Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhei com a minha avó falecida a pouco e consegui cheira la..
    Iniciado por bluebird
    Lido 913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
Gostava que me pudessem ajudar..
Recentemente perdi a minha avó materna, que me criou. Já tinha 90 anos, mas estava muito ciente de tudo.
Há dois dias sonhei com ela, que estava em casa da minha mãe a dormir, e a minha mãe tinha ido busca la e ao chegar ao meu quarto deu me um beijo, eu senti as e abri os olhos e disse, "afinal estás aqui!!" Dei lhe um beijo e uma abraço e senti um cheirinho bom, até disse, "cheiras bem vó, é da tua roupa??"
Ela apenas sorria e passava as mãos nas minhas... e depois veio o pensamento(se se pode chamar assim?) que afinal ela tinha mesmo partido.. Acordei sobressaltada, e chorei um bom pedaço..
Não consigo deixar de pensar neste sonho pois fiquei leve de coração..penso que ela está bem.
Alguém sabe interpretar ?
Obrigada.
;)

Boa tarde Bluebrid,
Lamento muito a sua perda, gostava de poder ajudar mais do que deixar umas preçes mas é a única ideia que tenho.

Podemos pedir ao Bem do universo que acompanhe a sua avô. Para que ela seja feliz e tenha  paz e a companhia dos céus.
Quando pedimos ao universo todo o bem ouve, nós é que não compreendemos o quão perto estão de nós quando nos abrimos a eles.

Vou deixar duas preces que penso ajudar a seguir a pedir ajuda as céus:

Citação1. "Tibetan Dying Prayer"

Through your blessing, grace, and guidance, through the power of the light that streams from you:
May all my negative karma, destructive emotions, obscurations, and blockages be purified and removed,
May I know myself forgiven for all the harm I may have thought and done,
May I accomplish this profound practice of phowa, and die a good and peaceful death,
And through the triumph of my death, may I be able to benefit all other beings, living or dead.

Citaçãoལན་ག མ། ཚད་མེད་བཞི་བ ོམ་པ་ ོན་ ་བཏང་ ེ།
Repeat this verse three times. Then generate the four immeasurable attitudes,

སེམས་ཅན་ཐམས་ཅད་བདེ་བ་དང་བདེ་བའི་ ་དང་ ན་པར་ ར་ཅིག
semchen tamché dewa dang dewé gyu dang denpar gyur chik
May all sentient beings enjoy happiness and the causes of happiness!

ག་བ ལ་དང་ ག་བ ལ་ ི་ ་དང་ ལ་བར་ ར་ཅིག
dukngal dang dukngal gyi gyu dang dralwar gyur chik
May they be free from suffering and the causes of suffering!

ག་བ ལ་མེད་པའི་བདེ་བ་དང་མི་འ ལ་བར་ ར་ཅིག
dukngal mepé dewa dang mindralwar gyur chik
May they never be separated from the sacred happiness devoid of suffering!

ཉེ་རིང་ཆགས་ ང་གཉིས་དང་ ལ་བའི་བཏང་ ོམ་ཚད་མེད་པ་ལ་གནས་པར་ ར་ཅིག
nyering chakdang nyi dang dralwé tang nyom tsemepa la nepar gyur chik
And may they dwell in boundless equanimity that is free from attachment and aversion!

Bem haja,
Namastê
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Também sonhei com a minha avó hoje,
como se fosse festa lá na aldeia, ou algo assim,
e ela estava à minha espera, e quando me viu,
ela disse " ah! afinal sempre vieste "
e toda a contente a olhar para mim,
eu também pensei ... mas ela não partiu ?
então acordei..

ela partiu depois da Páscoa, por isso foi muito recentemente,
mas eu sei que ela está bem,
ela me deu muitas provas disso, inclusive, fiz um relato aqui recentemente
no comentário de alguém sobre avós também.

Bluebird a tua avó esta bem, tal como a minha também está,
apesar de tudo se quiseres também poder orar por ela , se quiseres.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#3
Tsering, obrigada pelas palavras e pelas orações. Tenho rezado por ela, para que esteja em paz e descanse como sempre mereceu,  mas ainda está muito fresco..
🙌

Miguel Fernandes, obrigada pelo conforto das suas palavras. E lamento a sua perda, a minha avó também partiu na Páscoa..
Pesquisei sobre o significado de sonhos e cheguei aqui. Depois de me rever em alguns testemunhos decidi inscrever me.
Sei que ela está bem, ela dizia que estava resolvida com esta vida, mas custa me tanto saber que não terei mais os seus conselhos e as suas gargalhadas..
E fiquei mexida com este sonho que apesar de tudo, me reconfortou o coração .

🙌

Citação de: bluebird em 19 maio, 2021, 18:00
Tsering, obrigada pelas palavras e pelas orações. Tenho rezado por ela, para que esteja em paz e descanse como sempre mereceu,  mas ainda está muito fresco..
🙌

Miguel Fernandes, obrigada pelo conforto das suas palavras. E lamento a sua perda, a minha avó também partiu na Páscoa..
Pesquisei sobre o significado de sonhos e cheguei aqui. Depois de me rever em alguns testemunhos decidi inscrever me.
Sei que ela está bem, ela dizia que estava resolvida com esta vida, mas custa me tanto saber que não terei mais os seus conselhos e as suas gargalhadas..
E fiquei mexida com este sonho que apesar de tudo, me reconfortou o coração .

🙌

Lamento muito. Podes sempre lembrar-te dela e saber que em algum lado ela vais estar contigo.

Bam haja Bluebird 🙏
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#5
A mim também me vai dar muita saudade,
era um dos meus "refúgios" anti-stress lol
depois de muito trabalho ou de quando saia da cidade,
vai me dar saudades as conversas intelectuais que tinha com ela,
principalmente geografia e história,
muitos mais do que as mesmas noticias de sempre do mundo atual,
enquanto bebíamos o café no pote à lareira,
no dia do enterro até fiz uma poesia para ela,
e falar desse mesmo café no pote,
houve pessoas que se comoveram e me convidaram para tomar café no pote,
mas isso não faz sentido com mais ninguém, e em casa de mais ninguém,
só fazia sentido ali,
porque era a "justificação" para estar com ela.
Ainda assim eu agora sei que ela está mais "viva" do que nunca,
e junta com o meu avô..

se quiseres o meu relato completo do que aconteceu,
encontrei o link e deixo aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,45264.msg413653.html#msg413653
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.