Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O Responso das Almas : experiência
    Iniciado por Sophie14
    Lido 2.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Já algum tempo que não escrevo. Mas, precisava de vir contar a minha última experiência paranormal que passo a contar de seguida.
Em Fevereiro apareceu-me uma comichão no pescoço que não passava com cremes nem com nada. Deduzi que tinha sido um bicho.  Uma das minhas tias ao ver que a comichão e as picadas não me passavam disse-me para ir a uma senhora "Curandeira" (nem sei se é bem este o termo...) que ela conhece e acabei por ir. Esta senhora rezou-me durante três dias a oração da ciática e ainda adas picadas dos bichos. A senhora é uma simpatia, tem 82 anos e houve não sei bem porquê (talvez pela minha sensibilidade), uma empatia entre nós. Contou-me muitas histórias e também muitas experiências e eu vim-me embora cheia de curiosidade, porque nessas experiências que contou ela contou-me uma relativamente à neta dela. Ou seja, contou -me que através de uma oração e de uma vela conseguia ver coisas...ou melhor no caso concreto conseguiu prever se a neta entrava a trabalhar num emprego. Ora, eu movida pela curiosidade inata a qualquer, ser humano resolvi nesta semana voltar a casa da senhora para ela me fazer a referida oração que se chama "Responso das Almas" relativamente a um assunto. Ela acendeu uma vela de cera, e junto tinha um copo com água e outro com azeite. Pediu-me o meu nome e o assunto e começou a rezar a tal oração que referi. Eu nem queria acreditar no que vi, porque à medida que ela rezava a vela levantava uma chama como eu nunca tinha visto. As que eu acendo ficam sempre com a chama baixa. Mas, esta subia, subia e até fazia uns efeitos que eu nunca tinha visto. Depois no final da oração ela deitou 7 gotas de azeite na água e apagou a vela com os dedos. Eu fiquei admirada por nunca ter visto uma vela a arder assim. Alguém conhece esta  oração/responso?? Acham mesmo possível ela dar respostas ?? Ela disse que quem lhe ensinou foi há muitos anos uma cigana e que a decorou logo de uma vez . A partir daí fá-la sempre. O que acham?? 

Interessante partilha! Desconhecia o responso das almas. Conheço e uso o de Santo António para às vezes encontrar coisas que não sei onde estão e até hoje NUNCA falhou :-)

Contudo, penso que se deve ter sempre muita cautela quando se invoca o Outro Lado, pois apesar das intenções do intermediário serem boas, nem sempre são almas do bem que se comunicam e as manifestações/respostas serem coerentes mas podem levar à confusão e atrair coisas más para lá das aparências do Bem, se quem se fizer passar pelas almas boas forem, por exemplo, demónios/forças que não vêm pelo bem...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#2
Boa noite. Obrigada por ter respondido. Pois, eu não sei bem a quem ela invocou. O que eu sei é que a chama sobe e desce consoante a resposta. Segundo o que entendi se a resposta for não, a vela fica com a chama baixa. Se  a resposta for sim, a chama da vela cresce.
Só me disse que se chamava o Responso das Almas e começa com "Almas dignas e depois pelo meio fala qualquer coisa como cães a ladrar e portas a bater".  Ela disse que tem acertado sempre. Já pesquisei no Google e há um livro com esse nome. Chama-se Responso das Almas do Purgatório.
Contudo, já tenho medo sobre o que ela invocou...talvez seja tipo o jogo do copo...ou o pêndulo.
O responso de Santo António para objetos perdidos também conheço, mas não entendo como as pessoas sabem onde estão os objetos ao rezar a oração.
Como dizia o outro ..."Mistério".

Não sabem :-) no meu caso, após o responso "ocorre-me" procurar em tal sítio ou melhor num outro e lá está ele...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Pode ser do azeite molhado no pavio.
Se dobrares papel (torcer não dobrar) da forma de um pavio molhas em azeite e metes dentro de uma garrafinha de shot(martini) com a ponta de fora podes acender e tens uma vela com chama alta.

Acredito na Sra. mesmo assim!

Citação"Tibetan Dying Prayer"

Through your blessing, grace, and guidance, through the power of the light that streams from you:
May all my negative karma, destructive emotions, obscurations, and blockages be purified and removed,
May I know myself forgiven for all the harm I may have thought and done,
May I accomplish this profound practice of phowa, and die a good and peaceful death,
And through the triumph of my death, may I be able to benefit all other beings, living or dead.

