Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A faca do medo
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O medo e  a ansiedade são a navalha  que mais corta e desfaz sonhos, projectos, magia e encantamentos.
Muitos dos fracassos das pessoas são causados pelo seu próprio medo de falhar e pela sua própria ansiedade. Às vezes, está tudo conjugado para dar certo, a pessoa planeou, organizou e quer...Inclusivamente fez por si mesmo uma simpatia que lhe ensinaram e um feitiço que leu na NET... Já sabe que a nível espiritual está definido que assim será... Mas ainda não aconteceu...
É então que vem procurar ajuda.
Pedem trabalhos, poções e magias.
Eu vejo que o que corta, não é a ex namorada, nem a sogra, nem o colega invejoso, nem a alma de um parente morto. Percebo que o obstáculo é o medo e ansiedade do próprio.  É o próprio que corta o que está para vir e mais uma vez o que se pretende é adiado.
Chegam convictos que precisam de ajuda contra influências externas, vêm pedir trabalhos mágicos, feitiços e magias para obterem coisas que já as têm num plano espiritual e só não se concretizam porque o seu próprio medo corta e afasta.
Desde o amor, ao trabalho, vida familiar ou negócios. "Queria tanto que este relacionamento passasse para algo mais sério, mas ele não avança para um compromisso, quanto custa um trabalho para ele se mudar cá para casa? ...."
Eu jogo, vejo que as coisas têm tudo para dar certo, e só não dão porque a pessoa que veio pedir ajuda, está de tal modo ansiosa que o seu medo do fracasso afasta e desfaz qualquer hipótese de consolidação de relacionamento.
"Preciso tanto de passar a efectivo, Mestre faça um trabalho para eu assinar o contrato..."
Eu jogo e vejo que o contrato está para sair...mas a ansiedade e o medo de quem me procurou são tais que atrasam uma decisão que já estava tomada.
E como ajudar nestas situações?
Pois. É complicado...
O que tento fazer é atenuar a ansiedade e o medo de quem me procura. Dar confiança e ânimo.
Procuro fazer algum trabalho energético para restituir força e autoestima.
E muitas vezes recorro ao trabalho esotérico para acalmar, trazer paz, luz e tranquilidade para quem me procura. Normalmente este esforço por si só desbloqueia.
Só numa fase mais avançada é que eventualmente avanço para um trabalho de magia para obter o pedido concreto.
No entanto, algumas pessoas não aceitam esta abordagem que não corresponde às suas expectativas iniciais...sobretudo porque demora mais tempo.
Partem desencantados com o meu trabalho porque não resolveu como queriam e da forma que queriam o problema que têm...e continuarão a ter.
Eu lamento a dor, mas não deixarei de fazer o meu trabalho da melhor forma que aprendi e sei.
Nem todos os problemas são inveja da vizinha e má olhado da sogra. Nem todos os obstáculos são alma de um defunto que  se resolve com uma oração e com uma vela acesa.
A magia começa dentro de cada um de nós e é aí mesmo que se aloja.
Fiquem bem.
Fiquem em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.