Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • EUA vão autorizar uso de drones à noite e o voo sobre pessoas
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 2.180 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os fabricantes vão passar a ter de vender drones equipados com identificadores que funcionam por rádio. Novas regras prometem abrir caminho ao serviço de entregas por drone



A Administração Federal da Aviação dos EUA (FAA) aprovou a alteração das regras para uso de drones. Com as novas regras, torna-se possível o voo de drones sobre multidões ou durante noite – desde que estes veículos voadores não tripulados estejam equipados com sistemas de identificação que comunicam localizações por rádio. No circuito da indústria aeronáutica, há quem acredite que as novas regras poderão funcionar como rampa de descolagem para novos serviços de entrega de encomendas ao domicílio, que algumas marcas sonantes já começaram a preparar.

Com os novos regulamentos, todos os drones com um peso superior a 250 gramas terão de ser equipados com identificadores que comunicam por rádio com as autoridades. Os drones com pesos inferiores a 250 gramas poderão voar sobre multidões – mas apenas se estiverem igualmente equipados com estes identificadores de rádio, informa a Reuters.

Os mesmos regulamentos ainda contemplam algumas situações excecionais para o sobrevoo de drones de maior dimensão sobre multidões.

Os voos noturnos também vão passar a ser autorizados, mas apenas quando os veículos voadores estiverem equipados com sinalização luminosa, para evitar colisões.

As novas regras de uso de drones deverão entrar em vigor dentro de 60 dias, sendo que os fabricantes destes veículos aéreos não tripulados deverão começar a vender drones já equipados com identificadores de rádio dentro de 18 meses.

Steve Dickson, diretor da FAA, justifica as novas regras com a necessidade de compatibilizar drones com outros veículos voadores no mesmo espaço aéreo. O responsável pela autoridade de aviação americana acredita que as novas regras vão contribuir para que, no futuro, "se comece a ver de forma rotineira operações com drones na entrega de encomendas".

Walmart, Amazon e Alphabet (que detém a Google) figuram entre as empresas que já têm licenças para operar no futuro segmento de entregas de encomendas.

Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/eua-v%c3%a3o-autorizar-uso-de-drones-%c3%a0-noite-e-o-voo-sobre-pessoas/ar-BB1ckiDe
ILYM

Gosto!  :)

Tudo o que for para facilitar e para progredir é sempre bem vindo!  :laugh:
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

A ideia pode ser muito boa mas, na praticidade acho que serão precisos muitos ajustes para a coisa correr bem e falo não só em eficiencia comprovada, mais valia economia e sobretudo segurança!
Não sei se estou a ver tão cedo as seguradoras a aceitarem este tipo de apolices :\

Citação de: hoopsy em 02 janeiro, 2021, 20:03
A ideia pode ser muito boa mas, na praticidade acho que serão precisos muitos ajustes para a coisa correr bem e falo não só em eficiencia comprovada, mais valia economia e sobretudo segurança!
Não sei se estou a ver tão cedo as seguradoras a aceitarem este tipo de apolices :\

Vejo mais problemas relativos a privacidade e conflito de voos com aviões.
Até porque basta uma pedrada e lá vai a encomenda pelos ares.....
ILYM

Olha a caça ao drone para gamar encomendas  ;D ;D



Os drones não voam à mesma altitude que os aviões :P

Citação de: hoopsy em 02 janeiro, 2021, 22:30
Olha a caça ao drone para gamar encomendas  ;D ;D



Os drones não voam à mesma altitude que os aviões :P

Se passarem perto de aeroportos, voam.... adivinha onde é que se entregam mais encomendas, sim acertastes, grandes metrópoles!  ;)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 03 janeiro, 2021, 00:21
Se passarem perto de aeroportos, voam.... adivinha onde é que se entregam mais encomendas, sim acertastes, grandes metrópoles!  ;)

Por uma questão de segurança, não é permitido a utilização de aparelhos que possam interferir com o normal funcionamento das aeronaves, seja nas deslocações, seja nas interferencias radio ;)
Para isso, terão que fazer rotas de deslocação que sejam seguras, quer a nivel da não interferencia com a aeronautica, quer a nivel de furtos.

Citação de: hoopsy em 03 janeiro, 2021, 15:50
Por uma questão de segurança, não é permitido a utilização de aparelhos que possam interferir com o normal funcionamento das aeronaves, seja nas deslocações, seja nas interferencias radio ;)
Para isso, terão que fazer rotas de deslocação que sejam seguras, quer a nivel da não interferencia com a aeronautica, quer a nivel de furtos.

Pois, boa sorte para isso  :D :D
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 03 janeiro, 2021, 16:46
Pois, boa sorte para isso  :D :D

Exactamente, daí ter dito isto ;) :

Citação de: hoopsy em 02 janeiro, 2021, 20:03
A ideia pode ser muito boa mas, na praticidade acho que serão precisos muitos ajustes para a coisa correr bem e falo não só em eficiencia comprovada, mais valia economia e sobretudo segurança!
Não sei se estou a ver tão cedo as seguradoras a aceitarem este tipo de apolices :\

Bom dia,

Como tudo na vida, nada é infalível. A Tecnologia, apesar de ser atractiva, também tem os seus pontos fracos/negativos.
Na situação dos drones, os mesmos são controlados através de ondas rádio. Imaginem que há um aparelho capaz de bloquear essas ondas, para onde iria esse drone descontrolado com a vossa encomenda? "Ah e tal, lá se foi a minha encomenda da sexshop"  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 05 janeiro, 2021, 09:34
Bom dia,

Como tudo na vida, nada é infalível. A Tecnologia, apesar de ser atractiva, também tem os seus pontos fracos/negativos.
Na situação dos drones, os mesmos são controlados através de ondas rádio. Imaginem que há um aparelho capaz de bloquear essas ondas, para onde iria esse drone descontrolado com a vossa encomenda? "Ah e tal, lá se foi a minha encomenda da sexshop"  ;)

:laugh: :laugh: :laugh:
ILYM

Aconselho a todos a consultarem a página da EASA e ANAC antes de comentarem... Tenho PPL e licença de Drones. Já li aqui cada coisa...

Citação de: Sincro em 08 janeiro, 2021, 15:14
Aconselho a todos a consultarem a página da EASA e ANAC antes de comentarem... Tenho PPL e licença de Drones. Já li aqui cada coisa...

Fico contente pelo vasto leque de conhecimentos que frequentam o forum! :)

Seria de bom tom fazeres criticas construtivas, uma vez que estás mais dentro do tema, e poderes elucidar esta pobre ignorante, em vez de apenas comentares para criticar.


Citação de: Sincro em 09 janeiro, 2021, 13:28
O que pretendem saber?

Citação de: Sincro em 08 janeiro, 2021, 15:14
Aconselho a todos a consultarem a página da EASA e ANAC antes de comentarem... Tenho PPL e licença de Drones. Já li aqui cada coisa...