Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • "A nova historia da carochinha"
    Iniciado por foxtrot_2001
    Lido 2.320 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mas se nós vivemos é mesmo nesta realidade, porque raio descurá-la e viver em mundos que podem bem não existir?

Só porque sonhamos com eles?  Só porque lhes sentimos a energia?

As miragens que um perdido no deserto vê serão mundos novos, ou construções do subconsciente para dar alento ao perdido a fim de o impulsionar a continuar a caminhada?

Citação de: F.Leite em 15 outubro, 2020, 21:59
Mas se nós vivemos é mesmo nesta realidade, porque raio descurá-la e viver em mundos que podem bem não existir?

Só porque sonhamos com eles?  Só porque lhes sentimos a energia?

As miragens que um perdido no deserto vê serão mundos novos, ou construções do subconsciente para dar alento ao perdido a fim de o impulsionar a continuar a caminhada?

Benvindo de volta amigo F.Leite,

Ainda não comentei nada mas agora indaguei, pelos vistos ou pelo seu "novo" ponto de vista pergunto-me:
Até à 4 meses atrás você fazia kilometros para e ajudar e tratar quem precisasse, defumadores, rezas e benzimentos e ficava resolvido. Pelo "novo" ponto de vista, os ETs são alérgicos a fumos, rezas e águas/óleos.

Será mesmo?

Antigo Testamento, Novo Testamento, Corão, entre outros, tudo foi escrito por alguém, foi baseado em manuscritos datados à 2 a 3 mil anos, e à 4, 5, 6, etc mil atrás não havia nada? Não havia crenças?

Que há vida noutros planetas, há, garantidamente, não somos exclusivos, mas não afirmo sermos gado deles.

Agora que há população a mais no mundo, lá isso há, até está comprovado que de momento só se consegue produzir alimento minimo global para 3/4 da população existente.
Por isso vem o tema, deixar morrer uns (virus) para outros sobreviverem.

Só que o que está pra vir, vai fazer esse serviço e mais ainda.

#17
mrpauloaquiar.

Caro amigo, eu não uso rézinhas, mézinhas, banhos, defumadouro nem nada do género e pode perguntar a quem aqui foi ajudado por mim. Eu sempre usei a sugestão induzida após ter deixado a crença no espiritismo.

Induza a convicção da cura no subconsciente do paciente e ele mesmo se cura. É isso que acontece também quando as "cartas" ou o médium dizem que vai ser desta ou daquela maneira. Resulta se a pessoa interiorizar que vai ser assim. O resto são histórias.

Amuletos rezas e companhia servem para levar o subconsciente a atuar, mas são somente gatilhos de convicções e quando a pessoa não vai lá de outra forma por estar trancada na crença ou porque necessita de ver algo a ser feito para se acreditar, diz-se como se faz e resulta se a pessoa ao fazer se acreditar que vai resultar.

Quantas vezes eu aqui falei sobre fazer bloqueios mentais para impedir o acesso de entidades? Se tivesse compreendido veria que servem para impedir que eles tenham acesso à nossa mente. Eu também disse que espíritos era uma coisa e que entidades eram outra bem diferente. Vocês é que leem e não se esforçam um pouco que seja para compreender.

Quanto ao resto, se ler o que eu postei aqui e se se esforçar por compreender o que eu tento explicar, vai ficar a saber o meu ponto de vista sobre essas coisas. Não tem que se convencer de coisa nenhuma, simplesmente tentar compreender que as coisas podem ser diferentes do que parecem ser.

Quanto à ultima parte da sua mensagem, é uma verdade, a natureza por ela mesma se encarrega de impedir o excesso de população, seja dos humanos ou seja dos restantes animais e reduz-nos à condição que nós temos de verdade, pois somos somente seres vivos neste mundo iguais a todos os restantes animais. As alterações climáticas vão repor a lotação do planeta nos limites ideais sem se preocupar com as nossas crenças em deuses e em imortalidade e não era preciso vírus nenhum para o fazer.

