Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • "Elas"
    Iniciado por darksmile
    Lido 2.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é que eu acredite muito em previsões, mas decidi estar minimamente atento agora , pelo menos nesta fase, pelo menos este mês, e depois logo se vê ...

mas ontem Segunda dia 7, foi demais !!!!! parecia que andava mesmo o "Diabo À solta " e pelo que leio, muitas coisas estavam marcadas para esse tal dia 7..
simplesmente foi o dia pior do ano para mim, e nem sequer tem nada a haver com o coronavírus, os problemas foram tantos mas tantos, que o vírus pareceu praticamente nada, comparado com problemas bem mais urgentes e bem maiores na minha vida,
cheguei até a pensar em muitas coisas negativas e deprimentes que já há muito tempo não pensava,
pelo contrário, ate tenho lidado com todo este ano de forma bem positiva e resiliente,
animar tudo à minha volta, tentar sossegar os assustados, esclarecer os que nada entendem e apenas assistem a TV,
mesmo tenho o devido cuidado como máscara e distância, a verdade é que é como se nada de ruim existisse à minha volta,
mas ontem foi demais, e não apenas eu, minha namorada, e outras pessoas mais,
mas que ~treta~ de dia foi ontem...oh dia mais amaldiçoado que não desejo para ninguém


felizmente as coisas acalmaram um pouco,
embora ainda pouca ou nada esteja realmente ainda resolvido,
as coisas sossegaram um pouco,
e espero bem não ter que lidar com energias tão pesadas como as de ontem,
pois foi pior só o dia de ontem, do que o resto do ano inteiro


Namastê _/\_
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Luzeamor em 08 dezembro, 2020, 20:33


Lancelot,

lido com o mercado accionista, obrigacionista e de fundos etc diariamente.

É natural que face à crise sanitária e consequentemente dos mercados os ativos que componham estas carteiras sejam alvo de grande volatilidade.

É também de conhecimento geral que os melhores investimentos são feitos em épocas de crise.

Desde os anos 90 que a comunidade científica alerta para a possibilidade de uma pandemia muito pior que a de 1918... nós é que sempre pensámos ser ficção científica.

Não questiono se existem mensagens do além sobre isso porque não sou médium...

Agora pff a comida vai acabar nos supermercados? É natural que produto x ou y fique bem mais caro e consequentemente por uma estratégia comercial, se esse produto não é rentável a cadeia deixa de o adquirir... Estas empresas nunca foram tão rentáveis quanto o são agora!

Tirar o dinheiro dos bancos? Para?

Certamente saberás o perigo sistémico financeiro que cria para o próprio país, certo?

Muita coisa já mudou, muita coisa irá mudar... infelizmente.

No início desta pandemia li muitos comentários sobre a fome e os milhares de mortes e etc... Portugal é um país pobre, sempre o foi e infelizmente seremos dos países da europa a sofrer mais com os efeitos pandémicos.






Subscrevo na integra!

O meu melhor investimento foi na crise anterior no mercado imobiliário, se pudesse numa próxima crise investiria em ativos imobiliários. Mesmo sendo um ativo de baixa liquidez, em caso de necessidade de venda rápida. Contudo pode ser interessante, tendo em conta uma perspectiva de rendimento mais elevados a médio longo prazo, como por exemplo ter o imóvel sempre a gerar lucro com o arrendamento.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: Luzeamor em 08 dezembro, 2020, 20:33



Tirar o dinheiro dos bancos? Para?

Certamente saberás o perigo sistémico financeiro que cria para o próprio país, certo?

Muita coisa já mudou, muita coisa irá mudar... infelizmente.

No início desta pandemia li muitos comentários sobre a fome e os milhares de mortes e etc... Portugal é um país pobre, sempre o foi e infelizmente seremos dos países da europa a sofrer mais com os efeitos pandémicos




Eu cá acho que faz sempre jeito ter algum escondido no colchão. Até porque, como mesmo hoje constatei, o banco do estado resolveu "blindar" os levantamento ao balcão. Estranho né? O banco do estado limitar os levantamentos? Pois não vá o diabo tecê-las.
E se ter o dinheiro no colchão tem risco, não vejo outro lugar que não o tenha.
Por outro lado, não vejo com bons olhos o facto das entidades bancárias quererem saber o que fazes com o teu dinheiro.
Pelo que acho que é uma questão de opção de cada um.

