Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Esclarecimentos
    Iniciado por anfisa
    Lido 1.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Acabei de me registar neste fórum porque sinto que preciso de ajuda e não a consigo encontrar "pessoalmente". Estou desempregada e nao tenho carro pelo que de momento me é impossível ir a um centro espírito porque fica tudo no centro da cidade basicamente.
Mas não é disso que quero falar. Preciso de ajuda em algumas coisas, tenho uma tia que é médium (só soube há pouco tempo), o meu avô esteve muito doente até acabar por falecer. Antes do seu falecimento a minha família foi almoçar toda junta e eu lembro-me de começar a chorar e a minha tia veio ter comigo e eu contei-lhe que estava a sentir uma angústia gigante que me fez começar a chorar sem razão, na qual a minha tia então me disse que era normal porque eu conseguia "apanhar" sensações das pessoas, ou seja, o que ela me disse é que eu comecei a chorar porque senti que aquele almoço era a forma do meu querido avô se despedir de todos nós.
Desde nova que sinto e vejo coisas, em 2019 comecei a ouvir vozes com muita frequência ao ponto de ter ido parar ao hospital, achei que estava louca.
Após o falecimento do meu avô, eu vi-o algumas vezes, inclusive no seu funeral. Veio ter comigo algumas vezes ao meu quarto, agora tenho algumas dificuldades em perceber certas coisas porque uma das vezes eu vi o meu avô sentado ao meu lado, quase fisicamente e falei com ele e ele respondeu-me, lembro-me de lhe perguntar como é que ele estava e ele me ter respondido "agora estou bem, estou em paz", outro episódio que aconteceu também foi eu estar na minha cama prestes a adormecer fechei os olhos, e lá voltou o meu avô, desta vez ele mostrou-me coisas, como o casamento com a minha avó, a minha grávida de mim, o meu irmão a ver-me quando eu nasci e também quando esteve no hospital nos seus últimos meses. O meu estranho, é que o meu avô faleceu de pneumonia, tinha muitos problemas no coração (foi operado muito novo), fumava muito, e quando o meu avô me mostrou o momento em que faleceu eu senti como é que ele faleceu, eu senti as dores.
Entretanto eu tentei não pensar muito nisso, não quis dar atenção porque tendo em conta que eu já fui internada pensei que era tudo da minha cabeça.
Acontece que passado uns tempos eu comecei a ver e outras vezes a ouvir, por exemplo eu ia no comboio e ouvia ou vinham ter comigo. Lembro-me que recentemente fui fazer as pestanas e quando fazemos as pestanas temos de estar aquelas horas todas de olhos fechados, quando estava com os olhos fechados estava tao relaxada que quase adormeci e o que é que acontece?! Alguém veio ter comigo, eu tenho a certeza que era a avó da menina que me estava a fazer as pestanas que quis de alguma forma deixar uma mensagem, no entanto eu não quis parecer louca e não falei com a menina nem tive coragem de perguntar se a sua avó tinha falecido. Agora há cerca de 1 semana vejo um vulto em casa, não sinto medo, deixo-o só andar, por norma anda do corredor para a cozinha e por vezes está no meu quarto.
Peço imensa desculpa o post ser enorme mas para além de precisar de "desabafar" precisava de saber, é possível termos mais de um tipo de mediunidade. Como posso apurar? Porque sinto que quem vem ter comigo é para dar mensagens a outro alguém. Ajudem-me a explorar este mundo que para mim é super desconhecido!

Mais uma coisa, eu tenho uma gata que dorme muitas vezes nas minhas pernas no sofá, e como já referi eu vejo um vulto a passear do corredor para a cozinha e o engraçado é que a minha gata olha para o mesmo sítio ao mesmo tempo que eu olho!

Obrigada a todos  :-*

Bom dia.
A senhora está à porta de uma casa. Ou entra e desenvolve a sua mediunidade e faz o que tem a fazer, ou afasta-se e vive a sua vida sem entrar no universo espiritual.
Deve procurar ir ao encontro da espiritualidade qie tiver mais a ver consigo, com as suas referencias culturais, sociais e ate esteticas e procurar ajuda.
Em casa sozinha, o desenvolvimento que necessita é muito mais dofocil e corre riscos de desenvolver e criar obsessoes e psicoses.
Por isso repito a ideia, ou avança e vai ate onde pode ser ajudada...ou recua e nao alimenta este tipo de pensamentos... A escolha é sua. A porta nao deve ficar.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Obrigada pela sua resposta e peço mesmo desculpa mas realmente não sei muito sobre este mundo, foi algo que com o tempo se foi desenvolvendo naturalmente e fiquei extremamente confusa. É possível controlar? Não que me aconteça constantemente mas quando acontece sou sempre apanhada de surpresa.