Só que neste caso, há quem se esteja a aproveitar para tirar proveito próprio da situação. É isso que eu ando aqui a tentar alertar para quem quiser ouvir e entender.

#18
Citação de: 666666 em 15 outubro, 2020, 21:21
Eu sei! porque também já passei pelo mesmo :).
Sim humildade e desapego é chave do despertar.
Claro que somos todos iguais, vimos todos de seres magníficos do cosmos, só é pena é que muitos de nós não lembra, porque é de propósito.
Mas o final do percurso é diferente para a maioria. Poucos são os que se vão embora.
Mas isso não interessa nada porque vivemos nesta realidade. O que interessa mesmo é fazer o percurso da melhor maneira mesmo que estejamos a lixar um ser magnifico na qual desconhecemos.


"O que interessa mesmo é fazer o percurso da melhor maneira mesmo que estejamos a lixar um ser magnifico na qual desconhecemos."

Esta última frase não foi clara na minha percepção, então se tentarmos fazer o caminho de forma humilde sem prejuízo para os outros, se tentarmos ser justos e honestos estamos a" lixar" um ser magnífico que desconhecemos?

Estou perdida, confesso! Não consigo entender, desculpe a minha ignorância relativamente ao que refere. Será que me pode ajudar a clarificar esta questão?
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#19
Citação de: F.Leite em 15 outubro, 2020, 22:52
mrpauloaquiar.

Caro amigo, eu não uso rézinhas, mézinhas, banhos, defumadouro nem nada do género e pode perguntar a quem aqui foi ajudado por mim. Eu sempre usei a sugestão induzida após ter deixado a crença no espiritismo.

Induza a convicção da cura no subconsciente do paciente e ele mesmo se cura. É isso que acontece também quando as "cartas" ou o médium dizem que vai ser desta ou daquela maneira. Resulta se a pessoa interiorizar que vai ser assim. O resto são histórias.

Amuletos rezas e companhia servem para levar o subconsciente a atuar, mas são somente gatilhos de convicções e quando a pessoa não vai lá de outra forma por estar trancada na crença ou porque necessita de ver algo a ser feito para se acreditar, diz-se como se faz e resulta se a pessoa ao fazer se acreditar que vai resultar.

Quantas vezes eu aqui falei sobre fazer bloqueios mentais para impedir o acesso de entidades? Se tivesse compreendido veria que servem para impedir que eles tenham acesso à nossa mente. Eu também disse que espíritos era uma coisa e que entidades eram outra bem diferente. Vocês é que leem e não se esforçam um pouco que seja para compreender.

Quanto ao resto, se ler o que eu postei aqui e se se esforçar por compreender o que eu tento explicar, vai ficar a saber o meu ponto de vista sobre essas coisas. Não tem que se convencer de coisa nenhuma, simplesmente tentar compreender que as coisas podem ser diferentes do que parecem ser.

Quanto à ultima parte da sua mensagem, é uma verdade, a natureza por ela mesma se encarrega de impedir o excesso de população, seja dos humanos ou seja dos restantes animais e reduz-nos à condição que nós temos de verdade, pois somos somente seres vivos neste mundo iguais a todos os restantes animais. As alterações climáticas vão repor a lotação do planeta nos limites ideais sem se preocupar com as nossas crenças em deuses e em imortalidade e não era preciso vírus nenhum para o fazer.

Só que neste caso, há quem se esteja a aproveitar para tirar proveito próprio da situação. É isso que eu ando aqui a tentar alertar para quem quiser ouvir e entender.

Por essa lógica, tanto médiuns como quem exerce influência no subconsciente manipulam a mente... Apenas usam artifícios ou instrumentos diferentes.

