Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Preciso da vossa ajuda
    Iniciado por ELISIO 6
    Lido 3.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Preciso da vossa ajuda! Dá para tirar um demônio de uma pessoa? Conheço uma rapariga que esta a sofrer bastante com isso, em que uma amiga dela deu a alma dela ao diabo e agora a rapariga anda fora de si! Quando aquilo ataca ela fica quase inconsciente, alguém sabe como a ajudar?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Esse teu caso cheira a falta de clareza e conhecimento na matéria...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim nao tenho muito conhecimento dai pedir a opinião a pessoas mais sabias

Citação de: ELISIO 6 em 01 fevereiro, 2021, 09:34
preciso da vossa ajuda! da para tirar um demônio de uma pessoa? Conheco uma rapariga que esta a sofrer bastante com isso uma amiga dela deu-lhe a alma dela au diabo e agora a rapariga anda fora de si quando aquilo ataca ela fica quase inconsciente alguem sabe como a ajudar
Boas, explica melhor porque aí está confuso.

#4
Citação de: ELISIO 6 em 01 fevereiro, 2021, 09:34
preciso da vossa ajuda! da para tirar um demônio de uma pessoa? Conheco uma rapariga que esta a sofrer bastante com isso uma amiga dela deu-lhe a alma dela au diabo e agora a rapariga anda fora de si quando aquilo ataca ela fica quase inconsciente alguem sabe como a ajudar

Não devem existir problemas, pode ser psicossomático...

Eu sei que é de loucos mas diz-lhe que agora é assim e que a possessão faz parte dela, quando ela aceitar isso já vai haver espaço para que algo novo aconteça. Ela tambêm não vai ser assim todos os dias.
Há algo no coração e na mente dela que atrai isso - chamam-se obscurantismos da ''mente''. Diz-lhe para fazer boas ações, já está provado que ser altruísta causa bem estar tanto físico como mental.

*Devem ter sido algum trauma que ela teve, essas coisas levam tempo. E possessão é um ''Transtorno de Dupla Personalidade''

Boa sorte
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Parece-me, do pouco conhecimento que tenho, que ha muita confusao de conceitos no seu pedido de ajuda, que de resto me parece sincero.
A primeira sugestão que faço é a da sesatez, se a sua amiga estivesse doente e o leitor, nao sendo médico, não se punha a fazer o diagnostico e a pedir referencias de medicacão, certo? Ia decerto dizer-lhe: tens de ir ao medico! Entao, neste caso, faça o mesmo! Sugira a sua amiga ir a algum profissional que a possa ajudar.
A segunda sugestão que lhe faço, é no seguimento da primeira: não se envolva no que não sabe. Esta a caminhar descalço e vendado numa vereda de montanha que não conhece.
Fique bem.
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#6
Citação de: Mestre Juremeiro em 01 fevereiro, 2021, 20:47
Parece-me, do pouco conhecimento que tenho, que ha muita confusao de conceitos no seu pedido de ajuda, que de resto me parece sincero.
A primeira sugestão que faço é a da sesatez, se a sua amiga estivesse doente e o leitor, nao sendo médico, não se punha a fazer o diagnostico e a pedir referencias de medicacão, certo? Ia decerto dizer-lhe: tens de ir ao medico! Entao, neste caso, faça o mesmo! Sugira a sua amiga ir a algum profissional que a possa ajudar.
A segunda sugestão que lhe faço, é no seguimento da primeira: não se envolva no que não sabe. Esta a caminhar descalço e vendado numa vereda de montanha que não conhece.
Fique bem.
Fique em paz.

Se a mulher diz que está possessa não me parece que tenham muita vontade de ir ao médico - não acredita nisso.

É verdade está a ser é preciso de pedir ajuda... Também aconselho o médico. O melhor é conciliarem a espiritualidade com a medicina moderna, há muitos perigos nos dia que correm - como as clinicas de Reiki a alimentarem fantasias.