Citação de: anfisa em 16 março, 2021, 21:23
Obrigada pela sua resposta e peço mesmo desculpa mas realmente não sei muito sobre este mundo, foi algo que com o tempo se foi desenvolvendo naturalmente e fiquei extremamente confusa. É possível controlar? Não que me aconteça constantemente mas quando acontece sou sempre apanhada de surpresa.
Boa noite.
Acho que o termo correcto nao é tanto "controlar" mas mais, "educar" a sua mediunidade de modo a que se manifeste apenas quando for apropriado e nunca de forma perturbadora...
Mas para se educar dessa maneira, exige-se dedicacao, tempo e disciplina...
Esta é apenas a minha opiniao.
Outras pessoas pensam de maneira diferente e ha pessoas que lhe podem sugerir "neutralizar" ou mesmo "fechar" a sua mediunidade...
Encontrara aqui no forum alguma informaçao sobre "fechar o cofre"...que é uma designacao para neutralizar essa sua capacidade.
Procure aprendar mais sobre o tema, ponha as suas duvidas e com calma e de forma refletida tome as suas decisoes...
Fique bem
Fique em paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#4
Exacto, digamos que é mais educar o termo que procurava. Eu vou voltar a dar uma vista de olhos no fórum e esclarecer as minhas dúvidas e aí sim irei ver o que será melhor para mim.
Contudo, não sei se é o seu caso mas calculo que sim, na sua opinião, para si é algo que o afecta ou vive normalmente?

Obrigada :)

Citação de: Mestre Juremeiro em 16 março, 2021, 22:01

Boa noite.
Acho que o termo correcto nao é tanto "controlar" mas mais, "educar" a sua mediunidade de modo a que se manifeste apenas quando for apropriado e nunca de forma perturbadora...
Mas para se educar dessa maneira, exige-se dedicacao, tempo e disciplina...
Esta é apenas a minha opiniao.
Outras pessoas pensam de maneira diferente e ha pessoas que lhe podem sugerir "neutralizar" ou mesmo "fechar" a sua mediunidade...
Encontrara aqui no forum alguma informaçao sobre "fechar o cofre"...que é uma designacao para neutralizar essa sua capacidade.
Procure aprendar mais sobre o tema, ponha as suas duvidas e com calma e de forma refletida tome as suas decisoes...
Fique bem
Fique em paz


Meu caro sou totalmente contra o "fecho do cofre". Deve sim desenvolver a mediunidade.

Para quê deitar fora uma ferramenta destas?

#6
Citação de: anfisa em 16 março, 2021, 22:06
Exacto, digamos que é mais educar o termo que procurava. Eu vou voltar a dar uma vista de olhos no fórum e esclarecer as minhas dúvidas e aí sim irei ver o que será melhor para mim.
Contudo, não sei se é o seu caso mas calculo que sim, na sua opinião, para si é algo que o afecta ou vive normalmente?

Obrigada :)
Vivo normalmente...Dentro do que para mim é a normalidade. E definitivamente pretendo continuar a viver com este sentido.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Lancelot em 16 março, 2021, 22:17

Meu caro sou totalmente contra o "fecho do cofre". Deve sim desenvolver a mediunidade.

Para quê deitar fora uma ferramenta destas?


No fundo é isso que eu penso, mas também já me questionei muitas vezes.. porquê eu?! Não sei se me faço entender mas acho que é uma pergunta normal. O porquê de ser eu..

Citação de: anfisa em 16 março, 2021, 22:26



No fundo é isso que eu penso, mas também já me questionei muitas vezes.. porquê eu?! Não sei se me faço entender mas acho que é uma pergunta normal. O porquê de ser eu..

minha cara, fica tranquila pois não és a única. Há muitos assim.

Citação de: Mestre Juremeiro em 16 março, 2021, 22:23

Vivo normalmente...Dentro do que para mim é a normalidade. E definitivamente pretendo continuar a viver com este sentido.

Tal qual meu caro. Com o tempo passa a fazer parte de nós e do nosso dia-a-dia. Pelo que, hoje em dia, passaria sim a ser anormal, viver sem mediunidade.

#9
Acredito que sim. Que não seja de todo a única, mas é sempre aquela digamos curiosidade do porquê eu. Porque não aos meus irmãos mas a mim sim, poderá ter algo a ver com o facto de eu acreditar seriamente no mundo depois da morte e os meus irmãos não?!
É tudo muito novo, muito confuso, mas espero conseguir ter algumas respostas e quem sabe conseguir apurar este "dom" e fazê-lo de modo a poder ajudar quem precisa. :)

Citação de: Lancelot em 16 março, 2021, 22:31
minha cara, fica tranquila pois não és a única. Há muitos assim.

Tal qual meu caro. Com o tempo passa a fazer parte de nós e do nosso dia-a-dia. Pelo que, hoje em dia, passaria sim a ser anormal, viver sem mediunidade.


Lancelot, se me permite a questão, como é que se apercebeu desta habilidade? Tenho sempre curiosidade.

Citação de: anfisa em 16 março, 2021, 22:35
Acredito que sim. Que não seja de todo a única, mas é sempre aquela digamos curiosidade do porquê eu. Porque não aos meus irmãos mas a mim sim, poderá ter algo a ver com o facto de eu acreditar seriamente no mundo depois da morte e os meus irmãos não?!
É tudo muito novo, muito confuso, mas espero conseguir ter algumas respostas e quem sabe conseguir apurar este "dom" e fazê-lo de modo a poder ajudar quem precisa. :)



Lancelot, se me permite a questão, como é que se apercebeu desta habilidade? Tenho sempre curiosidade.


No meu caso foi através da dor.

Após tantos anos a tentar ignorar, levei um empurrão para entrar nos eixos.