Agora questiono-me: os fins não justificam os meios? Ou será que manipular as mentes em ambos os casos tem o seu quê a nível ético ? (e não, não me respondam que todos somos manipulados de várias formas e a todo o instante, que isso já eu sei :p)

Citação de: _Indigo_ em 15 outubro, 2020, 17:56
Boa tarde,

Não sei se mais alguém chegou a esta conclusão, mas é deveras curiosa:

2009 - (H1N1 / Gripe A) Há quem diga que é a gripe dos suínos e teve origem no México. Será? Houve vários casos em Portugal.

Distanciamento Social: Não
Máscaras de protecção: Não
Alcóol Gel: Sim

2014 - (Legionella) Há quem diga que é a gripe dos Legionários. Curiosamente, nessa época, surgiram os primeiros casos em Portugal. Infelizmente, as mídia Portuguesas não deram a devida importância a este assunto, mas fomos sobrevoados por 2 Bombardeiros Estatégicos Tupolev Tu-95 da Russia (naves essas que foram usadas durante a guerra fria). Manifestaram um comportamento estranho ao serem abordados pela Força Aérea Portuguesa.
Poucos dias depois, comecaram a surgir casos de Pneumonia Grave em várias zonas do País. O que é que as mídia Portuguesas se lembraram de fazer?Assustar as pessoas por causa dos chuveiros no banho e do vapor da água. Houve pessoas tão melindradas que nem tomavam banho com medo do "Bicho".

Distânciamento Social: Não
Máscaras de Protecção: Não
Alcóol Gel: Não

2019 - (Covid-19 / SARS - Sindrome Respiratória Aguda Grave) Há quem diga que é a gripe Chinesa, no entanto, já foram confirmados casos de SARS noutros anos anteriores em várias zonas do globo. Os primeiros casos de SARS surgiram durante a Primeira Guerra Mundial. Virologistas chineses afirmam que o virus esteve armazenado em laboratórios militares e que o seu uso não foi acidental, como afirmam as mídia. Resultado, uns morrem de forma misteriosa e outros têm de pedir asilo noutros países após darem com a lingua nos dentes.

Distânciamento Social: Sim (Mas poucos cumprem)
Máscara de Protecção: Sim (FFP3, mas há quem prefira máscaras artesanais cheias de estilo)
Alcóol Gel: Sim (Houve quem usasse folhas de gelatina com alcóol para fazer alcóol gel)
Outros: (Açambarcar Papel Higiénico)

Resumindo, de 5 em 5 anos alguém se lembra de "lixar" o mundo com as suas armas biológicas. Tudo em prol dos interesses financeiros, neste caso, as divergências com a China e a sua Huawei e as suas redes 5G.
Infelizmente, estas coisas após uns tempos, acabam esquecidas. Porém, em 2024, é bem capaz de surgir outras doenças.

Tenho exactamente a mesma percepção... O problema do papel higiénico é que evoluiu, a Renova&co têm ainda 4 anos para aumentar o stock.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 16 outubro, 2020, 11:04
Por essa lógica, tanto médiuns como quem exerce influência no subconsciente manipulam a mente... Apenas usam artifícios ou instrumentos diferentes.

Agora questiono-me: os fins não justificam os meios? Ou será que manipular as mentes em ambos os casos tem o seu quê a nível ético ? (e não, não me respondam que todos somos manipulados de várias formas e a todo o instante, que isso já eu sei :p)


Depende dos fins que se pretende alcançar.

Não é o saber que se pode ser influenciado que impede por si só a ação da influência externa, mas se eu sei que posso ser influenciado, começo a ponderar dos prós e dos contras do que me dizem e a colocar alertas que forçam o meu subconsciente a usar a lógica como proteção.

Vejamos o caso da mediúnidade.

Será ético e útil a uma pessoa ver a sua vida alterada por algo que nos gravaram na mente por forma a condicionar um comportamento futuro? Eu acho que não, pois esse comportamento será da autoria do médium e do que ele entende como certo e não propriamente o que a pessoa necessita para ver o seu problema resolvido.

Mas se a pessoa souber que pode ser influenciada pela aparência "sobrenatural" que envolve todo o processo, terá a capacidade de por ela mesma se deixar influenciar ou não pelo que ouviu.