Também podes ir a um xamã, ou a três, com ela.
Desculpa
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

O mal neste tópico é falta de informação, nem ele disse se ela já consultou médicos nem disse se já consultou algum "curandeiros".

Apenas pediu ajuda. Por isso eu ter sugerido mais bem explicado.

Citação de: mrpauloaguiar em 01 fevereiro, 2021, 21:14
O mal neste tópico é falta de informação, nem ele disse se ela já consultou médicos nem disse se já consultou algum "curandeiros".

Apenas pediu ajuda. Por isso eu ter sugerido mais bem explicado.

Compreendo-te perfeitamente, mas quando alguém está possuído, está possuído.
Mas não disse que era o gajo mais sóbrio aqui
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Primeira pergunta:

Como o leitor sabe que é uma posseção? pode ser uma pessoa que simplesmente está farta da vida que leva.

Sem o esclarecimento desse ponto, equivale a dizer que todos os asmáticos e pessoas com doenças respiratórias são automaticamente positivas ao Sars-cov-2 e suas variações...

Um pouco de bom senso e de luz seria importante.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#10
Citação de: darksmile em 01 fevereiro, 2021, 21:53
Primeira pergunta:

Como o leitor sabe que é uma posseção? pode ser uma pessoa que simplesmente está farta da vida que leva.

Sem o esclarecimento desse ponto, equivale a dizer que todos os asmáticos e pessoas com doenças respiratórias são automaticamente positivas ao Sars-cov-2 e suas variações...

Um pouco de bom senso e de luz seria importante.

Obrigado Dark, Esgotamento Nervoso não é mais do que 2 3 dias, pode ter rebentado um aneurisma também...

Quando alguém fala de possessão dá me ideia que ela sente que esta algo a mais. Se acha que tem algo a mais é um bocado explicito.
Eu acredito que possessão e transtorno de dupla personalidade são os dois lados da mesma moeda. Quando alguém ''consegue'' estar possesso é porque tem essa 'capacidade e ai o foco é na capacidade de possessão - a capacidade é a origem do mal, se ela não tivesse essa capacidade não ficava aflita.

Ás vezes é mais como dizem as coisas, mas pelo que li é essa a conclusão.

Antigamente chamavam de ritual de iniciação, em que a futura xamã começava a aprender com a doença dos maus espíritos - uma forma de aprender é com o ''mal'' - ao longo do tempo acabam por ir lidando com essa ''doença'' e começam e desapegar do ego. Depois de imensas dificuldades acabam por se tornar melhores pessoas - porque passam por um inferno - e aprendem a ajudar as pessoas, porque são sensíveis e ganharam uma experiência direta.
Na altura tambêm se ia a um curandeiro - o Xamã - que já tinha aprendido e que também foi guiado por outra xamã experiente.. Agora é mais difícil, qualquer pessoa que vá á net e lei aquela ~porcaria~ dos posts ''Are you a shaman?'' fica a achar que é...
Como precisas de força, tempo, dedicação e sorte também - pelo menos no que trata a encontra um á moda antiga - é melhor irem ao médico. Porque agora todos temos obrigações -  temos de trabalhar para comer e pagar a renda - e há pessoas que vivem atormentadas elas acabam por se matar porque não aguentam.

Eu falo de ''xamã'' porque eles são o clássico de controlo de possessão mas no budismo tibetano aprenderam também ''xamãnismo'', é mais seguro e eficáz até. Mas como as pessoas estão habituadas a ver os bruxos poderosos pretos(não de etnia) e sujos na tv ficaram com uma ideia que só algum bruxo sujo sabe fazer isso, uma pessoa assim deixava as aliviadas. Eles até que percebem disto....

+Hás de ver que vender a alma está ligado, é porque há algo de errado com ela. Ela diz que está possessa porquê há algo fora do normal no corpo dela. Se sentisse ''espíritos' ou que estavam a correr mal as coisas já era bruxedo só -ou mau olhado. Isto não deve ser a amiga a inventar porque quem diz ''vender a alma'' é quem se sente assim, isso não se vê, sente-se...
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Ola boa tarde, gostaria de ajudar, sou media incensitiva.
Explique melhor quem vendeu a alma?

