Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • 5 sugestões sobre o ano passado
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá malta, demorei algum tempo a voltar a estar por aqui,
mas sabem do que me lembrei ? caso estejam de acordo?
então não sei se é de mim, ou do ano entorpecedor do covid,
mas pelo menos para mim foi difícil encontrar coisas novas que estimulasse o meu cérebro,
seja na musica, cinema, e até mesmo literatura,
então deixo aqui uma sugestão, mais do que somente escrever um best of do ano passado,
sugiro a todos vocês que coisas boas novas vocês descobriram o ano passado ?
deixem ai as vossas sugestões:

eu deixo as minhas também :

1 - Música :
Estes últimos anos saí um pouco do monopólio americano e britânico, pois já andava enjoado de tanta repetição,
e comecei a dar mais atenção a coisas menos conhecidas do mainstream, e tenho descoberto coisas muito boas
um pouco por todo o mundo, muito especialmente por países como Alemanha, e países nórdicos, apesar de serem países
frios têm sido eles que tem aquecido a minha alma para ouvir boa música, embora eu seja mais dado à musica Metal,
tenho descoberto também nessas mesmas nações excelentes bandas de new age, musica celta e paganismo, neo-clássica e outras variantes, acho que se devia dar um pouco mais de atenção a essas nações, considero-as mais sinceras e originais, sem andarem propriamente atrás do que esta na moda, ou deixa de estar.
Para quem goste de um metal melódico do tipo " the beauty and the beast "
sugiro aquele que para mim foi o melhor àlbum que saiu o ano passado:
da banda gothic\doom metal sueca -                   Draconian - Under a Godless veil

2 - Cinema, tv, youtube  :
Infelizmente não tenho encontrado nada de jeito em filmes, bem melhor em séries, mas o que realmente
me tem surpreendido tem sido vários documentários e vídeos que têm saído este ano no Youtube, principalmente franceses,
pois é...franceses, nunca gostei propriamente de nada que fosse Francês, mas eles este ano têm brilhado muito por lá
em videos de youtube, estou  bastante ansioso pela tradução pelo menos para Inglês do documentário que fizeram sobre
o coronavírus, as verdades e as mentiras , chamado HOLD-UP  e tem sido muito polémico...mas não só do coronavirus
eles tem feito excelentes vídeos, mas também sobre história e esoterismo, bato palmas ao excelente trabalho que eles
fizeram também ao video de youtube de cerca de 3h e meia, esse já traduzido - " THE MOVIE GREAT PYRAMID K-2019- DIRETOR FEHMI KRASNIKI , traz as ultimas descobertas sobre os mistérios das pirâmides, e apresentando um lado bem misterioso e esotérico. Adorei!

3 - Literatura:
Também nesta área não encontrei algo que realmente me impressionasse, a não ser a trilogia : O braço esquerdo de Deus \ as 4 últimas coisas \ o anjo negro do escritor Inglês de Paul Hoffman, tinha lido um pouco por alto o ano passado na Bertrand,
fiquei entusiasmado comprei já que estavam com uma excelente promoção, era como levar os 3 livros pelo preço de um só,
e realmente não me arrependi mesmo nada, há alguns anos que não lia algo tão bom!
em síntese são livros que nos levam até aos horrores de que as antigas igrejas e seitas faziam às crianças orfãs,
mas que por detrás de tanta miséria, eles conseguiam ter uma força e uma vontade muito difíceis de encontrar hoje na vida
real, um livro que comove muito, mas que dá imensa força para a vida...e tudo isso dentro de um ambiente de mistério tal como gosto.

já que estamos a falar sobretudo de novidades do ano passado,
deixo ainda 1 pergunta agora mesmo específicas sobre o ano passado:

4 - qual ou quais as personalidades que mais se destacaram e porquê na vossa opinião:

