Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Bruxaria Tradicional Portuguesa
    Iniciado por OnmitSu
    Lido 2.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos  :)

Gostaria de saber se existe alguma prática em Portugal que seja considerada "Bruxaria Tradicional Portuguesa" ou algo do género.

Alguém sabe?

Obrigada desde já e bom fim de semana a todos!  ;)

Viva,

Haver há, mas não será nem na net, nem nas lojas que irás encontrar o que procuras
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Dark,

Será onde, então, que encontrarei o que procuro? Tu, por acaso, sabes? Se souberes e quiseres partilhar, fico-te agradecida.

Já agora, permite-me um aparte.
O que procuro é conhecimento, um caminho. Viro-me para a "net", ou mais propriamente para este fórum, porque o conheço há muitos anos e porque sei que estou a lidar na grande maioria com pessoas de Portugal que sabem com certeza muito mais que eu sobre o que cá se passa relativamente ao mundo do oculto (aliás, alguns saberão, outros apenas dão meias-respostas crípticas que não ajudam em nada ou então apenas respondem com sarcasmo e isso eu não aprecio). A lojas só vou para comprar o que preciso.  8)


OnmitSu,

permita-me perguntar de onde é. Se quiser pode responder por mensagem privada.

Sei, Sei o que se passa por aí fora, conheço várias formas do "esotérico" português, qual pegar e qual não, os perigos e afins.

O caminho é extremamente simples, tão simples que ninguém o vê ou acredita nele, e quem segue, desiste rapidamente pois não é o que esperavam. Preferes viver em ilusões de um mundo fantástico com uma aventura digna de um filme/ série, ou preferes encarar a verdade sobre este mundo, ao ponto de ficares totalmente desiludida?

Deixe-me dizer-lhe é é muitíssimo frustrante, revoltante e enervante seguir esta via e que rapidamente fará um passe para o outro lado da moeda se não tiver força, vontade, caracter e autocontrolo.. aprenderá a ouvir e será obrigada a dizer coisas às pessoas, mas as pessoas serão incapazes de entender ou lidar com isso, por mais "abertas" e "esotéricas" que sejam. Eu não te quero dissuadir, quero-te avisar das consequências que terás em ti e a tua volta. Se te perderes serás ajudada mas terás de ouvir e prestar atenção, se não tiveres salvação, não da para deixar alguém com conhecimento à deriva, seria demasiado perigoso.

Não estamos a falar de um reikisinho ou uma mesinha radionica (que é psionica...), nem de coisas que sejam viradas para o grande público e que dão muito dinheiro. dá para curar uma pessoa em minutos com resultados diretamente visiveis e duradouros.

Neste caminho, muitos tentarão de te dissuadir e que vais pelo caminho errado, pela ilusão. Que o reiki e outras coisas são melhores.  Nós fazemos naturalmente o que outros fazem com receitas para fingir conseguirem.

Quanto a lojas, pouco ou nada encontrarás de útil nelas ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: OnmitSu em 09 outubro, 2021, 11:08
Olá a todos  :)

Gostaria de saber se existe alguma prática em Portugal que seja considerada "Bruxaria Tradicional Portuguesa" ou algo do género.

Alguém sabe?

Obrigada desde já e bom fim de semana a todos!  ;)


Olá , mas o que procuras em concreto ? Bruxarias portuguesas tipo ---" parece que lhe deram aguá de ~rabo~ lavado ----"  bruxaria e feiticeirias que faziam os antigos ?
Se sim , para que queres saber ?
Sou apenas mais um , neste mundo ...

Dark,

Resido na Margem Sul, embora seja nascida e criada no Norte de Portugal. Agradeço a tua resposta e os teus avisos sobre este mundo. Não procuro algo fantástico como nos filmes... Procuro tradição, solidez, sabedoria. Mas não sei se será para mim ou não... Só saberei se um dia se tiver acesso a mais informação.


Mestre_Cruz,

O que procuro, em concreto, é saber se o meu País tem também uma tradição mais ou menos estabelecida relativamente a Bruxaria. Há mais de 15 ano que estou muito interessada nesse tópico, ao ponto de ter chegado a esta fase da minha vida e decidir começar a compilar conhecimento e, eventualmente, praticar. No entanto, só encontro tradições de outros países ou culturas que não as minhas, tradições essas que têm muita informação espalhada na net, por exemplo. Mas o que eu procuro é algo mais próximo ás minhas raízes, uma tradição que possa ressoar mais comigo e com o contexto em que cresci. Não se trata de eu querer saber um feitiço ou maldição para lixar a vida a alguém, se é por isso que perguntas porque quero saber... Quero saber, porque preciso de saber. Tal como disse ao Dark anteriormente, procuro o meu caminho e nada mais.