Quanto ao facto de sermos um país pobre, penso que a culpa é exclusivamente nossa. Mas não falo só da classe política, falo de todos em geral. Esta pandemia mostrou que alguns ( mas em números bem grandes) prefere passar fome, do que arregaçar as mangas e fazer alguma coisa para mudar isso.


Estando a oferta muito maior que a procura eu acredito que os preços dos imóveis venham a descer. Logo, e em breve, será uma boa época para os adquirir.


darksmile, quem ou o quê são "Elas"? essa parte não consegui encaixar no que escreveste.

#19
Citação de: MMFH em 09 dezembro, 2020, 14:03
Subscrevo na integra!

O meu melhor investimento foi na crise anterior no mercado imobiliário, se pudesse numa próxima crise investiria em ativos imobiliários. Mesmo sendo um ativo de baixa liquidez, em caso de necessidade de venda rápida. Contudo pode ser interessante, tendo em conta uma perspectiva de rendimento mais elevados a médio longo prazo, como por exemplo ter o imóvel sempre a gerar lucro com o arrendamento.



O mercado imobiliário já está a dar sinais de crise iminente.

Aliás tenho conhecimento que muitos bancos já utilizam ponderadores de desvalorização nas avaliações, exatamente para acautelarem futuras quedas.

Os ativos imobiliários que compõem vários fundos já apresentam desvalorizações recorrentes.

E meus caros, não nos enganemos... a crise está instalada e irá piorar assim que as moratórias terminarem.

Investir no mercado imobiliário também poderá ter as suas desvantagens caso seja um investimento a curto prazo e também me refiro ao arrendamento, uma vez que estes contratos por norma são revistos anualmente.

De grosso modo um imóvel é um ativo... logo há sempre risco.

O melhor mesmo é aguardar-se por finais de 2021 😉

Citação de: Luzeamor em 09 dezembro, 2020, 19:28


O mercado imobiliário já está a dar sinais de crise eminente.

Aliás tenho conhecimento que muitos bancos já utilizam ponderadores de desvalorização nas avaliações, exatamente para acautelarem futuras quedas.

Os ativos imobiliários que compõem vários fundos já apresentam desvalorizações recorrentes.

E meus caros, não nos enganemos... a crise está instalada e irá piorar assim que as moratórias terminarem.

Investir no mercado imobiliário também poderá ter as suas desvantagens caso seja um investimento a curto prazo e também me refiro ao arrendamento, uma vez que estes contratos por norma são revistos anualmente.

De grosso modo um imóvel é um ativo... logo há sempre risco.

O melhor mesmo é aguardar-se por finais de 2021 😉


Tens razão, mas eu vejo sempre risco em tudo...

No meu caso investi, porque vivo numa cidade que tem uma boa universidade e como tal há muita procura de casas para arrendar, como o dinheiro na banca não me rendia absolutamente nada, resolvi investir no mercado imobiliário e até à data não me posso queixar.
O imóvel que adquiri era propriedade de um banco, como o negócio da banca não é a compra e venda de imóveis, fiz uma proposta e adquiri o imóvel por um valor muito simpático. Neste momento a renda que estou a auferir paga o empréstimo e ainda tenho um lucro considerável. Lucro que na banca com o dinheiro parado não conseguia obter.

Sim a crise é eminente e para o ano quando o OE de estado for apresentado para 2022 a UE não vai ser flexível como foi neste orçamento de 2021, é nessa altura que a crise se vai instalar a sério...

As moratórias, as moratórias... concordo em absoluto com o que dizes, assim que as moratórias acabarem, preparem-se... as pessoas já gastaram o que tinham e o que não tinham, com a precariedade e a taxa de desemprego a subir a equação é fácil de resolver, mais miséria e mais crédito mal parado...

É nessa altura que quem tem dinheiro aproveita para fazer bons investimentos, o desespero de uns é a oportunidade de outros!

Portugal não aprende com a história do seu povo, e o ciclo repete-se vezes sem conta...


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 09 dezembro, 2020, 19:43
Tens razão, mas eu vejo sempre risco em tudo...

No meu caso investi, porque vivo numa cidade que tem uma boa universidade e como tal há muita procura de casas para arrendar, como o dinheiro na banca não me rendia absolutamente nada, resolvi investir no mercado imobiliário e até à data não me posso queixar.
O imóvel que adquiri era propriedade de um banco, como o negócio da banca não é a compra e venda de imóveis, fiz uma proposta e adquiri o imóvel por um valor muito simpático. Neste momento a renda que estou a auferir paga o empréstimo e ainda tenho um lucro considerável. Lucro que na banca com o dinheiro parado não conseguia obter.

Sim a crise é eminente e para o ano quando o OE de estado for apresentado para 2022 a UE não vai ser flexível como foi neste orçamento de 2021, é nessa altura que a crise se vai instalar a sério...

As moratórias, as moratórias... concordo em absoluto com o que dizes, assim que as moratórias acabarem, preparem-se... as pessoas já gastaram o que tinham e o que não tinham, com a precariedade e a taxa de desemprego a subir a equação é fácil de resolver, mais miséria e mais crédito mal parado...

É nessa altura que quem tem dinheiro aproveita para fazer bons investimentos, o desespero de uns é a oportunidade de outros!

Portugal não aprende com a história do seu povo, e o ciclo repete-se vezes sem conta...




Excelente investimento! 😄😄😄

Onde compraste terás sempre procura.

Infelizmente a desgraça de uns ê o proveito de outros...

E assim continuará a humanidade, neste loop.

#22
Por incrível que pareça, o dia 7 e o dia 8 deste mês para mim foram dos dias mais animados e com mais paz interior dos últimos meses... Reencontros com amigos, almoços, novos membros na família, muitas gargalhadas, tempo para descansar, meditar e passear.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#23
Citação de: Luzeamor em 09 dezembro, 2020, 20:23


Excelente investimento! 😄😄😄

Onde compraste terás sempre procura.

Infelizmente a desgraça de uns ê o proveito de outros...

E assim continuará a humanidade, neste loop.

Infelizmente muita dessa desgraça também é inercia nossa, não toda claro, mas uma pequena mudança de mentalidade às vezes é o suficiente para sair de uma situação de crise...problema é que parece que temos o fado na alma, só que em vez de olharmos para o lado da fatalidade, devíamos então aprender com esse mesmo fado a lutar, e não a chorar sobre aquilo que não se pode mudar, mas a lutar por aquilo que pode mudar.

Independentemente de alguns profetas da desgraça, tão típicos nas nossas televisões portuguesas, há que pensar no que dá!
As pessoas vão se preocupar mais com a saúde, logo tudo o que seja ligado à área da saúde é um bom investimento, tanto a convencional como a natural e alternativa, nutrição- eu mesmo ando a tirar algumas formações inclusive um curso online pela universidade de Stanford, pois parar é morrer, e a depressão e a inércia disparam com o aumento da negatividade que teimamos muitas vezes a ter ou melhor a sermos influenciados a ter ( mais uma vez devido muito à comunicação social de massas ) .
Investimentos em tecnologia, computadores, data science- como ninguém fala nisso!!
areas de turismo embora agora estejam no fundo do poço, Portugal estava a assumir um papel de liderança cada vez mais forte, e a subir imensamente na era antes do covid, e o será ainda mais no mundo pós-covid, será pois um bom investimento, tudo o que seja direcionado para o turista, comida, alojamento, guias , preservação de museus e monumentos-
Imobiliária os americanos acreditam sem duvida no potencia do nosso país,
pois o primeiro país europeu em que estão a investir numa nova plataforma de imobiliária digital, adivinhem, é precisamente o nosso!
deixo o link:

https://www.msn.com/pt-pt/financas/casas/pandemia-acelera-entrada-de-imobili%c3%a1ria-100percent-digital-norte-americana-em-portugal/ar-BB1bOiPx?ocid=wispr&li=BBoPWjC

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.