Pois, a questão da venda da alma está mal explicada.

Agora, conheço médiuns sensitivos. Incensitiva é o quê?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#13
Boa noite!! Eu vou tentar explicar seu comentário cara colega.
Quando eu me refiro que sou média, estou referindo a mim própria ,palavra no singular se vou refer alguém como médiuns, estou falando de várias pessoas no plural.
Ágora a insencitiva, sao pessoa de pouca sencibilidade, (corpo fechado) se preferir ou  seja, mais forte para lhe dar com sertas situações que o sensitivo nao é capaz.exemplo uma pessoa sencitiva tem capacidade de apenas sentir, algo fora do normal etc. mais pouco se arrisca para lhe dar com fatores mais grave. Ou ate mesmo trabalhar em varias linhas.
Dedependendo da situação que uma pessoa se encontra,uma pessoa sencitiva pode ate ser alvo do mesmo ospedeiro.
Agora ja tive observando aqui que a muita falta de informação.
Vou contar um pouco da minha história.
Tudo comessou quando eu tinha 5 anos, via vultos, ouvia vozes  ao pasar dos anos mais velha comesei a ter sonhos,tipo premonições, O fato é que ninguém  acreditava em mim...
Fui levada  para uma igreja onde me obrigava ficar horas  rezando o terço.
Cada ano de minha vida que passava ficava mais forte as visões, as vozes até  mesmo os sonhos.
Me levaram em várias  igreja  evangélica  nada adiantava, então a mãe  de uma amiga que é espírita  me levou  ao um centro espírita  onde fui acolhida.
Estudei o Evangelho  dos  espíritas segundo Alan Kardec,  fazia vários  passes,  onde eu me sentia mais forte para lhe dar com a situação.
Também tive a oportunidade de estudar em outros centros de umbanda, conhecer  as intidades e suas falanges, aprender a diferença entre um espírito  desencarnado e uma entidade.
Aprender sobre as duas linhas.
Entao não sou melhor do que ninguem aqui, mais já  obtive muitos conhecimentos, E hj eu sei a diferença. O que é paranormal.
O que é espírito desencarnado.
O que é entidade
O que é posseçao.
O quê é  pactos.
Asuntos totalmente diferente um do outro.
Mais a muitos  mais que  ainda nao aprendi.
A muitas religiões que ainda desconheço.
Mais gosto muito de aprender, apesar que uso essas formas que foi citadas para trabalhar.
Mais quem quizer saber a diferença entre elas,eu enciso com prazer.
Agora vou dar minha humilde opinião sobre este caso.
Esta moça nao esta possuída.
Uma pessoa quando esta possuída ela não  se lembra de abisolutamente nada.
Ela pode estar com algum encosto.
Por trabalhos mal feito.
Geralmente os pactos sao feitos por algo em troca,a troca ou seja eu dou minha alma em troca de dinheiro,poder etc.
Quando o pacto é mal feito pode-se ter libertado um esprito imundo como incosto.
Ou um tipo de demônio.
Oa espiritos imundos evoluidos podem permanecer neste plano por muito tempo.
No umbral à um Periodo da tarde que eles  conseguem atravessar este plano.
Retornando posteriormente.
Suga as energuias das pessoas e vive dos desejos do vícios e prazeres carnais.
Os demônios somente em  caso de invocações etc.


Olá,
Na minha humilde opinião, a tua amiga não poderá estar possuída devido a nenhum pacto feito por uma amiga dela e que lhe envolva a alma. Os pactos de alma apenas envolvem a alma de quem faz o pacto,que ao fazê-lo "oferece" o que é seu. Não pode oferecer o que é de outra pessoa 🙂 mesmo que isso tivesse sido proposto, não tem como ter ocorrido. Quando dizes que ela se altera,gostava de saber o que é que acontece concretamente. Poderão haver várias explicações.