Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fotos estranhas ( orbes ?)
    Iniciado por M333
    Lido 1.741 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o que é a bolinha verde que aparece nas fotos.Pesquisei e li que podem ser elementais pois a bolinha é verde ( tenho outra foto em que é alaranjada ) e pelo que li qnd a orbe é laranja,verde ou roxa podem ser manifestações destes seres da natureza a que chamam elementais. Só recentemente notei que aparece de vez em quando nas minhas fotos essa bolinha verde. Acontece sempre nas fotos em que eu apareço sozinha ou que nao aparece ninguem ( fotos apenas com natureza) . De referir que ha um ano faleceu uma pessoa da minha familia e  tenho quase a certeza absoluta q todas essas fotos foram tiradas apos ele partir.Ele era uma excelente pessoa e penso e espero que está em paz apesar de ter partido de repente. Se enviei corretamente,existem 2 fotos iguais tiradas uma imediatamente a seguir á outra,onde na 1a.foto nao aparece nada mas na 2a. La está a bolinha.As fotos foram tiradas em dias e locais diferentes.Existem  mais mas não desejo postar porque aparece o meu rosto. Agradeco desde ja,a atenção que me dispensarem e dispenso piadinhas e comentários que não acrescentam nada como ja me sucedeu neste forum. As fotos sao verdadeiras pois tenho mais que fazer que inventar estas coisas. Obrigado.

Boa tarde

Já tive algumas situações como essa em que aparecem certas bolinhas luminosas de cor verde, vermelha ou azul.
A lente da câmera ao ficar de frente para um luz, essa luz reflecte no vidro da lente e o sensor RGB acaba por mostrar essas bolas de luz coloridas após captar a imagem. Em termos mais técnicos podemos considerar como pontos RGB.  :) Red Green Blue.

Cumprimentos 
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

RBG não deveria ser de lente inteira ou maior?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Também concordo com Indigo, acho que tem a ver com a exposição á luz solar(neste caso)...quase ou todas as fotos estão de frente ao sol, daí a máquina ou o sensor se manifeste dessa forma. Mas eu não percebo nada de fotografia mas tem lógica o q o Indigo diz.

Todas as fotos foram tiradas em contraluz, o que significa que a luz solar estava a entrar diretamente no sensor da máquina/telemóvel que tirou as fotos. Quando isso acontece, particularmente com pequenos sensores e com lentes muito pequenas (como as dos smartphones) ocorrem frequentemente aberrações na recolha da luz que gera a imagem, como lens flares, que afectam também o processamento da imagem.
O mais certo é os pontos verdes que aparecem (excluindo, à partida, a possibilidade de manipulação das imagens à posteriori) resultarem das dificuldades de processamento das imagens por parte da própria máquina/telemóvel.