Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A verdadeira Pandemia
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.157 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente tenho-me indignado com muita coisa, nomeadamente com regras sem sentido que são seguidas, para o caso:

-A obrigatoriedade de usar palhinhas protegidas por papel, assim como o seu material de base sendo madeira para o setor da restauração.

...cada um a sua indignação...

Fui então pesquisar porque realmente se tomam medidas completamente estúpidas e todos são "obrigados" a seguir, comer e claro, calar.

Nas minhas pesquisas encontrei documentos universitários e é cientistas independentes, e eles têm muita lógica. Tudo fica mais nítido assim:

- O constante aumento de preços antes da pandemia, assim como a escassez dos recursos e dos bens alimentares;
- A "transição" obrigatória para meios mais "amigos do ambiente" sendo que a produção de um carro elétrico pesa mais na balança que uma vida de um a combustão.
...entre tantos outros

O que se passa é que estivemos numa era capitalista antes, desde a revolução industrial, a produzir cada vez mais, a criar obsolecência programada para o pessoal comprar mais... E o planeta esgotou ou quase os recursos.

Podemos observar que, para "salvaguardar" um minimo dos recursos, estamos todos em casa, e vai-nos sendo dando umas possibilidades de o fazer:

ferias para alguns,
restaurantes,
viagens de avião para alguns,
usar o carro...

(lista não exaustiva)

A isso, chamamos de redução da atividade humana

É absolutamente verdade que causa menos alarmismo dizer "Em vertente do meio ambiente, vamos passar a usar coisas mais ecológicas, afim de salvaguardar o planeta e as gerações futuras", em vez de dizer "Já não há recursos para fazer andar o pópó, construir a tua nova casa, chips para os materiais Tech e electrodomésticos.....".

E esta pandemia, já não é de agora...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Bom dia, consegues partilhar esses documentos? Tenho curiosidade nesses temas ambientais. Mas de fato o plástico de utilização única é a pior merd@ que inventaram...

Sincro, dar-te as minhas fontes (que são de varias linguas, nenhuma sendo a portuguesa) seria estar a dizer-te: "olhá para as mesmas fontes do que eu, tiras as mesmas conclusões e eu fico feliz..."

Não tenho  ego assim tão grande, e faze-lo seria tirar a qualquer pessoa o espirito critico, analítico, assim como impedir que se vá por si procurar documentação, evitando contra argumentos ou outros.

Não seria nada produtivo...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.