha mãe ia dormir a casa do meu padrasto e era o único dia em que eu ficava sozinha a dormir em casa (porque 2ª era dia de escola).
Sei que durante duas semanas seguidas, e sempre unica e exclusivamente ao domingo, a televisão da minha sala acendia-se durante a noite. Eu dormia com a porta do quarto entreaberta e acordava com a claridade.
Inicialmente desvalorizei e julguei ter ativado algum temporizador na televisão, mas verifiquei que não era o caso e, quando na semana seguinte se repetiu, a hora não coincidia com a da semana passada.
Falei com a minha mãe e disse-lhe que achava aquilo estranho. Para me descansar e não me "encorajar" com macaquinhos na cabeça, a minha mãe desvalorizou e disse que aquilo não era nada.
O certo é que aquilo nunca aconteceu com ela em casa.
A terceira semana em que aconteceu, foi muito mais forte. Para alem da televisão, a porta do meu quarto que estava entreaberta fechou com força. Não havia qualquer tipo de "corrente de ar" ou vento possível.
Vesti um casaco, desliguei a TV e pirei-me a correr para casa da minha avó, de madrugada, que morava duas ruas ao lado da minha.
Não preguei olho. Às 7h da manhã regressei a minha casa para me ir vestir e apanhar o autocarro para a escola. Quando entro em casa e abro a porta, deparo-me novamente com a TV acesa.
Vesti-me em pânico e fui para a escola. Nesse dia, disse à minha mãe: "ou me levas a uma bruxa para ver o que se está a passar comigo ou eu não durmo mais nesta casa. Estou a falar a sério".
Nesse dia, ela veio-me buscar à escola, deu-me uma vela e levou-me ao cemitério. Quando chegamos à campa do meu tio, ela disse-me "fala com ele" e deixou-nos.
E eu disse-lhe, em choro: "Tio, não sei se és tu ou não, mas se me queres dizer alguma coisa, diz de outra maneira, porque assim eu tenho medo".
Esta situação nunca mais voltou a acontencer.

Entretanto, tive outro tipo de experiências, mas gostava que partilhassem comigo o que acham daquilo que leram. Queria aprender a conher "isto", mas não sei de que forma.
Já aconteceu convosco?

jng
Olá! Também sou nova por aqui!

Na minha pouca experiência: é preciso muita, muita energia para um espírito se manifestar dessas formas, quase que me leva a pensar que teria algo importante a dizer/mostrar, dada a insistência.
Não lhe consigo dizer se foi mesmo o seu tio, pois caso esse espírito andasse atrás de si pode perfeitamente ter ouvido as suas palavras e desistido, por não a querer assustar (afinal existem humanos que respeitam e espíritos também). Já "falei" com "algo" em duas situações diferentes (num apartamento onde me mudei e numa casa de uma amiga), onde pedi educadamente para se afastarem e procurarem ajuda noutro sítio, pois estavam a causar muita confusão e ali ninguém os conseguiria ajudar. Deixou-me muito triste fazê-lo, mas a verdade é que resultou nos dois locais e nunca mais houve eventos estranhos.

Espero que alguém a consiga ajudar e explicar bem a sua situação, aqui no fórum, também vou ficar atenta pois fiquei curiosa!

Boas festas!

Obrigada pela sua partilha 😊
Lembro-me de ter sentido muito medo, na altura. Talvez por não saber do que se pudesse tratar, nem "quem" ou o porquê de me estar a acontecer aquilo.
Interpretei como uma mensagem, mas não sei o seu teor ou a sua motivação.
Não me ocorreu, na altura, que pudesse ser o meu tio a dizer-me algo e a verdade é que nunca saberei se seria mesmo ele. A verdade é que depois de ter ido ao cemitério nunca mais me aconteceu semelhante.
Na altura, a minha mãe disse que ele poderia estar preocupado comigo, talvez estivesse a passar por uma fase menos boa.

Talvez as coisas estranhas não se manifestavam apenas em casa sozinha.

Ou talvez apenas precisava de alguém que levasse essa alma ao cemitério, quem sabe?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Não sei, mas só se manifestaram quando eu estava sozinha.
Quanto ao levar a alma ao cemitério, não sei se seria isso. O meu tio faleceu eu tinha 4 anos e esta situação aconteceu quando eu tinha 16...

Bom dia,

Os espiritos, por vezes, manifestam-se em locais da nossa casa onde o nosso fluxo energético é maior.
Quando rimos, choramos ou gritamos por diversos motivos, essa energia permanece no local por algum tempo, como se fosse um eco no espaço e no tempo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigada pelo seu contributo, Indigo.

Olá,
Obrigado pela tua partilha.
Tentaste mais alguma vez te comunicar com o teu tio para saber se ele queria falar contigo?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Olá Bruno.
Não tentei nenhuma vez. Nem neste episódio, nem posteriormente.
A curiosidade de se terá sido mesmo ele e o que teria para me dizer ou o que o estaria a preocupar naquela altura, permanece comigo.