Somos propensos a ser mentalmente manipulados, mas isso não quer dizer que não tenhamos forma de contornar essa propensão a nosso favor. Basta saber que essa propensão existe, como funciona e como pode ser contornada.

A partir daí, a responsabilidade passa para cada um que se deixa influenciar, a menos que quem influencia saiba como contornar as barreiras do subconsciente.

Não sei se consegui explicar.

Citação de: F.Leite em 16 outubro, 2020, 11:37
Depende dos fins que se pretende alcançar.

Não é o saber que se pode ser influenciado que impede por si só a ação da influência externa, mas se eu sei que posso ser influenciado, começo a ponderar dos prós e dos contras do que me dizem e a colocar alertas que forçam o meu subconsciente a usar a lógica como proteção.

Vejamos o caso da mediúnidade.

Será ético e útil a uma pessoa ver a sua vida alterada por algo que nos gravaram na mente por forma a condicionar um comportamento futuro? Eu acho que não, pois esse comportamento será da autoria do médium e do que ele entende como certo e não propriamente o que a pessoa necessita para ver o seu problema resolvido.

Mas se a pessoa souber que pode ser influenciada pela aparência "sobrenatural" que envolve todo o processo, terá a capacidade de por ela mesma se deixar influenciar ou não pelo que ouviu.

Somos propensos a ser mentalmente manipulados, mas isso não quer dizer que não tenhamos forma de contornar essa propensão a nosso favor. Basta saber que essa propensão existe, como funciona e como pode ser contornada.

A partir daí, a responsabilidade passa para cada um que se deixa influenciar, a menos que quem influencia saiba como contornar as barreiras do subconsciente.

Não sei se consegui explicar.
Mas alguém que se entrega à mercê de um médium, sabe que também de certa forma vai depositar nessa pessoa toda a esperança que procura. Só que o mecanismo de modificação e reestruturação mental não é o mesmo. E claro, tudo depende do médium... Como em todos as áreas, há os que explicam o porquê e o como, e outros não...
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 16 outubro, 2020, 11:58

Mas alguém que se entrega à mercê de um médium, sabe que também de certa forma vai depositar nessa pessoa toda a esperança que procura. Só que o mecanismo de modificação e reestruturação mental não é o mesmo. E claro, tudo depende do médium... Como em todos as áreas, há os que explicam o porquê e o como, e outros não...

Você tem toda a razão, mas o problema reside nos pressupostos e técnicas que são usados de forma a tornarem as pessoas vulneráveis a essa influência. Sem isso só uma minoria seria influenciável.

E esses pressupostos são-nos enfiados na mente logo desde a infância.

Citação de: F.Leite em 16 outubro, 2020, 12:05
Você tem toda a razão, mas o problema reside nos pressupostos e técnicas que são usados de forma a tornarem as pessoas vulneráveis a essa influência. Sem isso só uma minoria seria influenciável.

E esses pressupostos são-nos enfiados na mente logo desde a infância.
Sim, eu entendo... Debate muito interessante ! Obrigada :).

Ah ! E não volte a desaparecer... Não é desaparecendo que o Fórum ganha vida ;).
DeepGirl

KARON
Citação de: MMFH em 16 outubro, 2020, 06:57



"O que interessa mesmo é fazer o percurso da melhor maneira mesmo que estejamos a lixar um ser magnifico na qual desconhecemos."

Esta última frase não foi clara na minha percepção, então se tentarmos fazer o caminho de forma humilde sem prejuízo para os outros, se tentarmos ser justos e honestos estamos a" lixar" um ser magnífico que desconhecemos?

Estou perdida, confesso! Não consigo entender, desculpe a minha ignorância relativamente ao que refere. Será que me pode ajudar a clarificar esta questão?

