Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • O regresso ao início
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.855 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fredgenius em 31 outubro, 2020, 10:50
Caro Noidentity,

Se me permite, após ler o seu testemunho fiquei com a impressão de que, e segundo o que interpretei, este fórum na sua perspectiva só teve tópicos de interesse até 2018, tudo o que se seguiu não tem interesse nem relevância absolutamente nenhuma, consigo até perceber que nas entre linhas dá a entender que os usuários anteriores a esta data se distanciaram por falta de entusiasmo ... Corrija-me se a minha interpretação estiver errada.
Pois tal como eu há por aqui muitos membros registados após essa data e eu em particular gostaria de saber o que o motiva para tecer esse comentário em relação aos membros sem utilidade ou dimensão em relação aos dias áureos deste fórum?

Estou de facto curioso e creio que muitos dos que se registaram e participam activamente neste espaço devem ter a mesma curiosidade que eu!


Meu Caro,
Nunca disse que os tópicos que aqui existem não têm interesse apartir de 2018. E nãoo sei de onde veio essa expressão "membros inúteis".

Disse que eu, no tempo em que era membro ativo, vinha aqui para falar com o pessoal e ler umas coisas interessantes. Não me estou a referir a nenhum declínio na qualidade dos posts ou argumentos aqui colocados.

Era uma reminiscência aos tempos em que isto era um fórum muito ativo e que havia muita interação social. Os membros tinham conexões bastante fortes dentro da comunidade. Éramos quase como um grupo "de amigos" que se encontrava para socializar aqui.

Não estou a fazer qualquer crítica foi uma mera reminiscência. Estava a ter um momento nostálgico.

Peço desculpa se o meu comentário não foi muito explícito quanto às minhas intenções.

Continuação de um bom dia :)

Agradeço-lhe a sua disponibilidade ao responder à minha questão.
Foi a interpretação que fiz em primeira instância, fiquei devidamente esclarecido.

Vou só apenas acrescentar o seguinte, neste momento também há por aqui um grupo coeso e participativo que criou esses laços de amizade e empatia. Verifico ainda que se continua a socializar bastante neste fórum. Convido-o a voltar ao ativo e a socializar com os membros novos e assim todos nós aprendemos uns com os outros e alargamos horizontes. Há aqui gente de todas as idades e isso é o que faz deste espaço suma referência quanto à partilha de informação e socialização. Mudam- se os tempos e mudam-se as mentalidades, as gerações são outras, uns vão outros vem...
Desde que se mantenha o bom ambiente, se partilhem experiências e se continue a ajudar quem procura o espaço este fórum continua e continuará a ser um sítio de referência a nível nacional e não só.

Desejo-lhe igualmente continuação de bom dia e volto a referir se quiser voltar a participar, é muito bem vindo e ficamos todos a ganhar com isso. 😊

Bem vindo de volta Noidentity! ☺️
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#33
De volta ao início,
realmente hoje estou voltando ao início de tudo,
estes últimos anos abandalhei-me completamente, principalmente a nível físico,
muito fast food, e pouca qualidade nutricional, e pouca atividade ( excepto no meu 2º trabalho )
mas hoje tudo mudou.

Também desprezei um pouco o meu nível psicológico, não a nível de aprendizagens,
criatividade, observação e boa educação, mas tenho desprezado ao mínimo todo o meu potencial,
toda a gente tem imenso potencial mental,
mesmo com tudo o que anda pelo mundo hoje em dia, covids e etc
para nos deprimir, para nos roubar a alegria, para nos bloquear quase a vontade de lutar para ser feliz,
num mundo meio caótico e com tantas barreiras e incertezas do dia do amanhã.
Mas hoje tudo mudou.

A única coisa que não tenho abandalhado, tem sido a minha alma,
e é com ela , e por ela que hoje tudo mudou.

Sim, de volta ao início, de volta aso bons hábitos nutricionais e de actividade física,
de volta a explorar todo o potencial mental,
de volta a desligar a televisão, a comunicação social em geral,
de volta a não dar ouvidos aos terrores que falam na rua a todo o momento,
de volta à VIDA.

E o que vier ai
que venha,
nem covids, nem monstros, nem espíritos , nem alienigenas,
( porque já passei por todos eles, e mesmo assim o ser humano superou todos esses, uns por mal,
e outros também por bem ...mas já passei por tudo isso, e como tal nada de mais realmente de surpreendente pode acontecer)
e a principal coisa de todas que aprendi em toda a minha vida
e tudo o que de ruim existe na vida e no mundo é a seguinte :

-nada mais vou deixar que roube o meu sorriso do hoje,
-e mesmo que morra amanhã, será com vida,
e não deprimido ou morto-vivo, como parece que o mundo quer fazer de nos hoje em dia.


Happy halloween
CARPE DIEM
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#34
Nestes tempos, urge-se voltar, preparando-nos ou não para os desafios que se adivinham complicados num futuro muito proximo, algo da ordem  natural das coisas alterou até quando vamos assobiar para o lado.

É certo que as redes sociais viciaram quase todos, na cusquice, coscuvilhe-se ,mais também  criou alguns laços, o mau tem lado bom e o lado bom também tem mau, o que está em cima está em-baixo.
Mas Aqui a informação não se dispersa como nas redes sociais, Eu foi daqueles que também andei muito tempo afastado. Porem hoje tenho consciência que por aqui ainda se enxergue fora da caixa, lá fora é como todos sabemos.

:)