Poderia dizer desde logo Trump, apesar de todas as coisas más que fez, eu acredito que a rapidez da vacina se deveu muito
ao inconformismo dele, o único a bater o pé de frente com a OMS ( que para mim foi a grande desilusão do ano ) e também o único insatisfeito com tudo o que se passou ( o outro inconformado foi Bolsonaro, mas sem o mesmo impacto político ) os únicos a fazerem pressão para a existência de remédios e de vacina, todo o resto do mundo, parecia dormir no confinamento e conformação. . bom são apenas as minhas opiniões, e claro que para mim só não recebem um prémio devido à excessiva desdramatização sobretudo no início da pandemia , foram os únicos a não levarem a sério um primeiro confinamento.
O governo português na minha opinião foi excelente ao início da pandemia, razoável depois do verão e péssimo agora mais para o fim, acho que confinamento já era...é preciso novas soluções mais eficazes e de maior aceitação pelo povo, já que agora estamos muito divididos, e ao início estávamos mais divididos...mais valia seguir Eriksson, esse grande psicólogo
já falava que na educação funciona muito melhor o prémio, do que o castigo ou punição, o governo deveria saber isso!
Políticos europeus para mim foram todos muito fraquinhos, só faltou beijar os pés da OMS, que para mim foram de longe
a maior desilusão do ano, como já referi antes, apesar de tudo de tudo dou o meu prémio de personalidade do ano
a uma política europeia, URSULA VON DER LEYEN , o modo como ela conseguiu conduziu\organizar o melhor possível toda esta pandemia, não era para qualquer um, mas ela conseguiu fazer mais do que todos os outros juntos, só não fez o impossível porque seria talvez impossível, mas todas as resolusões que ainda assim foram sendo bem feitas em todo este inédito contexto, e a distribuição em tempo record das vacinas na europa ( sejam elas boas ou más ) , pode-se agradecer imensamente a ela.


5 - Por fim ,
 têm alguma experiência pessoal Paranormal para relatarem em relação ao ano passado?

Deixo aqui uma experiência minha relativa ao ano passado,
estava eu a fazer uma oferenda a uma divindade que nem sequer tinha certeza se existia mesmo ou nao,
lá fiz a minha oferenda num dia especial, e acendi velas,
para meu espanto não é que na sombra reflectida na parede, estava lá a sua sombra,
eu até consultei várias imagens na net, e era mesmo ela, a sombra dele,
uma coisa dessas assim por mera coincidência acho extremamente improvável,
e logo no dia exato que faço uma oferenda a ela.
Mais uma prova para me convencer que existem muitas mais coisas do que aquelas que nos contam,
ou julgávamos não existirem.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#1
Citação de: Miguel Fernandes em 24 janeiro, 2021, 19:30
Olá malta, demorei algum tempo a voltar a estar por aqui,
mas sabem do que me lembrei ? caso estejam de acordo?
então não sei se é de mim, ou do ano entorpecedor do covid,
mas pelo menos para mim foi difícil encontrar coisas novas que estimulasse o meu cérebro,
seja na musica, cinema, e até mesmo literatura,
então deixo aqui uma sugestão, mais do que somente escrever um best of do ano passado,
sugiro a todos vocês que coisas boas novas vocês descobriram o ano passado ?
deixem ai as vossas sugestões:

eu deixo as minhas também :

1 - Música :
Estes últimos anos saí um pouco do monopólio americano e britânico, pois já andava enjoado de tanta repetição,
e comecei a dar mais atenção a coisas menos conhecidas do mainstream, e tenho descoberto coisas muito boas
um pouco por todo o mundo, muito especialmente por países como Alemanha, e países nórdicos, apesar de serem países
frios têm sido eles que tem aquecido a minha alma para ouvir boa música, embora eu seja mais dado à musica Metal,
tenho descoberto também nessas mesmas nações excelentes bandas de new age, musica celta e paganismo, neo-clássica e outras variantes, acho que se devia dar um pouco mais de atenção a essas nações, considero-as mais sinceras e originais, sem andarem propriamente atrás do que esta na moda, ou deixa de estar.
Para quem goste de um metal melódico do tipo " the beauty and the beast "
sugiro aquele que para mim foi o melhor àlbum que saiu o ano passado:
da banda gothic\doom metal sueca -                   Draconian - Under a Godless veil