Eu tenho uma visão diferente em fazer um percurso da melhor maneira possível dentro desta dimensão.
Está dimensão é cheia de fatores para nos tornar prisioneiros aqui. Temos de estar constantemente em alerta para não cairmos.
São seres com milhares de anos (o tempo deles é diferente do nosso) de conhecimento que manipulam isto e cada um de nós só tem umas poucas décadas de conhecimento.
É complexo! Eu sei.
Mas sim, pertencemos a um ser superior em tudo a nós e igual aos que manipulam está dimensão e tudo depende da maneira como vivemos que irá refletir sobre a continuação da nossa existência após o desencarne. Não podemos ser tão literais. Espero ter sido explicito. Temos de saber fazer as leituras energéticas.
Pare, pense, reflita e analise
http://www.youtube.com/watch?v=EUN1ClT9i9w
"Liberte a sua mente"
http://www.youtube.com/watch?v=rAakctqurjE

#25
Citação de: DeepGirl em 16 outubro, 2020, 12:15

Sim, eu entendo... Debate muito interessante ! Obrigada :).

Ah ! E não volte a desaparecer... Não é desaparecendo que o Fórum ganha vida ;).

Eu só gostava de acrescentar o seguinte exemplo:

Você está numa conversa entre amigas e uma delas diz-lhe que acha que um projeto que você tem em mente não vai dar certo. Você como medida de defesa, desvaloriza o que ela disse e o seu intimo de imediato arranja uma série de justificações para as palavras dela (ocorrem-lhe logo pensamentos de defesa) e continua a trabalhar no seu projeto sem valorizar o que ouviu.

Mas se for a uma cartomante ou a um médium e eles lhe disserem exatamente a mesma coisa que a sua amiga lhe disse, toda a forma como vai interiorizar as palavras será diferente.

Primeiro, porque se acredita que "alguém" está a transmitir a mensagem e que esse alguém por artes sobrenaturais tem acesso a pormenores da sua vida.

Segundo, porque o ambiente que eles criam na sala onde atendem, tem por intenção estimular o subconsciente para o desconhecido estimulando a auto sugestão.

Terceiro, porque a pessoa se fixa nas palavras que ouve e descura o raciocínio lógico.

E você vai passar a ter em conta o que ouviu nas decisões que tomar no futuro em relação ao seu projeto.

Ora como tudo isto são truques de influência mental, algo de errado está por trás desta forma de influenciar e isso merecia ser debatido sem fanatismos.

Agradeço o terem-me recebido de volta, mas eu não desapareci, eu tive sim que pôr em prática muito do que por aqui falei e para isso necessitei de recolhimento por forma a deixar a mente aberta a "receber" informações. E depois tive de confirmar se essas informações poderiam ou não ser credíveis por forma a ser responsável por elas ao divulgá-las.

Agora ficarei se vir que tem utilidade a minha participação, pois não é minha intenção criar conflitos de crenças ou de ideias.

Citação de: KARON em 16 outubro, 2020, 12:15
Eu tenho uma visão diferente em fazer um percurso da melhor maneira possível dentro desta dimensão.
Está dimensão é cheia de fatores para nos tornar prisioneiros aqui. Temos de estar constantemente em alerta para não cairmos.
São seres com milhares de anos (o tempo deles é diferente do nosso) de conhecimento que manipulam isto e cada um de nós só tem umas poucas décadas de conhecimento.
É complexo! Eu sei.
Mas sim, pertencemos a um ser superior em tudo a nós e igual aos que manipulam está dimensão e tudo depende da maneira como vivemos que irá refletir sobre a continuação da nossa existência após o desencarne. Não podemos ser tão literais. Espero ter sido explicito. Temos de saber fazer as leituras energéticas.
Pare, pense, reflita e analise
http://www.youtube.com/watch?v=EUN1ClT9i9w
"Liberte a sua mente"
http://www.youtube.com/watch?v=rAakctqurjE
Olá! 😊

Por eu pensar tanto, indagar, refletir e questionar tudo e todos é que fico cada vez mais com a ideia de que todos falam muito e na verdade ninguém diz grande coisa. Desculpe a minha frontalidade, não tenho credo nem religião exatamente por isso, por ler muito e de tudo um pouco. Por essa razão creio em algo superior como é evidente, só não consigo entender tanta discórdia em relação a esta temática. Uns acreditam em ET's, outros no catolicismo, outros em dimensões paralelas, outros em energias... Há tanta informação e para todos os gostos, que quanto mais leio mais me questiono..

