Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Depressão e demónios
    Iniciado por Tsering Gyurme
    Lido 1.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Tenho andado muito deprimido desde que o covid começou.
Tive imensas discussões com velhos amigos, problemas que envolvem crianças inocentes e mãe solteiras, rompi os laços com a minha querida familia - que me conhece e me viu crescer.
Tornei-me uma pessoa infeliz, alguém que não reconheço e não acho que sou isso, mas no fim do dia foi isso que me tornei.
Não quero viver, o mundo não é nada o que imaginava em criança. Não consigo ter a vida que tive. Nunca acabei o 12 ano porque não era o caminho que queria. Estudei artes sozinho mas não consigo emprego. Estudei Yoga mas impediram-me de fazer isso o dia à dia, um dia encontrei o budismo que me ajudou e deu força mas até isso é errado....

Lembro-me quando acreditava em Deus e achava que ia tudo correr bem, mas Deus não é o responsável por isto tudo. Por isso é que me tornei Budista. Mesmo assim já não vejo a vida como via, espero um dia encontrar paz e ter descanso.

A vida parece um inferno, não percebo o que se passa com o mundo. Consigo sorrir tanto mas à volta é uma vida distópica, tudo é estranho, tudo é injusto, todos querem o melhor e esquecem-se que o bem estar de todos é que faz sentido...
Viver com pouco e respeitar isso já não é real. Gostava que um dia tudo fosse mais simples.

Obrigado
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Boa noite

Caro Tsering Gyurme, sabermos perdoar é um passo para a nossa paz.
Outro passo para a nossa paz, é o silêncio.
Infelizmente, a consciência das pessoas não está toda ao mesmo nivel.
Há pessoas que têm uma percepção maior e melhor do mundo e há outras pessoas que ainda estão fechadas sobre si mesmas.
A vida sempre nos irá dar lições boas e más, porque faz parte do desenvolvimento nosso ser, aprender o bem e o mal.
A vida não tem de ser um Inferno, porque à nossa volta, a esperança está sempre presente, mesmo nas coisas que parecem insignificantes.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Tsering Gyurme em 08 maio, 2021, 21:57
Olá,

Tenho andado muito deprimido desde que o covid começou.
Tive imensas discussões com velhos amigos, problemas que envolvem crianças inocentes e mãe solteiras, rompi os laços com a minha querida familia - que me conhece e me viu crescer.
Tornei-me uma pessoa infeliz, alguém que não reconheço e não acho que sou isso, mas no fim do dia foi isso que me tornei.
Não quero viver, o mundo não é nada o que imaginava em criança. Não consigo ter a vida que tive. Nunca acabei o 12 ano porque não era o caminho que queria. Estudei artes sozinho mas não consigo emprego. Estudei Yoga mas impediram-me de fazer isso o dia à dia, um dia encontrei o budismo que me ajudou e deu força mas até isso é errado....

Lembro-me quando acreditava em Deus e achava que ia tudo correr bem, mas Deus não é o responsável por isto tudo. Por isso é que me tornei Budista. Mesmo assim já não vejo a vida como via, espero um dia encontrar paz e ter descanso.

A vida parece um inferno, não percebo o que se passa com o mundo. Consigo sorrir tanto mas à volta é uma vida distópica, tudo é estranho, tudo é injusto, todos querem o melhor e esquecem-se que o bem estar de todos é que faz sentido...
Viver com pouco e respeitar isso já não é real. Gostava que um dia tudo fosse mais simples.

Obrigado

só agora é que estás para acordar.

A simplicidade e a alegria veêm de dentro, não de fora
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Thanks guys,
You're great people.

Resolvi continuar e deixar que as 'folhas caíam' todas.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Citação de: Tsering Gyurme em 09 maio, 2021, 18:13
Thanks guys,
You're great people.

Resolvi continuar e deixar que as 'folhas caíam' todas.
Vale sempre a pena continuar. Sempre.
Há fases da vida piores, outras melhores. Há fenómenos que podemos controlar, outros não. Há actos que podem mudar rumos, outros não.

Mas tudo isso faz parte da vida. De todas as vidas.

Força ! :).
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 09 maio, 2021, 20:07

Vale sempre a pena continuar. Sempre.
Há fases da vida piores, outras melhores. Há fenómenos que podemos controlar, outros não. Há actos que podem mudar rumos, outros não.

Mas tudo isso faz parte da vida. De todas as vidas.

Força ! :).

Obrigado! Vou fazer o que conseguir para me redimir também.
Obrigado, obrigado, obrigado!
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །