Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O que significa ver um bando de corvos?
    Iniciado por Titusca
    Lido 1.331 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje, eu e o meu irmão vimos por duas vezes consecutivas um bando de corvos, na relva (mais precisamente numa rotunda).
Estavam sossegadinhos, não os ouvimos fazer barulho. Fiquei bastante intrigada, pareceu tão inusitado tendo em conta o local onde os avistámos.
No meio da cidade, perto de zonas residenciais. 
Devido à acepção um tanto pejorativa que os corvos têm, apesar de surpreendida, fiquei assustada.

E eu nunca tinha visto um corvo, sem ser na televisão.
Carina Ferreira

Boa noite,

Titusca, fico feliz por saber que existem corvos na sua área de residência.
Mas respondendo à sua questão, eu acredito que haja alimento e um bom clima para os corvos nessa zona onde reside. Os corvos são espécies muito inteligentes e adaptam-se a vários tipos de climas. 
Na zona onde resido, também já pude observar alguns corvos e algumas aves mais raras. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá, boa noite!  :)

No caso, não era na minha zona de residência.
Eu estava de passagem, foi na Charneca da Caparica.  :)

Sim, eu estive a pesquisar um bocadinho. Acredito que seja mesmo isso que mencionou.

Já cheguei a ver araras, perto da minha casa. É uma experiência deleitável, podermos vislumbrar aves tão exóticas nos lugares mais inesperados.
Eu pessoalmente, fico encantada.

Carina Ferreira

Com os confinamentos a que a pandemia nos sujeitou a natureza ficou temporariamente livre do bicho homem e floresceu mais do que o habitual. Nestes últimos meses há imensos corvos, melros e outras espécies. Em outros locais, outros países e nomeadamente em parques naturais espécies como javalis, veados e lobos tiveram um crescimento maior do que o habitual. Por isso é natural que vejamos por aí mais bicharocos do que antes.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Lembro-me da altura do confinamento em que houve cidades que foram visitadas por animais selvagens.
Aqui perto onde moro, já vi algumas raposas, javalis e alguns touros à solta que fugiram das suas zonas habituais.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Que giro!!! 😉

Algo tão incomum mas que nos proporciona um momento tão especial, é uma experiência muito bonita.
Torna-nos mais sensíveis e despertos para aquilo que nos rodeia, faz-nos repensar os nossos actos e as consequências que advêm dos mesmos. Mas fundamentalmente, aproxima-nos do que existe de mais valioso, os animais e a natureza.
Carina Ferreira