2 - Cinema, tv, youtube  :
Infelizmente não tenho encontrado nada de jeito em filmes, bem melhor em séries, mas o que realmente
me tem surpreendido tem sido vários documentários e vídeos que têm saído este ano no Youtube, principalmente franceses,
pois é...franceses, nunca gostei propriamente de nada que fosse Francês, mas eles este ano têm brilhado muito por lá
em videos de youtube, estou  bastante ansioso pela tradução pelo menos para Inglês do documentário que fizeram sobre
o coronavírus, as verdades e as mentiras , chamado HOLD-UP  e tem sido muito polémico...mas não só do coronavirus
eles tem feito excelentes vídeos, mas também sobre história e esoterismo, bato palmas ao excelente trabalho que eles
fizeram também ao video de youtube de cerca de 3h e meia, esse já traduzido - " THE MOVIE GREAT PYRAMID K-2019- DIRETOR FEHMI KRASNIKI , traz as ultimas descobertas sobre os mistérios das pirâmides, e apresentando um lado bem misterioso e esotérico. Adorei!

3 - Literatura:
Também nesta área não encontrei algo que realmente me impressionasse, a não ser a trilogia : O braço esquerdo de Deus \ as 4 últimas coisas \ o anjo negro do escritor Inglês de Paul Hoffman, tinha lido um pouco por alto o ano passado na Bertrand,
fiquei entusiasmado comprei já que estavam com uma excelente promoção, era como levar os 3 livros pelo preço de um só,
e realmente não me arrependi mesmo nada, há alguns anos que não lia algo tão bom!
em síntese são livros que nos levam até aos horrores de que as antigas igrejas e seitas faziam às crianças orfãs,
mas que por detrás de tanta miséria, eles conseguiam ter uma força e uma vontade muito difíceis de encontrar hoje na vida
real, um livro que comove muito, mas que dá imensa força para a vida...e tudo isso dentro de um ambiente de mistério tal como gosto.

já que estamos a falar sobretudo de novidades do ano passado,
deixo ainda 1 pergunta agora mesmo específicas sobre o ano passado:

4 - qual ou quais as personalidades que mais se destacaram e porquê na vossa opinião:

Poderia dizer desde logo Trump, apesar de todas as coisas más que fez, eu acredito que a rapidez da vacina se deveu muito
ao inconformismo dele, o único a bater o pé de frente com a OMS ( que para mim foi a grande desilusão do ano ) e também o único insatisfeito com tudo o que se passou ( o outro inconformado foi Bolsonaro, mas sem o mesmo impacto político ) os únicos a fazerem pressão para a existência de remédios e de vacina, todo o resto do mundo, parecia dormir no confinamento e conformação. . bom são apenas as minhas opiniões, e claro que para mim só não recebem um prémio devido à excessiva desdramatização sobretudo no início da pandemia , foram os únicos a não levarem a sério um primeiro confinamento.
O governo português na minha opinião foi excelente ao início da pandemia, razoável depois do verão e péssimo agora mais para o fim, acho que confinamento já era...é preciso novas soluções mais eficazes e de maior aceitação pelo povo, já que agora estamos muito divididos, e ao início estávamos mais divididos...mais valia seguir Eriksson, esse grande psicólogo
já falava que na educação funciona muito melhor o prémio, do que o castigo ou punição, o governo deveria saber isso!
Políticos europeus para mim foram todos muito fraquinhos, só faltou beijar os pés da OMS, que para mim foram de longe
a maior desilusão do ano, como já referi antes, apesar de tudo de tudo dou o meu prémio de personalidade do ano
a uma política europeia, URSULA VON DER LEYEN , o modo como ela conseguiu conduziu\organizar o melhor possível toda esta pandemia, não era para qualquer um, mas ela conseguiu fazer mais do que todos os outros juntos, só não fez o impossível porque seria talvez impossível, mas todas as resolusões que ainda assim foram sendo bem feitas em todo este inédito contexto, e a distribuição em tempo record das vacinas na europa ( sejam elas boas ou más ) , pode-se agradecer imensamente a ela.


