Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • "A nova historia da carochinha"
    Iniciado por foxtrot_2001
    Lido 2.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PS texto retirado da net

"A nova historia da carochinha"
Era uma vez um vírus que em Dezembro apareceu na China e depois em Janeiro disseram que ia ser uma pandemia e que toda a gente ia morrer.
Em Fevereiro as pessoas ainda não acreditavam muito nisso porque já tinham ouvido falar da gripe das aves, da gripe A, do Ebola, da doença das vacas loucas, e de mais uma porção de outras doenças que iam matar toda a gente mas afinal não.
Então em Março a Itália, e depois a Espanha, que sempre foram muito dramáticas à sua maneira, assustaram mesmo a sério toda a gente. Em Portugal o governo não sabia o que fazer, porque nenhum cientista sabia ainda nada. Mas as pessoas compraram água, comida, papel higiénico, e fecharam-se em casa ainda antes de haver decisões. Então o vírus pareceu espalhar-se bastante depressa e em Março e em Abril toda a gente teve muito medo e o tempo demorou muito a passar.
Em Maio veio a Primavera e em Portugal tudo começou a melhorar, de tal forma que ficou decidido que em Junho íamos todos viver para um sítio novo, chamado Novo Normal, cheio de máscaras, de medo, de esperanças proibidas e de ignorância disfarçada de ciência.
Então Junho chegou e na verdade tudo estava bem, porque as pessoas não morriam e a pandemia parecia ser afinal uma doença como as outras. Mas muita gente continuava a dizer "Para a semana vão ver, vamos morrer todos!". E continuou a haver muito medo, mas cada vez mais esperanças, e cada vez menos ciência, porque a verdadeira Ciência precisa de muito tempo para ter verdadeiras certezas.
Em Julho estava tudo igual mas, à medida que diminuía o medo e aumentavam as esperanças, aumentava também o pânico infundado e a estupidez egoísta. As mesmas pessoas faziam as mesmas ameaças vãs, muitas coisas essenciais continuavam fechadas, e muitas pessoas começaram a morrer de outras doenças porque ninguém queria saber delas.
Depois veio Agosto. Ah, Agosto podia ter sido um mês maravilhoso porque correu tudo bem, mas continuava sempre a ouvir-se "Para a semana vamos morrer todos!", apesar de isso ser tão improvável como as pessoas deixarem de morrer com cancro. Então começou a surgir alguma revolta nas margens da esperança que nunca se perdeu.
Em Setembro tudo continuou igual, com as mesmas pessoas a dizerem as mesmas coisas. Os mesmos cientistas, que continuavam sem saber quase nada, continuaram a falar, fazendo de conta que sabiam tudo. O mesmo governo, sem bases seguras para decidir nada, continuou a decidir tudo como se não houvesse dúvidas. As mesmas pessoas em pânico, com medo de morrerem, continuaram a desprezar todas as outras pessoas. O mesmo vírus que ia matar toda a gente, mas não matava quase ninguém, continuou a não matar quase ninguém. Então apareceram muitos seres estranhos e inúteis chamados assintomáticos (e ninguém sabia o que fazer com eles) e cresceu cada vez mais a convicção de que todo o drama estava a ir longe demais.
Agora chegou Outubro. O futuro é tão incerto como era incerto o futuro no mesmo dia do ano passado - só que no ano passado ninguém pensava nisso. Vai de certeza morrer imensa gente no Outono e no Inverno, porque as pessoas desde sempre tiveram esse estranho e saudável hábito de morrer, mas nunca tinha existido este outro hábito, tão profundamente desumano, de fazer uma reflexão diária acerca de uma doença que mata 5 pessoas por dia (ou 10, ou 20, ou 30) enquanto todos os dias morrem 300 por outras doenças. E nunca tinha existido um tempo em que se deixassem morrer 300 pessoas por dia sem dó nem piedade e sem interesse nenhum por elas, apenas porque a sua morte não vende notícias.
O resto da história? Fica para amanhã. (Mas podes mudá-la.)