Eu faço a minha triagem como seria expectável, e como já referi acredito em algo superior, contudo o que li e absorvi só me faz identificar com o Amor, dar e teceber, na minha opinião o amor cura tudo! Sintonizo-me com a natureza com muita facilidade, com os animais e tenho um profundo respeito pelos meus semelhantes e assim desta forma sou feliz. Tento ser o mais humilde que consiga e ajudar sempre. Ainda cometo muitos erros e tenho muitíssimo que aprender...

Se esses criadores de que falam não estiverem contentes com a minha prestação e visão, tenho que ter paciência, não sei viver de outra forma!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

KARON
Citação de: MMFH em 16 outubro, 2020, 12:57

Olá! 😊

Por eu pensar tanto, indagar, refletir e questionar tudo e todos é que fico cada vez mais com a ideia de que todos falam muito e na verdade ninguém diz grande coisa. Desculpe a minha frontalidade, não tenho credo nem religião exatamente por isso, por ler muito e de tudo um pouco. Por essa razão creio em algo superior como é evidente, só não consigo entender tanta discórdia em relação a esta temática. Uns acreditam em ET's, outros no catolicismo, outros em dimensões paralelas, outros em energias... Há tanta informação e para todos os gostos, que quanto mais leio mais me questiono..

Eu faço a minha triagem como seria expectável, e como já referi acredito em algo superior, contudo o que li e absorvi só me faz identificar com o Amor, dar e teceber, na minha opinião o amor cura tudo! Sintonizo-me com a natureza com muita facilidade, com os animais e tenho um profundo respeito pelos meus semelhantes e assim desta forma sou feliz. Tento ser o mais humilde que consiga e ajudar sempre. Ainda cometo muitos erros e tenho muitíssimo que aprender...

Se esses criadores de que falam não estiverem contentes com a minha prestação e visão, tenho que ter paciência, não sei viver de outra forma!
Nunca se desculpe com nada (é a sua opinião e eu respeito). Mas eu vejo que está no caminho certo só precisa de dar o passo mais difícil.
O despertar cósmico não é para todos é para pessoas sensíveis. Muitos são vigas de betão e é uma pena porque são seres lindos, fantásticos, magníficos cheios de energia e conhecimento do cosmos.
O Amor também é uma prisão depende de como o sentimos.

Concordo com a sua última afirmação relativamente ao amor, o amor para ser sincero e para não nos aprisionar é preciso amarmos incondicionalmente, sem esperar nada em troca. ☺️ É um verdadeiro desafio ter essa capacidade, porque inconscientemente temos sempre esperança que nos seja retribuído. De qualquer maneira é algo que estou disposta a dar sempre, amor incondicional, puro livre de apegos, às vezes ainda falho, ainda não tenho essa capacidade plena... Com o tempo talvez lá chegue. ☺️

Quanto à parte mais difícil que refere, nem sei do que se trata... Se me quiser explicar, sou toda "ouvidos". Gosto de aprender! ☺️
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

KARON
#29
O despertar de consciência e um modo de vida não é só uma aprendizagem.
medite, fale com o seu eu interior chame-o pelo seu nome (diga eu e o seu nome pois foi o seu eu maior que escolheu o seu nome e não os seus pais) fale consigo sinta-o, fale com seus aliados chame-os peça-lhes para poder entrar em conexão com o seu eu interior.
http://www.youtube.com/watch?v=zZFqDWLsdkA
quando se sentir preparada eu indico o caminho