5 - Por fim ,
 têm alguma experiência pessoal Paranormal para relatarem em relação ao ano passado?

Deixo aqui uma experiência minha relativa ao ano passado,
estava eu a fazer uma oferenda a uma divindade que nem sequer tinha certeza se existia mesmo ou nao,
lá fiz a minha oferenda num dia especial, e acendi velas,
para meu espanto não é que na sombra reflectida na parede, estava lá a sua sombra,
eu até consultei várias imagens na net, e era mesmo ela, a sombra dele,
uma coisa dessas assim por mera coincidência acho extremamente improvável,
e logo no dia exato que faço uma oferenda a ela.
Mais uma prova para me convencer que existem muitas mais coisas do que aquelas que nos contam,
ou julgávamos não existirem.
Também vi o documentário "Hold up". Muito interessante e que levanta muitas questões...
DeepGirl

Ainda não vi, sou fraco em Francês,
espero que façam a dublagem ou legendagem pelo menos para o Inglês
tenho primos na França que dizem que é mesmo muito interessante.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 26 janeiro, 2021, 16:59
Ainda não vi, sou fraco em Francês,
espero que façam a dublagem ou legendagem pelo menos para o Inglês
tenho primos na França que dizem que é mesmo muito interessante.
Levanta muitas questões éticas e económicas. Resta saber se o que narram é verídico, pois segundo o documentário a cura para o COVID-19 já existe há muito, é barata, e de fácil acesso. Só que não há interesse, visto que as vacinas são bem mais caras e rentáveis para os laboratórios (e para alguns políticos ???).
DeepGirl

#4
Não me iria admirar rigorosamente nada que já tenham a cura faz tempo,
não é que vá atrás das teorias da conspiração,
mas pensando bem um pouco, por exemplo existem remédios para tudo e para nada,
quando por vezes existem outras soluções bem mais económicas, eficazes e naturais:

ex- Colesterol-chá de urtiga, mas colhida mesmo da terra ( não adianta muito comprar ) e não é uma urtiga qualquer;
os mais antigos sabem ;
Tensão - Água quente com folhas de oliveira ; Garganta - bastantes gotas de extrato de própolis
só estou a falar especificamente destes 3 casos, por conheço muita gente que faz isso e dá mesmo resultado,
tanto resultado dá, que nem podem tomar muito, senão baixa demasiado a tensão ou colesterol
e isso sabedoria dos antigos..

Não se ouve falar muitos desses casos, porque o que dá dinheiro é a doença, e não propriamente a saúde.
Mas quem sabe mesmo dá provas..
e existem curas naturais praticamente para tudo, se realmente for feito com o procedimento certo e saber as técnicas exactas.

Já há muitos anos que falam de clinicas escondidas ou clandestinas no meio das florestas da américa Latina
para tratar de coisas consideradas incuráveis pelo dito mundo "civilizado" como certos cancros, fibromialgia , lúpus e etc
e eu mesmo que seja ingénuo ao dizer, eu acredito, ou pelo menos não acho estranho se existirem mesmo essas curas,
tal como no caso do Covid

Por exemplo há uns anos atrás lembro-me de ter lido um artigo inglês,
que no tempo em que descobriram a cura para o escorbuto com a vitamina C,
a Marinha real britânica escondia essa descoberta dos outros países colonizadores como Portugal, Espanha, França ou Holanda
para serem os únicos a terem uma grande frota de navios saudável, pois esse problema era muito característico dos marinheiros
dessa época, pois havia forte carência na falta de alimentos frescos em alto mar durante os longos periúdos de tempo que levavam as suas viagens e descobertas pelo globo fora.

Se isso acontecia nesse tempo,
quem nos garante a nos que não fazem isso hoje em dia com várias doenças ?
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.