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

A história é bonita, mas que o prazer de fazer uma critica da situação não sirva para iludir a mente e deixar de ver o resto.

Este vírus é um vírus seletivo e só isso devia incomodar.

Nas profecias de Nostradamos, são os chineses que "invadem o mundo com os seus soldados" começando pelos países do mediterrâneo.

E os efeitos subliminares dessa frese que foi tão divulgada em todas as línguas do mundo "vai ficar tudo bem!"

Muito tema para debate, mas não como história da Carochinha.

Citação de: F.Leite em 15 outubro, 2020, 16:09
A história é bonita, mas que o prazer de fazer uma critica da situação não sirva para iludir a mente e deixar de ver o resto.

Este vírus é um vírus seletivo e só isso devia incomodar.

Nas profecias de Nostradamos, são os chineses que "invadem o mundo com os seus soldados" começando pelos países do mediterrâneo.

E os efeitos subliminares dessa frese que foi tão divulgada em todas as línguas do mundo "vai ficar tudo bem!"

Muito tema para debate, mas não como história da Carochinha.


Sem duvida isto tem pano para mangas, camisolas e casacos :)

#4
Continuo a achar que a história se repete e nada tem a ver com o Apocalipse, é só uma opinião minha que formei, mas posso adiantar que antes de a formar foi amplamente discutida com variadíssimas pessoas. Mas lá está, não é uma verdade impossibilitada de ser contestada, é apenas e só, uma opinião!

Posso também referir que em Portugal a gripe mata entre duas mil a três mil e tal pessoas anualmente, informação obtida através de dados científicos, de isso ninguém fala... Estranho, não?!

Fonte:Wikipédia

A gripe espanhola, também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza. De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época.

Número De Mortes: 50 000 000
Data de início: 1918
Data De Término: 1920

Eis que o ciclo se repete, tal como outros ciclos se repetiram e vão voltar a repetir-se!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Boa tarde,

Não sei se mais alguém chegou a esta conclusão, mas é deveras curiosa:

2009 - (H1N1 / Gripe A) Há quem diga que é a gripe dos suínos e teve origem no México. Será? Houve vários casos em Portugal.

Distanciamento Social: Não
Máscaras de protecção: Não
Alcóol Gel: Sim

2014 - (Legionella) Há quem diga que é a gripe dos Legionários. Curiosamente, nessa época, surgiram os primeiros casos em Portugal. Infelizmente, as mídia Portuguesas não deram a devida importância a este assunto, mas fomos sobrevoados por 2 Bombardeiros Estatégicos Tupolev Tu-95 da Russia (naves essas que foram usadas durante a guerra fria). Manifestaram um comportamento estranho ao serem abordados pela Força Aérea Portuguesa.
Poucos dias depois, comecaram a surgir casos de Pneumonia Grave em várias zonas do País. O que é que as mídia Portuguesas se lembraram de fazer?Assustar as pessoas por causa dos chuveiros no banho e do vapor da água. Houve pessoas tão melindradas que nem tomavam banho com medo do "Bicho".

Distânciamento Social: Não
Máscaras de Protecção: Não
Alcóol Gel: Não

2019 - (Covid-19 / SARS - Sindrome Respiratória Aguda Grave) Há quem diga que é a gripe Chinesa, no entanto, já foram confirmados casos de SARS noutros anos anteriores em várias zonas do globo. Os primeiros casos de SARS surgiram durante a Primeira Guerra Mundial. Virologistas chineses afirmam que o virus esteve armazenado em laboratórios militares e que o seu uso não foi acidental, como afirmam as mídia. Resultado, uns morrem de forma misteriosa e outros têm de pedir asilo noutros países após darem com a lingua nos dentes.

