Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Baralho Tradicional
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 1.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quatro naipes que representam quatro elementos e as quatro estações.  Cinquenta e duas cartas que correspondem às cinquenta e duas semanas do ano. Quatro Ases. Doze Figuras.  Doze meses do ano solar. Treze cartas em cada naipe treze Luas do ano. Trinta e seis numeros, trinta e seis recados.
E dois jokers. Vermelho e preto. O dia e a noite.
Todo um universo de possibilidades.

Diz quem sabe que o Rei de Espadas é uma referência biblica ao David rei de Israel. O Rei de Copas é alusão a Carlos Magno França. O Rei de Ouros reoresenta Júlio César. Por fim, o Rei de Paus é inspirado em Alexandre, o Grande

A Dama de Espadas representa Joana d' Arc. A Dama de Copas é baseada em Venus, dos Romanos. A Dama de Ouros, é inspirada na biblica Raquel.  Já a Dama de Paus é baseada na Rainha de Sabá da Tora, Biblia e Corão.

O Valete de Espadas é baseado em Holger, o Dinamarquês, um guerreiro Viking que acompanhou Carlos Magno. O Valete de Copas é inspirado em Étienne de Vignolles, companheiro de batalha de Joana d'Arc. Hector de Troia foi a inspiração para o Valete de Ouros. O Valete de Paus Sir Lancelot.

No tarot chamamos-lhes Arcanjos Menores. Há que menosprese o seu poder profetico. Há quem subestime o Baralho Tradicional. Sei até de algumas pessoas que pura e simplesmente as retiram do Tarot. Respeito mas não compreendo.

Para mim o Baralho Tradicional é o conselheiro de todas as horas.
O Tarot uso em casa para trabalhar e consultar com clientes. O meu Baralho Tradicional, esse mesmo, o simples e barato dos quatro naipes, que se vende por um euro em qualquer tabacaria ou bomba de gasolina... É esse que anda sempre comigo para onde quer que vá.
É um oráculo totalmente abrangente, de grande eloquencia e eficácia sempre disposto a ajudar.
Obrigado Baralho.
Grato pela paciência com que me leram.
Fiquem bem
Fiquem em paz.



Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Muito interessante, não fazia ideia!

Obrigado pela partilha Mestre Juremeiro!

Muito obrigado pela partilha!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa