Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Covid e Vacina
    Iniciado por F.Leite
    Lido 13.873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Pessoalmente, tomei a Janssen porque não tive oportunidade de escolher. Creio que poucos tiveram essa oportunidade.
Mas o grande erro de muitas pessoas, foi terem metido na cabeça, que após a toma da vacina já estariam automáticamente curadas do virus em causa.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu sou um caso peculiar, tomei uma de cada, já com 3 doses.

Nunca em nenhum lado se afirmou que a vacina era uma cura ou que evitava que se contraísse a doença. Impede a facilidade na transmissibilidade (não a evita a 100%) e previne os casos graves e mortes consequentes. É só olhar para os números.

Contra factos, só existem pseudo-argumentos de negacionistas, gente que:

- vive numa realidade paralela secundária a distúrbios mentais;
- é simplesmente má, sem problemas em mentir e cometer crimes contra a saúde de terceiros;
- é ignorante;
- não passam de trolls arruaceiros que se alimentam da palha que lhes damos.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Caro João Luís Aguir,

Concordo com a sua opinião. Realmente nunca ninguém disse que a vacina curaria.
No entanto, presenciei muitas pessoas que se recusavam a proteger (Máscara, desinfecção das mãos, distanciamento social) alegando que já estavam vacinadas.
Sinceramente, desde aquela abébia das máscaras, já sabia que isto iria piorar no Outono/Inverno.
Acredito que o pior ainda está a chegar e o confinamento será inevitável.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#78
Citação de: _Indigo_ em 28 novembro, 2021, 00:27
Caro João Luís Aguir,

Concordo com a sua opinião. Realmente nunca ninguém disse que a vacina curaria.
No entanto, presenciei muitas pessoas que se recusavam a proteger (Máscara, desinfecção das mãos, distanciamento social) alegando que já estavam vacinadas.
Sinceramente, desde aquela abébia das máscaras, já sabia que isto iria piorar no Outono/Inverno.
Acredito que o pior ainda está a chegar e o confinamento será inevitável.
Realmente ninguém disse, mas aí culpo um pouco a comunicação social com chavões a anunciar o fim da Pandemia, e que a vacina iria eliminar o vírus. A vacina faz parte da solução e não é apenas "a solução". Agora não a tomar pq acha que faz parte de uma agenda secreta de dominação mundial é mesmo só parvo. E afirmar que morreu muita gente com efeitos secundários da mesma é pq não vê o número de mortes diárias causadas pelo vírus. É óbvio que a vacina tbm irá ser optimizada e espero até que esquecida (era sinal que o vírus teria desaparecido). No entanto deixo um pensamento mais abstrato deste vírus. As primeiras vagas fizeram voltar a surgir uma compaixão e união entre os vários estados. O dinheiro pareceu ter pouco valor, a distância entre as pessoas passou a ser o que importava e todos queriam estar com os seus entes queridos. O mundo parecia estar a querer dar as mãos nesta luta mundial. Quando as coisas começaram a melhorar, o mundo voltou ao mesmo. O dinheiro é o que importa, velhotes esquecidos em lares, a compaixão foi sendo esbatida... Surge agora esta variante originária de países com baixa taxa de vacinação, como que se este vírus (admitindo que não foi criado em laboratório) nos estivesse a mostrar que só conseguiremos acabar com ele se nos unirmos mundialmente. Como se diz em bom português: "Há males que vem por bem...", Apesar de todas as mortes e sofrimento causado por este vírus, gostava que fosse uma lição à humanidade. Bom Domingo a todos, mantenham-se seguros...

Boa tarde,

O SARS-Cov não é uma novidade no mundo. Os primeiros casos surgiram em 2002, também na China.
O que muitas pessoas acham estranho no meio disto tudo, é que um vírus como o SARS-Cov tenha reaparecido depois de tantos anos e logo num momento de conflicto entre Estados Unidos da América e China.
Será que é efeitos do 5G que tantos queriam evitar neste mundo e agora todos parecem estar a adorar com os seus hologramas engraçados?
Cheira-me que os Hologramas vão mostrar os "Deuses" novamente no céu, com caracteres chineses fazendo publicidade ao Aliexpress ou coisa parecida. :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


Citação de: Sincro em 28 novembro, 2021, 23:46
Não acertas uma...

Sincro, não me diga que é o detentor da verdade absoluta à qual ninguém poderá duvidar nem "brincar"?
Mas diga lá, qual é a sua opinião afinal? É tudo culpa do desgraçado do "Morcego", ou os "Deuses" andam zangados?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Indigo, é por culpa dos não vacinados que países com uma forte taxa de vacinação (como o Irão) fecha todas as fronteiras para o virus não entrar....

Malvados negacionistas da treta, é por causa de nós que quem mais more são vacinados e quem mais sofre são os vacinados, assim como a queda da economia mundial é culpa dos não vacinados, hoooooo Indigo, não sabias ? :D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde,

Darksmile, a 14/5/2019, quando ainda andava tudo contente da vida e o nome "Corona" era apenas conhecido pela cerveja e pelo nome de uma cantora Norte Americana dos anos 90, Xi Jinping tem esta frase enigmática para a comunicação social: Preparem-se para tempos difíceis, adverte presidente chinês em meio a guerra comercial

Fonte: https://jp.reuters.com/article/macro-china-xi-idLTAKCN1SS1ED

Este ano, após um encontro com Joe Biden, o mesmo Xi Jinping afirma: Xi Jinping disse a Joe Biden que mundo vai sofrer em caso de guerra entre China e EUA

Fonte: https://tvi24.iol.pt/internacional/estados-unidos/xi-jinping-disse-a-joe-biden-que-mundo-vai-sofrer-em-caso-de-guerra-entre-china-e-eua

Recentemente a China efectuou uma série de ataques informáticos à Americana Microsoft.

Pentágono avisa que China está a reforçar o seu arsenal nuclear

Fonte: https://www.dn.pt/internacional/pentagono-avisa-que-china-esta-a-reforcar-o-seu-arsenal-militar-nuclear-14284823.html

Custa-me a acreditar, como há pessoas que vivem em mundos da Leopoldina e da Popota e venham dizer que tudo isto que acontece é Naturalíssimo, que é uma resposta do "mundo" para apelar à união e amor, quando se vê todos os dias, que desde o confinamento, os casos de violência doméstica aumentaram drásticamente, o número de divórcios aumentou drásticamente, a violência dos assaltos e agressões nas ruas aumentou drásticamente.
Houve inicialmente uma pequena tentativa de solidariedade, quando colocavam caixas de comida na rua para ajudar familias mais carenciadas, mas a ganância sempre foi maior em todos os aspectos. Isso viu-se em grupinhos da treta com todos os seus "Egos" e "Interesses" nas redes sociais.

O Covid, no meu entender e segundo as notícias que leio, é uma provocação ao mundo apelando a uma guerra ainda maior. Como a Europa come e cala e os EUA vive em constante duvida relativamente à China, ninguém quer dar o primeiro passo. No entanto ficou a frase do presidente Chinês relativamente a Taiwan: EUA brinca com o fogo.

Cada um interprete como quiser.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O mundo acabou em 2019. Já havia quem fizesse a festa com as vacinas, mas eles nunca nos deram a cura só nos deram uma amostra, o vírus é o mesmo as vacinas é que não são eficazes. O COVID é o mal menor do que ainda está para vir, quem morrer agora neste tempo ainda é um felizardo porque não vai presenciar o  fim dos tempos.

Felizardo de quem morrer agora?? Seria uma frustração. Eu adorava presenciar o Apocalipse e o fim dos tempos. Oxalá aconteça no meu tempo de vida (o que duvido, mas pronto).
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Alguns entendem o que vai acontecer, outros procuram, e outros preferem ver o masterchef na tv.

Não tenho as fontes na mão, mas já antes do cocovid os analistas deram um parecer sobre a economia, muito negativo, e fomos lá ter. Sorte ter havido covid? provavel.

Estudos pré ccoovid aviaram que até 2030 ao mais tardar, Portugal de 10 milhões de habitantes, apenas sobrariam 4 milhões. e isto em todo o mundo.

Antes do cocovid já havia outra pandemia, que é a escaces de recursos, aliás, até antes do cocovid, não havia emprego (para variar).

O que parece (e vai acontecer) é que o método "just in time" que aliementa todos os supermercados e hospitais falhe. O que leva a falta de comida e de medicamentos (em menos de 4 dias fica tudo vazio). As pessoas irão então tornar-se violentas, e isso não é por causa de um jogo de futebol ou de uma guerra pro/contra vacina, mas pela fome.

Isto irá diminuir o número de vidas no mundo, como já acontece em portugal.

O passo seguinte passa pela êxodo urbano dos sobreviventes, que não têm comida e têm fome, mas não sabem produzir um corno, temos de admitir que papel não se come, assim como roupa e telemóveis(estou curioso de saber como vão se safar os viciados...)

Isto é o que mais provavelmente irá acontecer. Pelo menos na minha opinião.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Vou mais longe Dark. Um passarinho amigo contou-me que talvez um meteorito caísse no EUA, Portais dimensionais se iram abrir e desses portais sairam seres tão fortes como o super homem, que nenhuma arma humana consegue ferir, vão dilacerar os humanos e os espíritos seram consumidos.
E que Deus surgirá do intramundo, com os seus Arcanjos e seus guerreiros para acabar acabar com tudo. Nunca pensei que fosse possível, mas devido aos acontecimentos que tem vindo acontecer é bem possível que eles mostrem.

Citação de: Venom em 29 novembro, 2021, 15:54
Vou mais longe Dark. Um passarinho amigo contou-me que talvez um meteorito caísse no EUA, Portais dimensionais se iram abrir e desses portais sairam seres tão fortes como o super homem, que nenhuma arma humana consegue ferir, vão dilacerar os humanos e os espíritos seram consumidos.
E que Deus surgirá do intramundo, com os seus Arcanjos e seus guerreiros para acabar acabar com tudo. Nunca pensei que fosse possível, mas devido aos acontecimentos que tem vindo acontecer é bem possível que eles mostrem.

Isso soa bastante a "Devilman crybaby"...

Tenho as minhas reticências sobre o que dizes, mas quem sabe, não é como se já tivesse acontecido pelo passado...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#89
Citação de: darksmile em 29 novembro, 2021, 16:09
Isso soa bastante a "Devilman crybaby"...

Tenho as minhas reticências sobre o que dizes, mas quem sabe, não é como se já tivesse acontecido pelo passado...
É isso mesmo já aconteceu no passado como dizes, sim já houve um Armagedom.