Distânciamento Social: Sim (Mas poucos cumprem)
Máscara de Protecção: Sim (FFP3, mas há quem prefira máscaras artesanais cheias de estilo)
Alcóol Gel: Sim (Houve quem usasse folhas de gelatina com alcóol para fazer alcóol gel)
Outros: (Açambarcar Papel Higiénico)

Resumindo, de 5 em 5 anos alguém se lembra de "lixar" o mundo com as suas armas biológicas. Tudo em prol dos interesses financeiros, neste caso, as divergências com a China e a sua Huawei e as suas redes 5G.
Infelizmente, estas coisas após uns tempos, acabam esquecidas. Porém, em 2024, é bem capaz de surgir outras doenças.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá _Indigo_,

É de facto curioso e confesso que ainda não tinha analisado os factos dessa perspectiva.

Interessante...

Vou tentar saber mais, fiquei curiosa!

Embora a comunidade científica diga que o vírus teve origem na natureza, nomeadamente em animais, a modificação genética é possível em laboratório. A opinião das pessoas que conheço que trabalham diariamente com este vírus é de que a origem é animal.

Mas confesso que estou mesmo intrigada, sei perfeitamente como se comportam derminados países por interesses económicos, militares, tecnológicos e culturais, bem como influência diplomática..

Com o intuito de terem uma posição dominante caracterizada pela sua extensa capacidade de exercer influência e poder em escala global.

Recentemente tem havido um consenso crescente entre os académicos de que a China atingiu o status de superpotência, alguns argumentam a crescente influência do país em África, no Sudeste Asiático, Ásia Central e América Latina, juntamente com organizações multilaterais lideradas pela China, como o Banco Asiático de Investimento...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Grande parte das doenças vêm de fora, ou seja, vêm adormecidas no espaço até que caiam em algum planeta e consoante as condições que o planeta apresente, poderá desenvolver-se ou não.
Houve casos de rochas que vieram do espaço e cairam em Solo Americano, Chinês, Russo e as forças militarizadas recolheram essas rochas para "estudos ciêntificos".
Mas voltando atrás na história, o Imperador Mongol, Genghis Khan, foi dos primeiros a usar uma arma biológica contra os seus inimigos, ou seja, a Peste Negra.
Catapultava cadaveres infectados e em decomposição para dentro das muralhas inimigas, como forma de infectar os inimigos e posteriormente morriam da doença.
Morriam milhares de pessoas dessa forma.
Hoje em dia já não justifica uma guerra destrutiva como aconteceu no passado, basta um virus ou bactéria para aniquilar milhares de pessoas em todo o mundo sem haver destruição. Com a doença, traz a crise económica que matará os restantes sobreviventes, devido à falta de alimentos e medicação.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Completamente de acordo!

Uma análise sucinta, que descreve exatamente o que poderá acontecer num futuro próximo e tudo por causa do poder e da influência a nível global.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

A vossa maneira é uma maneira de ver as coisas, mas este vírus, não apareceu do nada. Este vírus estava a ser estudado num laboratório da china na cidade de Huhan, a partir de onde se disseminou. Pode ser coincidência? -Pode.

Este vírus é comparável aos que provocaram pestes arrasadoras no passado? Não!

Nos tempos atuais e da forma como funciona a economia, uma peste que dizimasse a população, como os anteriores fizeram, não deixaria nenhum país com condições de assumir algum tipo de poderio ou superioridade mundial. Grassaria a miséria e a fome ao nível mundial graças à globalização da economia, porque atualmente tudo depende da mão-de-obra humana global, até para programar as máquinas computorizadas.

Este vírus só mata doentes e idosos com doenças, e aqueles que não mata ficam com sequelas, algumas graves que não lhes permitirá resistir se contraírem uma segunda infeção. Geneticamente é possível programar o RNA do coronavírus dos morcegos para o fazer agir desta maneira.

Até agora não tem matado muita gente, mas dentro de 1 mês o numero de mortes vai subir exponencialmente devido à dificuldade que os serviços de saúde de qualquer país vão ter para tratar o numero de doentes que vão contrair a doença.

E outros vírus e bactérias vão surgir devido às alterações climáticas. Esses sim, criados pela natureza e que se vão desenvolver porque a clima lhes vai proporcionar as condições ideais. Nos EUA uma ameba carnívora obrigou as autoridades de 7 cidades a aconselharem a população a não usarem água da torneira nem para tomar banho. Esta ameba desenvolve-se devido ao aquecimento anormal da água dos rios. Este é só um exemplo.

Mas em relação ao coronavírus, a sua particularidade de aparentemente não causar mortes em pessoas saudáveis, é um trunfo a favor da economia, pese embora os outros danos que está a causar. Cada idoso ou doente que morre será no futuro, uma despesa a menos para o estado e portanto para a economia mundial. Será um trunfo na mão de algum país que tenha condições e pretensões em assumir o controle da economia do mundo.

E não devemos esquecer que a Nova Ordem Mundial não é o sonho, mas sim o desejo de muita gente boa, principalmente dos ligados à Maçonaria.

Em Agosto de 1939, nenhum Judeu imaginava os horrores que iriam passar nos campos de concentração, no entanto foram milhões os que morreram porque não quiseram ver os sinais e por isso não fugiram para lugar seguro.

666666
Isto é um fórum paranormal ou um fórum de ciência, ninguém consegue ver para além da realidade em que vivemos!

#11
Este fórum é ligado ao Paranormal, contudo existem vários quadros para que se possam abordar os mais variados temas. O que na minha opinião só o acrescenta!

É importante discutirmos o que acontece a todos os níveis, porque na vida está tudo interligado de alguma forma. Há uma linha muito ténue que separa a ciência do paranormal dou como exemplo a  Parapsicologia que é uma pseudociência dedicada à investigação de supostos fenómenos paranormais e psíquicos.

Há investigadores que sustentam estudos sobre supostos fenómenos  mediúnicos que trouxeram grande contribuição à formação e desenvolvimento de diversos conceitos científicos, principalmente conceitos ligados ao funcionamento da mente, como o subconsciente, a dissociação, o transtorno dissociativo de identidade, a histeria, a escrita automática e a hipnose

Este tópico está num quadro com o nome Assuntos generalistas, - Discussão Off-Topic & Chat Geral para que todos tenham a oportunidade de discutir e colocar as mais variadas questões, pontos de vista. etc.,

E sim, a maioria consegue ver muito além da realidade em que vivemos, mas isso não os impossibilita de darem as suas opiniões fundamentadas em termos políticos, sociais, culturais e científicos, etc.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

666666
#12
Citação de: MMFH em 15 outubro, 2020, 19:18
Este fórum é ligado ao para paranormal, contudo existem vários quadros para que se possam abordar os mais variados temas. O que na minha opinião só o acrescenta!

É importante discutirmos o que acontece a todos os níveis, porque na vida está tudo interligado de alguma forma. Há uma linha muito ténue que separa a ciência do paranormal dou como exemplo a  Parapsicologia que é uma pseudociência dedicada à investigação de supostos fenómenos paranormais e psíquicos.

Há investigadores que sustentam estudos sobre supostos fenómenos  mediúnicos que trouxeram grande contribuição à formação e desenvolvimento de diversos conceitos científicos, principalmente conceitos ligados ao funcionamento da mente, como o subconsciente, a dissociação, o transtorno dissociativo de identidade, a histeria, a escrita automática e a hipnose

Este tópico está num quadro com o nome Discussão Off-Topic & Chat Geral para que todos tenham a oportunidade de discutir e colocar as mais variadas questões, pontos de vista. etc,.

E sim, a maioria consegue ver muito além da realidade em que vivemos, mas isso não os impossibilita de darem as suas opiniões fundamentadas em termos políticos, sociais, culturais e científicos., etc.
As pessoas são livres de comentarem o que quiserem onde quiserem com respeito, essa é a minha opinião, mas pensei que as pessoas aqui fossem mais paranormais e não tão tridimensionais.
Eu percebo que muitos não conseguem ver para lá do véu e entristece-me um pouco porque revejo-me em algo que me fazia infeliz.
Mas andar por estes fóruns já é positivo, quer dizer que acreditam em algo mais para além do que os nossos olhos conseguem enxergar e ainda bem pode ser que com tempo ainda despertem para a verdadeira realidade e a busquem :) porque a nossa vida passa num piscar de olhos e está é nossa última oportunidade para despertar em que eu acredito é claro, mas quem sou não é verdade, sou só mais um tridimensional cheio de defeitos como qualquer um :).
Tudo aqui é uma mentira e quanto mais rápido percebemos isso mais rápido despertamos, a ciência da terra pertence a terra que é uma dimensão criada, como um jogo eu posso mudar e fazer tudo o que quiser.
PS: É só uma maneira diferente de ver as coisas :) ,como as religiões tem a sua maneira de ver as coisas e ciências a sua maneira de ver as coisas mas muito limitada.

http://www.youtube.com/watch?v=QWuVlHFqsBY

#13
Compreendo e aceito a sua visão da vida, 😊 contudo cada um de nós foi criando a sua própria visão de acordo com as vivências, com o conhecimento que foi adquirindo ao longo da vida, essa é a sua verdade, a sua filosofia de vida e pelo que depreendi impossibilitada de ser contestada pois já está agregada a si. 😊


A minha visão é diferente, porque o meu percurso foi certamente diferente, porque os conhecimentos e experiências que adquiri foram distintos, a minha busca foi feita de outra forma. A verdade de cada um está relacionada com as vivências e a aprendizagem ao longo desta caminhada a que chamamos vida. Mas são todas legítimas, ninguém é dono da verdade, é tudo tão relativo!

Quem pode afirmar com exactidão de factos a sua verdade ou filosofia de vida ou contestar a dos outros?!

Ninguém! Sejamos humildes, porque a humildade é a nossa melhor aliada na busca pela verdade. 😊

Cada um acredita no que quer, desde que seja feliz e não imponha a sua crença aos outros...

Ninguém é melhor, nem pior por acreditar em coisas diferentes, somos todos iguais e no fim todos queremos o mesmo, fazer o percurso da melhor maneira possível.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

666666
#14
Citação de: MMFH em 15 outubro, 2020, 21:09
Compreendo e aceito a sua visão da vida, 😊 contudo cada um de nós foi criando a sua própria visão de acordo com as vivências, com o conhecimento que foi adquirindo ao longo da vida, essa é a sua verdade, a sua filosofia de vida e pelo que depreendi impossibilitada de ser contestada pois já está agregada a si. 😊


A minha visão é diferente, porque o meu percurso foi certamente diferente, porque os conhecimentos e experiências que adquiri foram distintos, a minha busca foi feita de outra forma. A verdade de cada um está relacionada com as vivências e a aprendizagem ao longo desta caminhada a que chamamos vida. Mas são todas legítimas, ninguém é dono da verdade, é tudo tão relativo!

Quem pode afirmar com exactidão de factos a sua verdade ou filosofia de vida ou contestar a dos outros?!

Ninguém! Sejamos humildes, porque a humildade é a nossa melhor aliada na busca pela verdade. 😊

Cada um acredita no que quer, desde que seja feliz e não imponha a sua crença aos outros...

Ninguém é melhor, nem pior por acreditarmos em coisas diferentes, somos todos iguais e no fim todos queremos o mesmo, fazer o percurso da melhor maneira possível.
Eu sei! porque também já passei pelo mesmo :).
Sim humildade e desapego é chave do despertar.
Claro que somos todos iguais, vimos todos de seres magníficos do cosmos, só é pena é que muitos de nós não lembra, porque é de propósito.
Mas o final do percurso é diferente para a maioria. Poucos são os que se vão embora.
Mas isso não interessa nada porque vivemos nesta realidade. O que interessa mesmo é fazer o percurso da melhor maneira mesmo que estejamos a lixar um ser magnifico na qual desconhecemos.