Citação de: OnmitSu em 13 outubro, 2021, 11:51
Dark,

Resido na Margem Sul, embora seja nascida e criada no Norte de Portugal. Agradeço a tua resposta e os teus avisos sobre este mundo. Não procuro algo fantástico como nos filmes... Procuro tradição, solidez, sabedoria. Mas não sei se será para mim ou não... Só saberei se um dia se tiver acesso a mais informação.




Fica então aqui a tua primeira informação: não existe hierarquias, não há chefes nem dada disso, apenas seres iguais num mundo..que está como está. ninguém manda em ninguém. Não há hierarquias de todo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: OnmitSu em 13 outubro, 2021, 11:51
Dark,

Resido na Margem Sul, embora seja nascida e criada no Norte de Portugal. Agradeço a tua resposta e os teus avisos sobre este mundo. Não procuro algo fantástico como nos filmes... Procuro tradição, solidez, sabedoria. Mas não sei se será para mim ou não... Só saberei se um dia se tiver acesso a mais informação.


Mestre_Cruz,

O que procuro, em concreto, é saber se o meu País tem também uma tradição mais ou menos estabelecida relativamente a Bruxaria. Há mais de 15 ano que estou muito interessada nesse tópico, ao ponto de ter chegado a esta fase da minha vida e decidir começar a compilar conhecimento e, eventualmente, praticar. No entanto, só encontro tradições de outros países ou culturas que não as minhas, tradições essas que têm muita informação espalhada na net, por exemplo. Mas o que eu procuro é algo mais próximo ás minhas raízes, uma tradição que possa ressoar mais comigo e com o contexto em que cresci. Não se trata de eu querer saber um feitiço ou maldição para lixar a vida a alguém, se é por isso que perguntas porque quero saber... Quero saber, porque preciso de saber. Tal como disse ao Dark anteriormente, procuro o meu caminho e nada mais.

Olá OnmitSu,😃

Identifiquei-me muito com a tua busca. Eu também senti um chamamento interior para entender se em Portugal haviam tradições de Bruxaria ou Feitiçaria.

Surpreendente,existem muitas! Existem tradições locais e práticas soltas  muito ligadas a um catolicismo cristão, mas nada com muita estrutura Iniciática.

A única ordem Iniciática de Feitiçaria com estrutura a funcionar em Portugal que encontrei foi a Confraria Solaris Umbra.

Esta organização realmente vibrou comigo. Pois tem uma tradição que  perpetua linhagens, crenças e métodos anteriores ao Cristianismo, oriundas da Grécia antiga.

Aconselho-te a ti e a outros que partilham a mesma busca a conhecer a Confraria Solaris Umbra.

https://confrariasolarisumbra.solarisumbraconfraternitas.org/
" Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius "

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 02 fevereiro, 2024, 14:32Que avaliação faz dessa Ordem?

Se a avaliação fosse de 0 a 5, onde 0 fosse nada boa e 5 excelente, eu daria um 5 sem hesitar.

A transparência é uma das qualidades mais dignas de elogio desta irmandade. Ao entrarmos nos seus domínios, somos recebidos por uma personalidade experiente que nos dá uma tutoria personalizada, onde os véus do desconhecido são delicadamente removidos, permitindo-nos uma visão clara e direta sobre as verdades mais profundas. A liberdade de explorar e questionar é incentivada, assegurando que o conhecimento flua livre e abundante, nutrindo a nossa eterna sede de compreensão.

Sobre a sabedoria, a Confraria Solaris Umbra é um verdadeiro tesouro. Não se trata apenas de um acumular de informações, mas de um passaporte para viver e respirar os ensinamentos partilhados e vividos por tantos outros Frateres (irmãos) e Sorores (irmãs). A sabedoria aqui não é estática; ela é viva, respira e evolui connosco, refletindo a beleza infinita do universo e a complexidade da nossa existência. É uma jornada de descoberta constante, onde cada perspetiva nos transforma e nos eleva tanto no sentido espiritual como físico, profissional, familiar e afetivo.

As aprendizagens iniciáticas, tão generosamente oferecidas pela tutoria, abrangem muito mais do que o nosso intelecto. Elas tocam todas as dimensões do nosso ser, promovendo um crescimento equilibrado e harmonioso. Esta abordagem holística desafia-nos a superar as nossas limitações e a transformar-mo-nos nas versões mais completas de nós mesmos, não apenas como indivíduos, mas como membros de uma comunidade mais vasta que procura o bem comum e que transcende gerações. Existe um propósito maior que podemos fazer parte e dar continuidade à medida que praticamos a Arte Sem Nome.

Portanto, mais do que uma instituição, é um caminho para a verdadeira Iniciação ou iluminação. Aqui, encontramos um espaço sagrado para o desenvolvimento do corpo, mente e espírito, iluminando as sombras com a chama da sabedoria e do conhecimento do Daemon Pessoal (não confundir com o conceito tardio de demónio). Existindo a Solaris Umbra Confraternitas em todos os continentes, torna-se uma possibilidade, para alguns fazerem parte, independentemente de onde estamos na nossa jornada, unindo aqueles que sentem o chamado, sendo aceites pela Confraria, nesta busca pelo entendimento e desenvolvimento.

