Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fobias
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 1.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Não sei se estou no sítio certo mas queria aconselhar-me de algo que me ajude a vencer uma fobia. Talvez meditação, não sei ou simplesmente uma partilha de experiências...
Obrigada desde já a quem responder.

Olá Annabel,

Poderia dizer de que fobia se trata? Se não se sentir confortável em dizer publicamente, pode enviar-me mensagem.

Aproveito para dizer que não tenho uma "cura" para lhe dar. No entanto, posso partilhar consigo alguns exercícios mentais que faço para travar a minha própria batalha nesse campo.

Obrigada. Enviei mensagem privada.

Mindfulness pode ajudar.
Meditar sobre o mantra de Arya Tara também.
Psicologo pode ser o mais simples.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

limpa a casa, mete musica e,abre as janelas e persianas de casa para teres luz.

Sem atalhos, porque isso só vai adiar a resolução correta do problema: consulte um psicólogo clínico da área da terapia cognitivo-comportamental. Deverá fazer exposição gradual ao estímulo aversivo.