Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Magia e Ecologia
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 570 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é possível respeitar e trabalhar em magia e esoterismo, sem ter uma consciência e profunda ligação ao Mundo Natural e à Mãe Natureza.
Não é possivel ser mago, bruxo, feiticeiro, sacerdote ou mestre de cerimónias sem ser tambem radicalmente ecologista.

O respeito pela Natureza, não pode ser um adereço estético no nosso trabalho, tem de ser a base sobre o qual contruimos o efificio que nos abriga e alimenta.
Não é possível celebrar a vida na sua dimensão física, biologica e metafísica sem ter noção que somos parte de um Universo auto-gerado e quepor emana uma continua vibração de poder criador. E somos parte de uma planeta azul, molhado e feminino a que chamamos Terra que tem o poder de gerar Vida. Nós somos Vida nesse Universo que consagra o pricipio masculino e somos Vida neste Planeta que consagra o principio feminino. 
Somos Natureza e fazemos parte do corpo vivo que é o planeta Terra.
Toda e qualquer magia tem que ser construída em harmonia com a Natureza nossa Mãe e com a evocação do Universo, nosso Pai.
Todos nós que nos dedicamos a este duro oficio da feitiçaria, temos que ter obrigatóriamente presentes a noção que tudo o que fizermos só terá sucesso se for feito em conjugação com os ciclos e ritmos naturais.
É preciso lembrar a todos os aprendizes de feiticeiros a Natureza não só a nossa dispensa, o nosso armazém de produtos com que trabalhamos mas é sobretudo a nossa grande Amiga, Mãe, Irmão Mais Velha, Amante e Eterna Protectora. O Universo não é apenas o local onde estamos, é tambem o nosso Melhor Amigo, o nosso Maior Aliado, Pai, Unico Patrão e Confidente.
São Eles a nossa verdadeira rede de seguraça que garante a nossa integridade quando voamos entre os trapezios dos diferentes planos.
É por isso, nós que vivemos, trabalhamos, estudamos e amamos a Magia, não podemos ficar indiferentes quando pelo lucro de um grupo de acionistas se esburaca uma montanha, quando por estupidez de muitos se mata o mar e os peixes com plasticos, quando pela voragem de meia duzia se continua a poluir e a conspurcar a unica coisa verdadeiramente Sagrada que temos: A Natureza
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#1
Concordando no geral, surge uma pergunta: como pode o Universo ser auto-gerado? Pergunto porque, na minha concepção, aquilo de que fazemos parte, tanto a natureza (aspecto feminino) como o próprio Universo (aspecto masculino) não são eternos (tiveram um princípio, terão um fim) mas são a obra de algo que os transcende (esse sim, eterno, a que podemos chamar Deus, vá, para simplificar a linguagem), que não tem género mas a todos abrange.

Na minha concepção há algo mais sagrado do que a Natureza. Chamo-lhe Deus. E nem essa Força pode ser auto-gerada, mas geradora da Vida, de toda a espécie de Vida. Simplesmente é, existe desde sempre e para sempre e, Esse sim, apenas Ele tem o poder de criar, destruir e recriar tudo o que existe na Terra e fora dela. Sendo a natureza e o universo obras das suas mãos, como também o somos, devemos o devido e especial respeito mas, é volto a dizer que é apenas a minha concepção, sem "divinizar" o que é natural.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Respeito a tua opiniao. Mas não a partilho. Não acredito num deus universal. Acredito no poder gerador do Universo e na energia que dele emana. Acredito na Mãe Natureza e nas suas forças. O teu deus universal nao me diz nada. Respeito a tua crença, mas não a aceito como minha.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.