This is perhaps one of the best known Buddhist prayers. It can be found in The Tibetan Book of the Dead. This text details the experiences the consciousness goes through during the time between death and rebirth.

There's a common misconception that this book is read aloud to people as they are dying. In truth, Buddhists read it throughout their lives to prepare for what comes after death. It references "phowa", which is a Buddhist meditation practice. It can be best described as the art of dying consciously and peacefully.

This prayer also references the principle of benefiting all other beings through your death. This tenet is so longstanding, it's part of the ancient practice of Tibetan sky burials.

Buddhism has long been the dominant religion in the remote region of Tibet. In Tibetan sky burials, the bodies of the deceased are broken down and left out for vultures and other scavengers to consume. In this way, someone's death can serve as a boon to help other creatures survive.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#5
Bom dia. Encontrei um vídeo na internet  da tal senhora a dizer o  "Responso das Almas". Agora ao ver o conteúdo da tal oração, tenho medo que ela me tenha invocado almas e que me atormentem. (já sou eu a cismar). Mas, bem diz o ditado que a curiosidade às vezes só nos prejudica.
No entanto, há uma coisa que me deixa intrigada e que não percebo, que é como é que ela ao proferir a oração obtém respostas. Ela devia era rezar a Deus. Mas, como é que umas almas perdidas que nem se sabe ao certo quem são nem onde estão,  dão respostas?? Será que isto é do livro de São Cipriano ?? (medo :(   ). Ela disse que aprendeu com uma cigana quando ela ainda era nova.

https://vimeo.com/160918152    


#6
Bom dia!
Daí precisamente o meu alerta de prudência. Não esquecer que nem tudo o que acontece no plano sobrenatural vem de Deus ou do bem.

A Devoção às almas do Purgatório (não estão perdidas, apenas ainda a caminho a Luz) é explicada pelo que a Igreja Católica chama de "Comunhão dos Santos", ou seja, as almas de quem já está na Luz, ou no Céu, podem interceder pelos que estão na terra e pelos que estão a caminho no Purgatório. As almas que estão na Terra (nós) podemos rezar às do Céu e interceder uns pelos outros e pelas almas que estão a caminho, no Purgatório. As almas do Purgatório não conseguem interceder ou pedir para si mesmas, porque estão a expiar as penas leves daqui da Terra. Contam assim com a ajuda da oração das almas que estão no céu, junto de Deus, na Luz eterna (os Santos) e com a nossa ajuda. Mas não podendo interceder para si mesmas, também podem interceder por nós ainda no Purgatório e principalmente quando chegarem ao Céu, à comunhão com Deus.

Isto é doutrina católica, apenas estou a expô-la porque pode ajudar a compreender o porquê de, por vezes, pela proximidade e semelhança que têm connosco, nos dirigirmos primeiro aos santos ou a Nossa Senhora do que a Deus diretamente.

É verdade que a uma alma a caminho do Céu, no percurso da sua purificação, pode ser permitido que comunique de modo excepcional connosco. Direta ou indiretamente. Quando o fazem, é para nos ajudar e não necessariamente para nos dar as respostas que queremos ouvir.

A prudência é crucial, porque não podemos esquecer que os demónios, apesar de serem meras criaturas, são seres puramente espirituais, conhecendo muito bem o que vai na cabeça e no coração do ser humano (não, não nos lêem os pensamentos). Assim, como Satanás é "o autor do Mal e o pai da mentira" (cit. Bíblica), não é raro que se faça passar por uma alma de um defunto, através de aparição, audição, mensagem, etc...

A nossa relação com as almas dos que partiram deve ser de as ajudar a chegar quanto antes à Luz, ao Céu. Seja por orações, esmola, boas obras, etc... O perigo de invocar as almas é que quase nunca são elas que respondem, mas sim os espíritos do Mal que nos querem confundir e afastar do essencial.

Abraço :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Olá a todos,




Queria dar um exemplo de como ajudar os mortos a encontrarem uma pós-vida melhor. Podem também falar com alguém entendido da vossa religião.

Buddha Akshobhya acho que é um buddha muito bom para encaminhar almas - ainda não fui ensinado mas podes fazer o mantra dele de qualquer forma, é melhor que estejam perdida. Não é?
O professor aqui também evoca Vajrasattva que é o ''guru perfeito'' para confessar e limpar o karma (as nossas acções) para a alma.

No Buddha, no dharma e na assembleia sublime
tomo refugio até atingir o estado iluminado.
Pelo mérito atingido, generosidade e os outros paramitas
possa atingir a iluminação para o beneficio de todos os seres.


Iluminação budista é o nirvana.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །