Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Familiar falecido
    Iniciado por anjodaluz
    Lido 919 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.
Tenho um familiar que faleceu recentemente. Acho que ele não aceitou a morte. Acho até que ainda não percebeu que morreu e gostaria de saber como o ajudar.

Citação de: anjodaluz em 25 outubro, 2020, 01:20
Boa noite.
Tenho um familiar que faleceu recentemente. Acho que ele não aceitou a morte. Acho até que ainda não percebeu que morreu e gostaria de saber como o ajudar.

Anjodaluz, eu compreendo a sua preocupação e se acha que pode aliviar a sua dor e auxiliar o seu familiar, sente-se no local onde ele habitualmente se sentava e converse com ele. Aconselhe-o a chamar pela energia criadora e a seguir pelo caminho que ele vir que lhe inspira mais confiança.

Nada mais você pode fazer, pois se espírito existe e a evolução é individual, só mesmo ele pode escolher o caminho que deve seguir para alcançar essa mesma evolução.

Mas se vir as coisas como elas teriam lógica de acontecer, da mesma forma que ao nascer temos uma mãe para nos receber e amparar na chegada a este mundo, deverá haver alguém do outro lado para o fazer aquando da partida. Ou pelo menos deverá haver algo que na partida nos atraia e conduza a algum lugar especifico, por isso deixe em paz a sua consciência e confie no universo pois o universo é perfeito e nada deixa ao acaso.

Cada um tem a sua maneira de pensar e de ver a vida e se a sua maneira é ver a vida individual como algo eterno, uma conversa com ele deixá-la-á aliviada e com a certeza de lhe ter dado o auxilio de que entende ele estar a precisar.

Você ainda tem uma vida pela frente e uma caminhada a percorrer, por isso não se deixe abater por se julgar incapaz de ajudar, pois você é capaz de alcançar tudo aquilo que decidir que é capaz de fazer.

Obrigada pelas palavras.
Eu própria vou tentar ultrapassar rápido para não o prender cá.

A sua sabedoria ajuda-nos a ajudar.
Obrigado F.Leite

De certa forma eu também aconselhava de igual modo,
mas não tão bem explicado,
agora também já aprendi.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.