É meu desejo que as nossas discussões reflitam o espírito de respeito, busca e comunhão que esta louvável organização merece.
" Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius "

Citação de: FiatLux em 11 março, 2024, 00:45Se a avaliação fosse de 0 a 5, onde 0 fosse nada boa e 5 excelente, eu daria um 5 sem hesitar.

A transparência é uma das qualidades mais dignas de elogio desta irmandade. Ao entrarmos nos seus domínios, somos recebidos por uma personalidade experiente que nos dá uma tutoria personalizada, onde os véus do desconhecido são delicadamente removidos, permitindo-nos uma visão clara e direta sobre as verdades mais profundas. A liberdade de explorar e questionar é incentivada, assegurando que o conhecimento flua livre e abundante, nutrindo a nossa eterna sede de compreensão.

Sobre a sabedoria, a Confraria Solaris Umbra é um verdadeiro tesouro. Não se trata apenas de um acumular de informações, mas de um passaporte para viver e respirar os ensinamentos partilhados e vividos por tantos outros Frateres (irmãos) e Sorores (irmãs). A sabedoria aqui não é estática; ela é viva, respira e evolui connosco, refletindo a beleza infinita do universo e a complexidade da nossa existência. É uma jornada de descoberta constante, onde cada perspetiva nos transforma e nos eleva tanto no sentido espiritual como físico, profissional, familiar e afetivo.

As aprendizagens iniciáticas, tão generosamente oferecidas pela tutoria, abrangem muito mais do que o nosso intelecto. Elas tocam todas as dimensões do nosso ser, promovendo um crescimento equilibrado e harmonioso. Esta abordagem holística desafia-nos a superar as nossas limitações e a transformar-mo-nos nas versões mais completas de nós mesmos, não apenas como indivíduos, mas como membros de uma comunidade mais vasta que procura o bem comum e que transcende gerações. Existe um propósito maior que podemos fazer parte e dar continuidade à medida que praticamos a Arte Sem Nome.

Portanto, mais do que uma instituição, é um caminho para a verdadeira Iniciação ou iluminação. Aqui, encontramos um espaço sagrado para o desenvolvimento do corpo, mente e espírito, iluminando as sombras com a chama da sabedoria e do conhecimento do Daemon Pessoal (não confundir com o conceito tardio de demónio). Existindo a Solaris Umbra Confraternitas em todos os continentes, torna-se uma possibilidade, para alguns fazerem parte, independentemente de onde estamos na nossa jornada, unindo aqueles que sentem o chamado, sendo aceites pela Confraria, nesta busca pelo entendimento e desenvolvimento.

É meu desejo que as nossas discussões reflitam o espírito de respeito, busca e comunhão que esta louvável organização merece.

Subscrevo cada palavra sua. Também conheço a Confraria Solaris Umbra, e acredito que a mesma é uma verdadeira jóia do conhecimento esotérico! Através dos ensinamentos da confraria, no âmbito da feitiçaria iniciática, pude mergulhar num mundo de saberes ancestrais provenientes da Grécia antiga. A evolução mágica e espiritual que experimentei e continuo a experimentar é simplesmente incrível. Através da Arte Sem Nome, aprendi a canalizar a minha energia e a manifestar os meus desejos mais profundos. Sinto-me verdadeiramente transformada e sou grata por descobrir a magia da Feitiçaria Iniciática.
Por esta razão e muitas mais que não posso revelar... recomendo a todos que procuram o autoconhecimento, a arte da magia e feitiçaria, sabedoria e poder pessoal esta escola magnifica que também só tenho a bem-dizer.



Citação de: OnmitSu em 09 outubro, 2021, 11:08Olá a todos  :)

Gostaria de saber se existe alguma prática em Portugal que seja considerada "Bruxaria Tradicional Portuguesa" ou algo do género.

Alguém sabe?

Obrigada desde já e bom fim de semana a todos!  ;)



Saudações caro OnmitSu  :) 

Práticas de Bruxaria Portuguesa, existem muitas. Muitos métodos, rezas, esconjuros, ladainhas, etc.

Contudo, como os restantes participantes, acredito que procure um movimento ou tradição que perpetue estas práticas através da transmissão deste conhecimento.

Assim sendo, devo valorizar muito a opinião do FiatLux e da Floralis, que bem aconselham a Confraria Solaris Umbra. Uma organização séria, estável e verdadeiramente orientada para os Iniciados e Iniciadas que a compõem. Esta irmandade está em território português pelo menos desde 1779. A origem dos conhecimentos vêm herdados não só da Grécia Antiga, mas de outras civilizações que influenciaram os grandes antigos e grandes filósofos gregos ou pelo menos que nessas áreas residiram há muitos séculos.

Portanto, acredito que perante tantas décadas, podemos considerar a Confraria Solaris Umbra como parte do ADN espiritual ou iniciático de Portugal  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"